terça-feira, 20 de novembro de 2007

Evidencias que afirmam o casamento de Jesus



Indícios que sustentam a possibilidade de Jesus ter casado:

1. Todo judeu na época de Jesus casava:http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus-ii.html


2. O celibato perpetuo não fazia parte da cultura judaica: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/sobre-o-celibato-dos-essenios.html

3.Os Israelitas casam por que consideram este ato um preceito divino: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/09/casamento-mandamento-divino.html

4. Casamento como parte essencial do plano de construção do reino Delehttp://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/matrimnio-plano-de-deus.html



A Bíblia diz que Jesus casou



5. Opinião de Jesus sobre o matrimônio
http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/09/quem-puder-compreender-compreenda.html

6. – A noiva procura seu noivo: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus-vii.html

7. Os cabelos de uma mulher era considerado na época objeto erótico, somente o esposo podia ver e tocar: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/mulher-mostrar-os-cabelos-marido.html

8. Mulher chegar-se aos pés de homem era casamento: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/mulher-chegar-se-aos-ps-de-homem-era.html

9. Missão da Matriarca e Maria Madalena: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/09/misso-da-matriarca.html

10. Os doutores da lei judaica não perseguiram Jesus por não ser casado: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/jesus-no-foi-criticado-por-no-casar.html

11. Nardo de Bálsamo - oléo da noiva: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/nardo-de-blsamo.html

12. Maria sentar-se aos pés de Jesus: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/sentar-se-aos-ps-de-jesus.html

13. Unção de um homem morto, só a esposa poderia fazer: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/uno-do-corpo-de-um-homem.html

14. Jesus encontrou a samaritana da mesma forma que foi encontrada a esposa de Isaac, Jacó e Moises: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus-iv.html

15. Jantar de Betânia: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus-vi.html

16. Partes bíblicas que informavam sobre o casamento de Jesus teria sido removido dos evangelhos: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/09/casamento-de-jesus-retirado-dos.html

17. O messias das profecias teria que casar. Uma das suas missões seria o matrimônio e continuação da linhagem de Abraão: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/o-messias-e-o-matrimnio.html


18. - Jesus foi chamado de Rabi: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/jesus-foi-chamado-de-rabi.html

19. "Madalena era aquela que servia Jesus com seus bens" (Família da noiva era cotada como sócia do esposo - contrato matrimonial): http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/09/madalena-era-aquela-que-servia-jesus.html


20. Falta de uma frase explicita sobre o casamento de Jesus nos evangelhos: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/ausencia-do-casamento-nos-evangelhos.html

21. A ressurreição da filha de Jairo – Rito de passagem, onde a jovem simbolicamente morre, por que está saído da casa do pai e ressuscita ou eleva-se como esposa e matriarca na casa do marido: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/o-casamento-e-morte.html

22. A filha de Jairo, ritual de passagem para maioridade:
http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/filha-de-jairo.html



Os apócrifos dizem que Jesus casou



23. "E a companheira do Salvador é Maria Madalena" Evangelho de Felipe: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus-iii.html

24. Evangelho de Felipe: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus.html

25. Documentos históricos afirmam que Jesus teve filhos: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/desposiny.html


26. O Novo Testamento afirma que Jesus teve filhos: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/filho-de-jesus-iii.html



A arte registrou que Jesus casou:




30. Livros de cunho histórico-informativo que afirmam Jesus casado: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/11/o-legado-de-madalena.html
http://madalenaesposa.blogspot.com/2008/01/livro-um-judeu-marginal.html




OBS: Historicamente Maria Betânia e Madalena sempre foram consideradas a mesma pessoa: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/11/maria-madalena-e-maria-de-betnia-seriam.html



Agora tire as suas conclusões.

16 comentários:

Professor disse...

Novas observações no livro do apocalipse:
Na bíblia ecumênica em Apoc 12,17 está escrito:

"E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra resto de SUA SEMENTE, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo."

Já na bíblia católica no mesmo versiculo diz:

"E o dragão então, se irritou contra a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua DESCENDENCIA, aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus."

