domingo, 2 de dezembro de 2007

Desposiny

"A família descendente de Jesus e Madalena existiu e a Igreja os chamou de " Desposyni". Na França (ou Gália como era chamada então), os antigos descendentes de Jesus e Maria Madalena eram conhecidos como os Reis Pescadores" L. Gardner




"A palavra "Desposyni" vem do grego antigo. Significa "Do Mestre" e era um estilo reservado exclusivamente para aqueles da mesma família de Jesus - descendentes de Jesus ou dos irmãos dele, Tiago (James), Simão, José e Judas Tomé, ou de suas irmãs Maria, Joanna e Sara." L.G





Eusebius, Bispo de Cesárea (260-340 DC), informou que, no tempo do Rei Herodes o Grande, foram oficialmente queimados documentos de registro genealógico relativo à família desposyni de Jesus segundo a instrução do Rei.





O historiador palestino do 2º século segundo Hegesippus informou que, durante o reinado do Imperador romano Dominicano ( 81-96 DC), a execução de todos os herdeiros de desposyni foi ordenada através de decreto Imperial. Porém, embora muitos fossem presos, alguns foram soltos.





Hegesippus declarou: "Eles se tornaram nos líderes das igrejas, porque tinham nascido como prova e testemunho e porque eram da família do Senhor".





O historiador Julius Africanus de Edessa em Anatólia (160-240 DC) escreveu: seguindo os registros genealógicos da família de Jesus queimados no século I, "algumas pessoas cuidadosas tinham registros próprios, ou tendo se lembrado dos nomes ou recuperado das cópias, se orgulharam de preservar a memória de sua origem aristocrática.




Estas eram as pessoas conhecidas como Desposyni devido à sua relação com a família "do Salvador".


Fonte: Laurence Gardner

2 comentários:

Professor disse...

Sem dúvida nenhuma:
.
1- Se Jesus tivesse sido Deus, como alguns religiosos afirmam, ELE TEVE FILHOS, porque a bíblia fala dos FILHOS DE DEUS ( Gen 6,1 ; Jó 1,6 ; Jó 2,1 ; Jó 38,7 ; Daniel 3,25 ...). Logo, se Jesus fosse o próprio Deus, os FILHOS DE DEUS seriam FILHOS DE JESUS.
.
2-Se Jesus foi Filho de Deus ELE TEVE FILHOS, porque está na bíblia que os FILHOS DE DEUS SE CASAM E TEM FILHOS. ( Gen 6, 1-4)
.
3-Se Jesus foi um rabino/profeta (Pregava em sinagogas: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc) ELE ERA CASADO E TINHA FILHOS, porque é a lei judaica, para ser rabino tem que ser casado.
.
->EM QUALQUER HIPÓTESE JESUS TEVE FILHOS!

Professor disse...

No livro HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DO BISPO EUSÉBIO DE CESAREIA, livro III, paginas 60 e 62:
Cap. XII
_De como Vespesiano ordena que se busquem os descendentes de Davi
Cap XIX
_De como Domiciano ordena a morte aos descendentes de Davi
Cap. XX
_Dos parentes de nosso Salvador

O autor conta que os descendentes de Davi familiares de Jesus foram perseguidos e condenados a morte por ordem dos imperadores Vespesiano e Domiciano.
Os imperadores temiam que os familiares de Jesus por terem estirpe real pudessem tomar o lugar dos imperadores romanos.