segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Matrimônio plano de Deus

- 1º dia da criação - Criou-se a luz e Deus viu q a luz era boa;
2º dia - Faça-se um firmamento e Deus viu q isso foi bom;
3º dia - Produza a terra plantas e Deus disse q isso era bom;
4º dia - Façam-se luzeiros ... e Deus viu q era bom;
5º dia - Criaram-se os animais e Deus viu q era bom;
6º dia - Deus cria o homem e viu q não era bom o homem estar só;

NOS 7 DIAS DA CRIAÇÃO A ÚNICA VEZ Q DEUS DISSE "NÃO É BOM" FOI JUSTAMENTE, NO NÃO CASAMENTO.

Que coisa né?

Deus deu estes preceitos (mandamentos) Gen 2:16:

- "Podes comer dos frutos de todas as arvores menos..."
- "Não é bom o homem ficar só (para isso dou-lhe uma companheira adequada)..."
- "O homem deixará seu pai e sua mãe, para unira sua mulher e que sejam um só" Gen 2:24

6 comentários:

Professor disse...

Excelente Mitchel!!! Essa sua observação sobre a criação em que a ÚNICA VEZ EM QUE DEUS FICOU INSATISFEITO com as coisas que criou foi O FATO DO HOMEM ESTAR SÓ!!
Isso revela a importancia que Deus atribui a união homem-mulher na geração do equilibrio universal!!!

Professor disse...

Veja o que diz em 1 Timóteo cap 4:
1. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2. Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
3. PROIBINDO O CASAMENTO, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, ...

Professor disse...

Sexo e pecado segundo o judaismo:
-
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
-
http://mzelmikaitis.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm

Professor disse...

CONCLUSÃO:
.
1- Se Jesus tivesse sido Deus, como alguns religiosos afirmam, ELE TEVE FILHOS, porque a bíblia fala dos FILHOS DE DEUS ( Gen 6,1 ; Jó 1,6 ; Jó 2,1 ; Jó 38,7 ; Daniel 3,25 ...). Logo, se Jesus fosse o próprio Deus, os FILHOS DE DEUS seriam FILHOS DE JESUS.
.
2-Se Jesus foi Filho de Deus ELE TEVE FILHOS, porque está na bíblia que os FILHOS DE DEUS SE CASAM E TEM FILHOS. ( Gen 6, 1-4)
.
3-Se Jesus foi um rabino/profeta (Pregava em sinagogas: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc) ELE ERA CASADO E TINHA FILHOS, porque é a lei judaica, para ser rabino tem que ser casado.
.
->EM QUALQUER HIPÓTESE JESUS TEVE FILHOS!

Unknown disse...

As últimas palavras de Jesus foram: PAI PERDOÁ-OS PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM!
Que DEUS possa perdoa-los pela incredulidade,e ter misericórdia de todos nós.
JESUS teve filhos SIM, seus filhos somos NÓS, criação de DEUS.
É POR ESTES E OUTROS MOTIVOS QUE OS HOMENS BRIGAM E SE MATAM,ESTÃO CHEIOS DE ÓDIO, NÃO PERDOAM NINGUÉM, SE ACHAM TÃO SÁBIOS AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, E NÃO ENCHERGAM O AMOR DE DEUS E A SUA INFINITA MISERICÓRDIA.QUE PENA!!!QUE VCS NÃO CREEM NELE, MAS QUANDO CHEGAR NA VELHICE E TODOS ESQUECEREM DE TI, ESSE MESMO JESUS QUE NÃO ACREDITAM E DIFAMAM, ELE MESMO VAI AO TEU ENCONTRO DIZENDO, VINDE FILHOS DE MEU PAI...
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA TODO QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAIS TENHA VIDA ETERNA.

JUVENTUDE JUBAK disse...

Vi alguns comentários a respeito de que Jesus teria casado, e que o seu "casamento" teria sido relatado. Quando Jesus, (comentário feito por um de vocês) realizou o seu primeiro milagre de transformar água em vinho, ele teira feito isso no seu próprio casamento. Mas vejamos que essa pessoa que deu essa opinião está errada. Leia João 2.1-12. O texto começa referindo que no terceiro dia houve um casamento em Caná da Galiléia, e que a mãe de Jesus estava ali. Logo em seguida no versículo 2 diz que Jesus e os discipulos também haviam sido convidados para o casamento. Vejamos, se Jesus fosse o noivo, porque ele estaria sendo convidado para o próprio casamento? Não tem fundamento esse argumento de que Jesus estava em seu casamento, vendo que o texto é claro, em relação de que Jesus era um convidado, e não o noivo. Um noivo, ou noiva, nunca mandaria um convite para si mesmo, não tem o maior sentido. Isso é uma heresia. No mesmo texto encontramos que após o ocorrido que Jesus tinha feito, de transformar água em vinho, imediatamente o noivo é chamado, obviamente para ver o feito. Se Jesus fosse o noivo para que estaria o chamando, e ele mesmo fez o milagre? Não tem sentido, dizer que Jesus estava e seu próprio casamento, quando o texto é bem claro.
Jesus não era casado. Outros comentários tem um certo fundamento mas, ao analisar melhor, eles não tem, são argumentos que não tem firmeza. Jesus ele era diferente, e por que ele não agradava ao fariseus era motivo de julgamentos errôneos. Jesus ele foi tentado em tudo. Mas não pecou. Não digo que casamento é pecado porque é algo instituido por Deus. Mas Jesus nunca foi casado. Jesus era um rabino, porque ele realmente é um mestre, não porque os homens fariseus os nomearam assim.Deus não é mais Deus ou menos Deus, por que você quer que ele seja, isso é limitar muito o poder de Deus.