sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Filho de Jesus III



“Jesus tomou o menino e colocando junto de si disse (aos apóstolos): todo aquele q recebe este menino em meu nome, a mim o recebe e quem recebe a mim, recebe aquele q me enviou, pois hoje ele é pequeno, mais se tornará grande” (Lc 9: 47 e 48)



Jesus falou isso aos apóstolos porq pouco antes Herodes tinha ameaçado ele de morte, Jesus sabia q Herodes iria tentar matá-lo, então falou p os apóstolos esconderem o menino e q se Jesus fosse assassinado como João B foi, seguissem o menino qdo crescesse, ele seria seu sucessor.


6 comentários:

Rodolfo Martins disse...

E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.

Jesus tomou um menino, o ensinamento é claro. Ele está falando sobre humildade, que devemos ser como uma criança. Parabéns pela criatividade é impressionante a distorção que você fez do versículo e sobre ele.

Rodolfo Martins disse...

Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si, E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.

Professor disse...

FILHOS DE DEUS:
.
1- Se Jesus tivesse sido Deus, como alguns religiosos afirmam, ELE TEVE FILHOS, porque a bíblia fala dos FILHOS DE DEUS ( Gen 6,1 ; Jó 1,6 ; Jó 2,1 ; Jó 38,7 ; Daniel 3,25 ...). Logo, se Jesus fosse o próprio Deus, os FILHOS DE DEUS seriam FILHOS DE JESUS.
.
2-Se Jesus foi Filho de Deus ELE TEVE FILHOS, porque está na bíblia que os FILHOS DE DEUS SE CASAM E TEM FILHOS. ( Gen 6, 1-4)
.
3-Se Jesus foi um rabino/profeta (Pregava em sinagogas: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc) ELE ERA CASADO E TINHA FILHOS, porque é a lei judaica, para ser rabino tem que ser casado.
.
->EM QUALQUER HIPÓTESE JESUS TEVE FILHOS!

KYLE disse...

seria muito dificil a pescadores, ja por si humildes, entenderem as palavras do homem jesus..teria q utilizar termos simples, parabolas simples..logo, tem muita probabilidade dele estar a falar de seu filho.
Cada vez surgem mais evidencias sobre o verdadeiro jesus..mas a igreja defender se ah sempre..qd nao o consegue, mantem se em silencio!

Rods disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rods disse...

kkk q piada. Falta de interpretação textual, como todos os outros.

" Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou UM menino, pô-lo junto a si,"
Lucas 9:47

UM menino, significa um qualquer, não seu filho, ou algum menino que sempre o acompanhava. Se esse menino fosse filho dele, certamente haveria outras menções desse menino nos textos, e ele não seria UM QUALQUER.
No outro evangelho, em referência a mesma cena, consta:
"E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes:
Qualquer que receber UM DESTES MENINOS em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou."
Marcos 9:35-37
Está claro que Jeus pegou um menino qualquer, e apenas usou como exemplo, tanto que no segundo trecho que citei ele fala "um destes meninos".

Dica: a bíblia é um livro, feito de vários versículos. Não adianta ler um versículo e querer interpretar inteiro. É assim com qualquer livro no mundo.

Precisa melhorar sua iterpretação, mas a sua imaginação está 10! Parabéns!