quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Paulo era casado

Para ser membro do sinédrio era necessario ser casado, e Paulo era membro do sinedrio: (At 22:5 e 26:10) (Filp 3:5)



Fazia parte do cumprimento da lei Mishnah: "...aos 18 anos deve se casar..." Abot 5:24



Clemente de Alexandria (155-215 dc) afirma que Paulo era casado.



"...Clemente...por causa dos q rechaçam o matrimônio, dá-nos uma lista dos apostolos que comprovadamente foram casados...ou tambem vão desaprovar os apostolos? Por que Pedro e Felipe criaram filhos; e mais, Felipe deu marido a suas filhas, e Paulo, ao menosem certa carta, não vacila em dirigir-se a sua consorte (esposa), que não levava consigo parafacilitar o ministerio" Eusebio de Cesareia. Historia Eclesiastica


21 comentários:

oxanexios disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professor disse...

10 MOTIVOS PQ PAULO NÃO PREGOU CELIBATO:
.
1- CELIBATO É ANTI-NATURAL. Não existem animais celibatários, não existem genes nem cromossomos de celibatários, até a maioria das plantas tem uma lado masculino e feminino.
.
.
2-DEUS NÃO CRIOU CELIBATÁRIOS. Deus criou homem e mulher, e ainda determinou: "não é bom que o homem fique só..." (Gen 2,18)
.
.
3- OS CELIBATÁRIOS NÃO SE REPRODUZEM. Se os cristãos na época de Paulo não tivessem filhos, os mais velhos morressem e cristãos fossem executados por perseguidores, se não nascessem novos cristão, em menos de 100 anos o cristianismo acabaria.
.
.
4- SE PAULO PREGASSE O CELIBATO ESTARIA DESOBEDECENDO JESUS. Jesus mandou que o cristianismo se expandisse e não que fosse extinto por falta de descendentes.
.
.
5-AS MULHERES NA ÉPOCA NÃO TINHAM EMPREGO. As mulheres naquela época eram sustentadas por seus maridos, uma vez que não se casassem, quem as sustentaria? De que iriam viver?
.
.

Professor disse...

6- NAQUELA ÉPOCA ERA PERMITIDA POLIGAMIA. Como Paulo iria pregar celibato numa época em que ainda era permitida a poligamia? Isso seria pular de um pólo ao outro, totalmente incoerente! O mais certo é que Paulo tenha pregado a monogamia.
.
.
7-CASTIDADE NUNCA FOI DOUTRINA DE SANTIDADE SEGUNDO ÀS LEIS JUDAICAS. Ao contrario, o casamento é praticamente uma obrigação para os judeus.
.
.
8- SAULO DE TARSO FOI DISCÍPULO DO RABINO FARISEU GAMALIEL. O rabino Gamaliel era membro do sinédrio, para estes fariseus o casamento é uma Lei Divina de suma importancia.
.
.
9- A LEI JUDAICA É ESSA: PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO. Para pregar nas sinagogas e principalmente no shabat (dia sagrado judaico) tem que ser rabino e casado!
.
.
10- OS CRISTÃOS COMBATEM OS HOMOSSEXUAIS. Os cristãos alegam que a homossexualidade é anti-narural e contra as leis de Deus. Então como poderiam aceitar o celibato que é ainda mais anti-natural e contra as leis de Deus?
.
.

Professor disse...

Paulo era casado.
.
Comparando os textos das 2 bíblias, protestante e católica, verificamos diferenças que revelam que as epístolas de Paulo podem ter sido adulteradas para justificar o celibato dos sacerdotes católicos, confiram:
.
1- Na bíblia PROTESTANTE está escrito em 1 Coríntios 9,5:
.
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
2- Na bíblia CATÓLICA está escrito no mesmo versículo 1Cor 9,5:
.
"Acaso não temos NÓS direito de deixar que NOS acompanhe uma MULHER irmã, a exemplo dos outros apóstolos e dos irmãos do Senhor e de Cefas?"
.

Professor disse...

Observamos as diferenças da tradução entre as bíblias. Na protestante está escrito ESPOSA (esposa é mulher CASADA) enquanto que na bíblia católica está escrito MULHER IRMÃ.
.
Isso mostra que há diferenças na tradução das duas bíblias, logo, houve adulterações!
.
A Igreja de Roma, na intenção de justificar o celibato imposto aos seus sacerdotes, pode ter feito alterações nas cartas de Paulo!
.
Segundo a bíblia protestante, os apóstolos e irmãos de Jesus levavam suas ESPOSAS, e segundo a bíblia católica eles levavam MULHERES IRMÃS. Com essa adulteração a Igrejas católica pretende esconder o fato de que os apóstolos e irmãos de Jesus eram CASADOS, ao contrario dos sacerdotes católicos que fazem voto de celibato, sem nenhum respaldo bíblico!

