quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Jesus não casou por que não tinha tempo para cuidar de uma familia !?

Por que Jesus não teria tempo p casar? Os evangelhos falaram que Jesus só começou o ministerio dele apos os 30 anos, ele teria muito tempo p casar e já ter filhos de uns 10 anos se tivesse seguido as regras da sociedade que vivia.


Moises, não deixou de casar nem ter filhos e foi o maior profeta da historia, pregou a vontade do criador atraves de leis, e educou até o fim de sua vida centenas de povos durante 40 anos num deserto emesmo sem ter onde plantar ou criar rebanhos p sustentar sua familia, mesmo assim nenhum de seus filhos morreu de fome.


Jacó, foi outro que teve 12 filhos e uma filha mulher. Teve duas esposas e ainda mantia 2 concumbinas. Andou de Harâ ao Egito, construiu altares, educou seu povo... Por q Jesus não saberia fazer a mesma coisa?


Abraão teve duas esposas e uma concubina, teve uns 8 filhos e não deixou de ser considerado "o pai da fé". Jesus apesar de sua inteligencia precosse (aos 12 anos) seria incompetente p casar, criar filho e trabalhar em seu ministerio como os patriarcas fizeram?


Ninguem tá aqui dizendo q seu proposito unico seria "estabeler um matrimonio carnal", mas sim q seu ministerio não seria prejudicado se Jesus casasse.

3 comentários:

Professor disse...

Deus não criou a mulher para atrapalhar a missão do homem, e sim para AJUDAR!

Gen 2,18:
" O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA


Inclusive em lucas 8,3 está escrito:"...QUE O ASSISTIAM COM SUAS POSSES." SE REFERINDO AS MULHERES QUE ACOMPANHAVAM JESUS.

Mas infelizmente, ainda há pessoas mau intensionadas, que continuam querendo denegrir a imagem das mulheres e continuam se referindo à elas com se fossem um problema, dizem que se Jesus fosse casado, a esposa e a famíla iriam atrapalhar sua missão e outras falácias deste tipo!

NÃO É ISSO QUE A BÍBLIA DIZ! AO CONTRARIO, AS MULHERES O ASSISTIAM COM SUAS POSSES, ALÉM, EVIDENTEMENTE DE O AJUDAREM EM SUA MISSÃO DE EVANGELIZAR!

Professor disse...

Além disso, quem cozinhava, lavava e passava as roupas de Jesus e seus apóstolos?

Será que a família de Moisés atrapalhou a missão dele durante 80 anos no deserto conduzindo o povo hebreu à terra prometida?

Será que a família dos rabinos judeus atrapalham suas missões como rabinos?

Será que a família de Simão, chamadoPedro, atrapalhou sua misão de apóstolo?

Será que a família dos profetas atrapalharam sua missão de profetizar?

Será que as esposas dos pastores evangélicos atrapalham eles em sua evangelização?

Essa é mais uma desculpa estapafurdia de quem não tem argumentos plausíveis!

Professor disse...

Moises era casado com Séfora e teve filhos, viveram 40 anos no deserto e nada consta que a mulher e os filhos tenham atrapalhado Moisés!
Se a família não atrapanhou Moises em 40 anos no deserto, porque atrapalharia Jesus?
.
Seria Jesus menos competente que Moises?