->Com esta leitura observamos que a palavra SEMENTE SIGNIFICA DESCENDENCIA. João no livro do apocalipse estava se referindo aos descendentes da referida Mulher, que foram perseguidos pelo dragão!!!!

Isso reforça a teoria de que essa MULHER ERA MADALENA que foi perseguida, e posteriormente, o "dragão" foi perseguir seus DESCENDENTES, ou seja a linhagem sagrada!

Vejamos agora o que está escrito em Apocalipse cap 5:
V2:"Quem é digno de abrir o livro e desatar seus sêlos?"

V4:"Eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro e examiná-lo."

V5:"Então um dos anciãos me falou: " Não chores! 0 LEÃO DE JUDÁ, A RAIZ (na bíblia católica está escrito DESCENDENCIA) DE DAVID, que venceu, para abrir o livro e desatar os sete sêlos.!

V9:"Cantaram um cantico novo, dizendo: "Tú és digno de abrir o livro e os sêlos..."

Professor disse...

Nas Epístolas de Paulo:

Vejamos o que disse Paulo em I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"

Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."

Sendo Paulo, apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Paulo só se refere a sí mesmo como celibatário, não fala nada sobre celibato Jesus!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO, PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???

AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR JESUS". Deixa bem claro que está dando sua opinião pessoal e não a de Jesus.

Isso é mais uma forte evidencia de que Jesus foi casado, caso contrario, Paulo teria falado sobre o celibato de Jesus em suas epístolas!

Professor disse...

1 Timóteo cap 4:
1. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
3. PROIBINDO O CASAMENTO, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, ...

Professor disse...

JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!
.
O batismo de Jesus foi em BETÂNIA - cidade de Maria Magdalena:
.
João cap. 1:
->28 Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
.
Continuando em João cap 1:
.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali (em BETÂNIA), e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus (em BETÂNIA), disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabino , ONDE MORAS?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, E VIRAM ONDE ELE MORAVA, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
.
Esses versículos do evangélho de João 1,35-39 deixam bem claro que JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!!
.
João Batista, segundo João 1,28 se encontrava na cidade de BETÂNIA, onde JESUS ESTAVA e foi batizado. No dia seguinte, eles encontraram Jesus passando e o seguiram, perguntaram ONDE ELE MORAVA, E JESUS OS LEVOU A SUA MORADIA!!!
.
TUDO ISSO SE PASSA NA CIDADE DE BETÂNIA!!!!
.
NÃO RESTA MAIS NENHUMA DÚVIDA, JESUS MORAVA NA MESMA CIDADE QUE MARIA MAGDALENA!!!!
.
Pra bom etendedor, meia palavra basta...

Professor disse...

CONCLUSÃO:
.
1- Se Jesus tivesse sido Deus, como alguns religiosos afirmam, ELE TEVE FILHOS, porque a bíblia fala dos FILHOS DE DEUS ( Gen 6,1 ; Jó 1,6 ; Jó 2,1 ; Jó 38,7 ; Daniel 3,25 ...). Logo, se Jesus fosse o próprio Deus, os FILHOS DE DEUS seriam FILHOS DE JESUS.
.
2-Se Jesus foi Filho de Deus ELE TEVE FILHOS, porque está na bíblia que os FILHOS DE DEUS SE CASAM E TEM FILHOS. ( Gen 6, 1-4)
.
3-Se Jesus foi um rabino/profeta (Pregava em sinagogas: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc) ELE ERA CASADO E TINHA FILHOS, porque é a lei judaica, para ser rabino tem que ser casado.
.
->EM QUALQUER HIPÓTESE JESUS TEVE FILHOS!

Unknown disse...

Olha amiga, posso dizer uma coisa? Seu blog é bem legal mas uma coisa prejudica: você tem muitos erros de português. Não leve a mal mas tira a credibilidade do seu trabalho! Se você vir essas questões garanto que vai ter muito mais leitores!

Ricardo disse...

Olá!
Discordo por completo, que Jesus se tive-se casado, e por quê? Primeiro se Jesus se casa-se já não serviria como resgate propício pois poluiria seu corpo perfeito, segundo se ele se tive-se casado com certeza seria mencionado na Bíblia, como é mencionado sobre muitos profetas, as suas esposas e até seus filhos, e Jesus não era mais importante que todos eles juntos sendo ele o filho unigênito e primogênito de Deus a primeira criação de Deus? (Envagelho de João 3:16 e Provérbios 8:22. E essa mulher com que o dragão foi fazer guerra não se refere a uma mulher literal mas uma simbólica mulher de Deus, ou seja a sua organização celestial a que ele dá o nome de Reino de Deus; E essa organização é composta por seus ungidos 144000 ao todo escolhidos da terra por o próprio Deus (Revelação 14:1 ai é mencionado o Cordeiro ou seja Jesus Cristo e os escolhidos por parte do Pai ou seja Deus)e (Revelação 21:2 retrata essa mulher simbólica como preparada noiva adornada para seu marido) Se continuares a ler o resto do capítulo 21 de revelaÇão ou Apocalipse entenderás melhor, verás que Deus também a retrata como esposa do Cordeiro ou seja Jesus Cristo, a essa mesma organização, que Reinara com Jesus no reinado milenar, entre esses ungidos estão, os apóstolos fiéis, como vários discíplos e outros cristãos do primeiro século e ao longo de todo o período que se passou até aos nossos dias até a chegada do predito dia do Armagedom o dia em que supostamente Deus julgará toda a terra habitada, terá existir um restante desses ungidos. Também em relação ao Leão de Judá, a raiz de Davi, ai se está referindo também a Jesus ele é a raiz de Davi como fora predito (Lucas 3:23 a 31)Ele foi o único que se levantou ao terceiro dia e depois de estar cerca de 40 dias na Terra voltou a seu Pai Jeová nos céus. Ele sim estava apto pois tinha sido aprovado perante Deus por ter sido sempre fiel e nunca ter pecado durante toda sua vida terrestre. Assim ele era digno de abrir o livro ou o rolo e desatar ou abrir os sete selos como também era digno de se assentar à direita de Deus (Salmos 110:1; Atos 7:55)Lê também Revelação ou Apocalipse 5:5 a 14, ai explica bem que o Cordeiro é Jesus, que deu sua vida humana perfeita como resgate para toda a humanidade. Assim fica claro que Jesus não se casou além disso ele agora é novamente uma criatura celestial como era no princípio e os anjos não se casam. Jesus veio para fazer a vontade de Deus, e casar-se nunca foi mencionado na Bíblia, nem como profecia, nem nos envagelhos assim isso pode-se concluir que nunca ocorreu nem teria de ocorrer. Passe bem.

Professor disse...

10 MOTIVOS PQ PAULO NÃO PREGOU CELIBATO:
.
1- CELIBATO É ANTI-NATURAL. Não existem animais celibatários, não existem genes nem cromossomos de celibatários, até a maioria das plantas tem uma lado masculino e feminino.
.
2-DEUS NÃO CRIOU CELIBATÁRIOS. Deus criou homem e mulher, e ainda determinou: "não é bom que o homem fique só..." (Gen 2,18)
.
3- OS CELIBATÁRIOS NÃO SE REPRODUZEM. Se os cristãos na época de Paulo não tivessem filhos, os mais velhos morressem e cristãos fossem executados por perseguidores, se não nascessem novos cristão, em menos de 100 anos o cristianismo acabaria.
.
4- SE PAULO PREGASSE O CELIBATO ESTARIA DESOBEDECENDO JESUS. Jesus mandou que o cristianismo se expandisse e não que fosse extinto por falta de descendentes.
.
5-AS MULHERES NA ÉPOCA NÃO TINHAM EMPREGO. As mulheres naquela época eram sustentadas por seus maridos, uma vez que não se casassem, quem as sustentaria? De que iriam viver?
.

Professor disse...

