quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Paulo era casado

Para ser membro do sinédrio era necessario ser casado, e Paulo era membro do sinedrio: (At 22:5 e 26:10) (Filp 3:5)



Fazia parte do cumprimento da lei Mishnah: "...aos 18 anos deve se casar..." Abot 5:24



Clemente de Alexandria (155-215 dc) afirma que Paulo era casado.



"...Clemente...por causa dos q rechaçam o matrimônio, dá-nos uma lista dos apostolos que comprovadamente foram casados...ou tambem vão desaprovar os apostolos? Por que Pedro e Felipe criaram filhos; e mais, Felipe deu marido a suas filhas, e Paulo, ao menosem certa carta, não vacila em dirigir-se a sua consorte (esposa), que não levava consigo parafacilitar o ministerio" Eusebio de Cesareia. Historia Eclesiastica


11 comentários:

oxanexios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professor disse...

10 MOTIVOS PQ PAULO NÃO PREGOU CELIBATO:
.
1- CELIBATO É ANTI-NATURAL. Não existem animais celibatários, não existem genes nem cromossomos de celibatários, até a maioria das plantas tem uma lado masculino e feminino.
.
.
2-DEUS NÃO CRIOU CELIBATÁRIOS. Deus criou homem e mulher, e ainda determinou: "não é bom que o homem fique só..." (Gen 2,18)
.
.
3- OS CELIBATÁRIOS NÃO SE REPRODUZEM. Se os cristãos na época de Paulo não tivessem filhos, os mais velhos morressem e cristãos fossem executados por perseguidores, se não nascessem novos cristão, em menos de 100 anos o cristianismo acabaria.
.
.
4- SE PAULO PREGASSE O CELIBATO ESTARIA DESOBEDECENDO JESUS. Jesus mandou que o cristianismo se expandisse e não que fosse extinto por falta de descendentes.
.
.
5-AS MULHERES NA ÉPOCA NÃO TINHAM EMPREGO. As mulheres naquela época eram sustentadas por seus maridos, uma vez que não se casassem, quem as sustentaria? De que iriam viver?
.
.

Professor disse...

6- NAQUELA ÉPOCA ERA PERMITIDA POLIGAMIA. Como Paulo iria pregar celibato numa época em que ainda era permitida a poligamia? Isso seria pular de um pólo ao outro, totalmente incoerente! O mais certo é que Paulo tenha pregado a monogamia.
.
.
7-CASTIDADE NUNCA FOI DOUTRINA DE SANTIDADE SEGUNDO ÀS LEIS JUDAICAS. Ao contrario, o casamento é praticamente uma obrigação para os judeus.
.
.
8- SAULO DE TARSO FOI DISCÍPULO DO RABINO FARISEU GAMALIEL. O rabino Gamaliel era membro do sinédrio, para estes fariseus o casamento é uma Lei Divina de suma importancia.
.
.
9- A LEI JUDAICA É ESSA: PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO. Para pregar nas sinagogas e principalmente no shabat (dia sagrado judaico) tem que ser rabino e casado!
.
.
10- OS CRISTÃOS COMBATEM OS HOMOSSEXUAIS. Os cristãos alegam que a homossexualidade é anti-narural e contra as leis de Deus. Então como poderiam aceitar o celibato que é ainda mais anti-natural e contra as leis de Deus?
.
.

Professor disse...

Paulo era casado.
.
Comparando os textos das 2 bíblias, protestante e católica, verificamos diferenças que revelam que as epístolas de Paulo podem ter sido adulteradas para justificar o celibato dos sacerdotes católicos, confiram:
.
1- Na bíblia PROTESTANTE está escrito em 1 Coríntios 9,5:
.
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
2- Na bíblia CATÓLICA está escrito no mesmo versículo 1Cor 9,5:
.
"Acaso não temos NÓS direito de deixar que NOS acompanhe uma MULHER irmã, a exemplo dos outros apóstolos e dos irmãos do Senhor e de Cefas?"
.

Professor disse...

Observamos as diferenças da tradução entre as bíblias. Na protestante está escrito ESPOSA (esposa é mulher CASADA) enquanto que na bíblia católica está escrito MULHER IRMÃ.
.
Isso mostra que há diferenças na tradução das duas bíblias, logo, houve adulterações!
.
A Igreja de Roma, na intenção de justificar o celibato imposto aos seus sacerdotes, pode ter feito alterações nas cartas de Paulo!
.
Segundo a bíblia protestante, os apóstolos e irmãos de Jesus levavam suas ESPOSAS, e segundo a bíblia católica eles levavam MULHERES IRMÃS. Com essa adulteração a Igrejas católica pretende esconder o fato de que os apóstolos e irmãos de Jesus eram CASADOS, ao contrario dos sacerdotes católicos que fazem voto de celibato, sem nenhum respaldo bíblico!

Professor disse...

Esse mesmo versículo revela, também, que PAULO NÃO ERA CELIBATÁRIO, E SIM CASADO!
.
"Não TEMOS NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
Porque Paulo disse NÓS E CONOSCO? Porque usou o verbo na primeira pessoa do plural?
.
Ao dizer "temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA", Paulo revela que ele era TAMBÉM ERA CASADO! Porque NÓS inclui a própria pessoa! Se ele não fosse casado e não tivesse esposa para levar, diria: " tem vocês direito de levar consigo uma esposa" e não diria nós e conosco!

Santo Graal disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.

toninho de jesus Jesus disse...

Precisamos entender, que estamos tratando de traduçoes antigas e que sofreram muitas traduçoes e inflencias por causa dos interesses religiosos da diversas correntes da epoca. Inclusive passando por Constantino, e seus dogmas para ter o poder. E temeroso colocar decisao onde ainda resta muita duvida. Devemos lembrar que os Judeus ortodoxos, ainda esperam o Messias no dias de hoje. Cada um deve ter sua versao de fatos que sao estudados ate hoje. Como nos disse Yessua, o Nazaren: "Orai e Vigiai"
"Eu sou o caminho a verdade, e a vida, ninguem VEM ao Pai senao atravez dee mim" " Eu sou o caminho. a verdadee a vida"
Pilatos ao indagar-lhe." O que è a verdade'", ouviu o silencio mais eloquente que o universo ouviu.
Pensemos.

taylon de jesus disse...

Mesmo asim paulo nao era casado

taylon de jesus disse...

Mesmo asim paulo nao era casado

taylon de jesus disse...

Mesmo asim paulo nao era casado