domingo, 23 de dezembro de 2007

Casamento plano divino

Não foi o homem q decidiu ter uma esposa e formar casamento, mais foi o proprio criador q estabeleceu.





O casamento foi o primeiro mandamento de deus "Não é bom o homem estar só ... o homem deixará seu pai e se unirá a uma mulher e os dois serão ma só carne..." genesis





Quando deus ia destruir o mundo com diluvio, a primeira preocupação foi "Entre dois em dois na arca" é o casamento lá outra vez, cmo primeira preocupação.



Casamento não é apenas ato de quem quer ser feliz, (lua de mel acaba) por que p se manter um casamento hj em dia, muitas lagrimas são derramadas, é luta todos os dias, por que é no casamento q aprendemos a não sermos egoistas, ou menos egoistas, aprendemos a fazer o outro feliz, mesmo q nossa felicidade seja sacrificada é todos os dias trabalhando nosso egoismo para fazer nossos filhos felizes, o conjuge feliz, isso nos poda em espirito e persnalidade por que é muito dificil agradar alguem, qto mais tods os dias a mesma pessoa.





É muito facil, permanecer solteiro, se trancar p o mundo em silencio, passar uns minutos cm uma comunidade evangelizado e depois virar as costas p o mundo e dizer sou santo.





Milagre é vc conviver 24h por dia todos os dias da sua vida, com varias personalidades diferentes dentro da mesma casa, trabalhar fora e ainda manter a familia bem e unida, isso sim transforma nossos corações, isso sim lapida nosso pecado, isso sim nos ensina a sermos melhores.





Casamento é ato de quem quer ser feliz, mas tambem casamento é ato de quem acredita num futuro melhor e se sacrifca p isso. Tem missão mais importante d q educar crianças no seio de um lar estruturado p que se tornem adultos agradáveis a deus?Casamento tem tudo a ver com a missão de Jesus, pena q vc não entenda a missão do casamento estabelecido pelo proprio criador nos 7 dias da criação.





É por isso q o mundo tá de cabeça p baixo e o casamento de Jesus não faz sentido algum.O casamento não é p homens comuns, homens comuns vive egostciamente p si, e deus disse a estes "Não é bom o homem está só", casamento é p os considerados filhos de Deus "Criou-os homem e mulher e os abençou" genesis.

2 comentários:

Professor disse...

Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.

Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."

Conclusões:

-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.

->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.

-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.

-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.

Professor disse...

Sexo e pecado segundo o judaismo:
-
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
-
http://mzelmikaitis.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm