sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

História do celibato clerical III

O celibato teria sido imposto pelo chamados "os pais" da igreja católica: Santo Agostinho, São Tomás de Aquino...
Santo Agostinho, dizia que “Estou convencido de que nada afasta mais o espírito do homem das alturas do que os caminhos da mulher e aqueles movimento do corpo sem os quais um homem não pode possuir sua esposa”.
Ele afirmava que as mulheres não poderiam entrar no céu, não tinha salvação para elas e que elas, "estão destinadas eternamente a vagar sem rumo no limbo da ausência de liberdade, entre o purgatório e o inferno. ".... Agora que o papa eliminou o limbo... pra onde vão mandar as mulheres, então?!?!?
E para não ser carne com elas, eles tinha que se manterem à distância delas......"as mulheres estão destinadas a serem a encarnação do demônio. “Dotadas”de impossibilidade de escolha entre o bem e o mal, elas tão pouco recebem a redenção dos desvalidos..." É por isso que existe celibato... aquela idéia de acharem que as mulheres são imundas, e os "SANTOS HOMENS" não podem tocar ou serem tocados por elas... Lebra-se da mulher com fluxo de sanguê... naõ podia tocar no Senhor por estar imunda... Mas, ela tocou assim mesmo... foi feliz por ser ousada---... e ao invés dela contaminar o Senhor, se deu ao contrário, o Senhor que a purificou-a!--
Santo Agostinho, dizia que as mulheres não deveriam serem instruídas e sim adrestradas, pois seu destino era apenas servir ao homem, e nem tinham sequer o direito de se recuzarem a serem ternas e amorosas aos maridos e aos filhos, isso mem era de escolha, uma espécie de instinto! que as mulheres eram um homem mau feito pela natureza, um erro genético! e smpre que iam se tratar de assuntos telógicos, as mulheres nem eram mencionadas! esta idéia infruenciou a hirarquia da mulher na Igreja até os dias de hoje...



Veja só, que isso hoje não foi consertado... é mais ou menos como o tribunal da inquisição... se mascarou se camuflou e continua lá... O celibato é uma prova viva disso!


Eles achavam que a mulher nem se quer tinha alma.



Fonte/; Caracol Arteiro em uma comunidade do orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=28102015&tid=2563374567658158056&na=3&nst=41&nid=28102015-2563374567658158056-2570765637306786534

Um comentário:

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.