6- NAQUELA ÉPOCA ERA PERMITIDA POLIGAMIA. Como Paulo iria pregar celibato numa época em que ainda era permitida a poligamia? Isso seria pular de um pólo ao outro, totalmente incoerente! O mais certo é que Paulo tenha pregado a monogamia.
.
7-CASTIDADE NUNCA FOI DOUTRINA DE SANTIDADE SEGUNDO ÀS LEIS JUDAICAS. Ao contrario, o casamento é praticamente uma obrigação para os judeus.
.
8- SAULO DE TARSO FOI DISCÍPULO DO RABINO FARISEU GAMALIEL. O rabino Gamaliel era membro do sinédrio, para estes fariseus o casamento é uma Lei Divina de suma importancia.
.
9- A LEI JUDAICA É ESSA: PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO. Para pregar nas sinagogas e principalmente no shabat (dia sagrado judaico) tem que ser rabino e casado!
.
10- OS CRISTÃOS COMBATEM OS HOMOSSEXUAIS. Os cristãos alegam que a homossexualidade é anti-narural e contra as leis de Deus. Então como poderiam aceitar o celibato que é ainda mais anti-natural e contra as leis de Deus?
.

Professor disse...

Resposta para o Ricardo:
.
Profecias Judaicas esperam Messias casado.
Fonte: YESHUA E PROFECIAS JUDAICAS:
.
1) QUALIFICAÇÕES DO MESSIAS JUDAICO:
.
A) O Messias deverá ser da semente do Rei David (2 Sam 7:12-16; Is 11:1; Jer 23:5, 30:9, 33:15; Ezek 34:23-24, 37:24).

B) Ser um líder espiritual, militar e político (Is 2:3, 11:2; Dan 7:14).

C)SER CASADO E TER FILHOS (Ezek 46:16-17).
.
SER CASADO E TER FILHOS - Ezek 46:16-17:

16 - Assim diz o Senhor Deus: Quando O Príncipe der um presente a algum de seus filhos, é sua herança, pertencerá a seus filhos; será possessão deles por herança.

17 - Mas, dando ele um presente da sua herança a algum dos seus servos, será deste até ao ano da liberdade; então tornará para o príncipe, porque herança dele é; seus filhos a herdarão.
.
Se para os judeus um homem solteiro não serve nem ser um rabino, que dirá para ser o Messias! Que absurdo!
Se informe sobre os judeus e verá que eles esperam um Messias casado conforme as profecias Judaica!

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.

liane disse...

Quero dizer que Jesus e Madalena foram casados.NÃO era madalena, a prostituta, e sim madalena sua prima. Tiveram tres filhos. dois meninos e uma menina.Joao Batista realizou o casamento. seria Madalena que deveria ser a condutora da Igreja de Cristo. Mas teve que fugiu para salvar os filhos. E veja só , fugiu para o Brasil. Aqui no Brasil tem a descendencia de Jesus.Como sei disso? Terão que descobrir.

Unknown disse...

Liane seria impossivel que Maria Madalena teria imigrado para o brasil , já que a lenda diz que ela imigrou para o sul da frança e lá deu a luz a única ''filha'' . A bíblia não caiu do céu , ela foi feita a partir do concílio de nicéia , convocado pelo imperador Constantino e lá foram discutidos quais evagelhos seriam postos na bíblia .. a ipótese é que filipe , judas e maria madalena teriam escrito um evangelho . porem muitos como esses citados foram rejeitados por não mostrarem a divindade de cristo .. apesar de um santo homem , ele era um HOMEM . a igreja tem muitos segredos ... é completamente dificil decifra-los .. pois não tem provas .

Unknown disse...

e maria é vista como uma fiel seguidora .. ou até a mais importante discipula .. não prostituta .. poucos sabem que ela descendia de reis assim como jesus .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

1o a mulher de que fala o apocalipse é a Virgem Maria,2o Jesus não veio para constituir familia e sim para libertar a humanidade do pecado original,3o não se tem relatos da Igreja primitiva dos ''filhos de Jesus''.