quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Dificuldade p se acreditar q Jesus casou

Estou lançando um tópico com o tema "Jesus casou?" em vários lugares, com o intuito de conhecer as diversas opiniões e a dificuldade de se aceitar a possibilidade de Jesus ter casado, assim como Abraão e demais patriarcas. São estas as dificuldades mais comuns:


1. Jesus era celibatário, Eunuco do reino -
http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/sobre-o-celibato-dos-essenios.html


2. Não há nada escrito nos evangelhos -
http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/07/no-h-nada-escritos-nos-evangelhos.html
Sim! a biblia nos diz q Jesus casou:

8 comentários:

LuizAlves disse...

Jesus foi batizado com 33 anos, cabalísticamente não o foi somente por acaso ser neste ponto de sua idade. Antes disso ele teve o seu trabalho interno como relatam alguns escritos apócrifos e informações advindas da gnose, dão conta que o trabalho de alquimia para ser o Cristo*, foi feito no Egito com uma sacerdotisa (ou vestal para os entendidos), portanto a força e o poder de Jesus chegaram ao ponto máximo (daí as curas e a sua força no Verbo). Moisés também realizou o mesmo trabalho. Isto para quem acredita. Ninguém é obrigado a isto. E por falar em obrigado. Esta palavra é usada erroneamente, ela não é útil quando se tem gratidão - o correto é muito grato.
Aliás como foi inserido "o sobrenome" Cristo no, digamos, nome de Jesus? Porque ele é o Cristo? Buda foi (ou é) um Cristo.

Professor disse...

Não é nem presiso ler os evangélhos apócrifos para perceber que Jesus era apaixonado por Maria de Betânia! Nos próprios evangélhos canônicos isso está muito claro, é só verificar:

1- A cidade de Betânia é o local mais visitado por Jesus, onde ele sempre volta para se "hospedar"( ou residir).

2- No episódio da ressurreição de Lázaro (jo 11,1), Jesus demonstra grande amor por aquela família. Maria e Marta lhe dizem: " Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!" Isso revela que Jesus costumava sempre freguentar a casa delas, pois elas lamentam a ausencia de Jesus lá durante a doença de Lázaro!

3-Em Mateus 12, 46 Jesus repreende sua própria mãe e seus irmãos, mas em todos os evangélhos, Ele só tem palavras de elogios e enaltecimentos à Maria de Betânia:
Lucas 10,42:"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"

Mateus 26,13 e marcos 14,9: "Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este evangélho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que Ela fez."

Professor disse...

4- De acordo com as leis judaicas um homem só poderia ser ungido por sua mãe ou por sua esposa, e Jesus concedeu à Maria de Betânia esta Grande Honra. Ainda maior se levarmos em conta que sua mãe estava viva e poderia tê-lo ungido, mas, Ele preferiu Maria de Betânia!

5-Ao final, Ele concede mais uma imensa honra à sua AMADA: escolhendo a cidade de Betânia para ascender aos céus, poderia tê-lo feito próximo a casa de seus irmãos...mas, preferiu estar perto Dela.

Mesmo aqueles que ainda teimam em duvidar que Maria de Betânia foi esposa de Jesus são OBRIGADOS A CONCORDAR: ELE ERA APAIXONADO POR ELA!

Professor disse...

6-ERA COSTUME DAR TÍTULOS AOS APÓSTOLOS: Maria, é chamada Migdal (Torre)- Lucas 8, da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.

7- A Torre de Jesus, sua amada esposa, esteve com ele nos momentos mais importantes de sua vida, quando todos fugiram lá estava Ela, e: "em toda parte onde foi pregado o evangélho pelo mundo inteiro, é contado em sua memória o que Ela fez."

8- Foi também a Torre, a primeira a vê-lo ressuscitado, mais uma Imensa Honra concedida à Ela. Ele poderia ter escolhido sua mãe ou irmão ou um de seus apóstolos, mas novamente preferiu a sua amada!

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Jesus poderia casar sim ,pois era sacerdote e todos os sacerdotes tinha esposas e mesmo que ele tivesse casado, isto não faria diferença em seu ministério aqui na terra e casamento não é pecado, foi instituído por Deus, porém acredito que o proposito de Deus para Jesus não era para casar, ter filho ter uma vida comum de homem, repito ainda que pudesse, e sim cumprir o proposito de Deus que esta em efésios ,Cap-1 e versículos: 4 como também NOS ELEGEU NELE (Cristo) ANTES DA FUNDAÇÂO DO MUNDO, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;
7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,
8 que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência,
9 fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs
10 para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer CONVERGIR EM CRISTO TODAS AS COISAS, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, (coloquei em maiúsculo),nos elegeu em cristo o qual vai colocar sobe o seu domínio,tanto as que estão nos céus como na terra, antes de fundar o mundo, antes de qualquer coisa, antes do pecado da queda do homem, antes de fundar o mundo, Deus é Deus a ele seja toda gloria e honra para todo o sempre em Jesus Cristo!!!!!!!

Unknown disse...

Mas porque nao se deixa claro e evidente nos evagelhos que jesus era marido de maria da betania