Professor disse...

Esse mesmo versículo revela, também, que PAULO NÃO ERA CELIBATÁRIO, E SIM CASADO!
.
"Não TEMOS NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
Porque Paulo disse NÓS E CONOSCO? Porque usou o verbo na primeira pessoa do plural?
.
Ao dizer "temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA", Paulo revela que ele era TAMBÉM ERA CASADO! Porque NÓS inclui a própria pessoa! Se ele não fosse casado e não tivesse esposa para levar, diria: " tem vocês direito de levar consigo uma esposa" e não diria nós e conosco!

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.

Unknown disse...

Precisamos entender, que estamos tratando de traduçoes antigas e que sofreram muitas traduçoes e inflencias por causa dos interesses religiosos da diversas correntes da epoca. Inclusive passando por Constantino, e seus dogmas para ter o poder. E temeroso colocar decisao onde ainda resta muita duvida. Devemos lembrar que os Judeus ortodoxos, ainda esperam o Messias no dias de hoje. Cada um deve ter sua versao de fatos que sao estudados ate hoje. Como nos disse Yessua, o Nazaren: "Orai e Vigiai"
"Eu sou o caminho a verdade, e a vida, ninguem VEM ao Pai senao atravez dee mim" " Eu sou o caminho. a verdadee a vida"
Pilatos ao indagar-lhe." O que è a verdade'", ouviu o silencio mais eloquente que o universo ouviu.
Pensemos.

taylon de jesus disse...

Mesmo asim paulo nao era casado

taylon de jesus disse...

Mesmo asim paulo nao era casado

taylon de jesus disse...

Mesmo asim paulo nao era casado

Unknown disse...

Mulheres irmãs é bem diferente de "esposas crentes".
Não entendo porque João Ferreira de Almeida traduziu "mulheres irmãs" para "esposas crentes". Talvez para anular as palavras de São Paulo sobre o celibato dos católicos, porque coloquei esse versículo da Bíblia Grega no Google Tradutor e ele traduziu como "mulheres irmãs". Conclusão: É melhor seguir uma Bíblia traduzida pelo Google do que por João Ferreira de Almeida?

Bravo disse...

Paulo era solteiro, não sei qual motivo de forçar Paulo ser casado. Ufanismo dentro das igrejas. Se ele fosse casado era um péssimo esposo, pois deixou mulher em casa e foi para obra, olha como uma coisa interfere na outra. E como sera do sinédrio se o mesmo afirma que matava e perseguia os cristãos.

assis disse...

se paulo era casado ou alguns dos apóstolos, não há problema. jesus o mestre levava a mulher dele pra todos os lugares que ia pregar? qual o nome dela? quantos filhos ele teve? Bom, o próprio cristo dá exemplo que para seguir a Deus retamente, honestamente, verdadeiramente, e consistentemente não carece ser casado, mas ser livre e feliz como ele era em tudo e seu tempo só era para as coisas de Deus. Nem todo ser humano nasceu para casar. Uns casam e tem filhos, outros não casam e morrem feliz.

San disse...

SOLTEIRO
Paulo foi noivo de Abgail, irmã de Estêvão (Jeziel) morto no Sinédrio. Ela morre 1 ano após ao irmão, abandonada por Saulo. Ele a discriminou pq na visão dele a noiva era a irmã do Blásfemo e criminoso ESTÊVÃO. Porém terminou seus dias amando Abgail e detalhe...ele era virgem tb e continuou assim, fiel ao q sentia como é característica de Saulo/Paulo.

Livro Paulo e Estêvão, psicografia de Francisco Cândido Xavier.

San disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San disse...

Ele qd diz NÓS, refere-se aos Cristãos nascentes (primeiros cristãos) e não a ele pessoalmente. Paulo incentivava mt o trabalho e cooperação feminina no trabalho do Cristo, um pouco diferente de qd ele era Judeu. Ao se tornar Cristão se depara com mts mulheres trabalhando e morrendo por Cristo. Sempre na maioria ELAS! Percebe ele o engano judaico em manter as mulheres longe de decisões "burocráticas".

Unknown disse...

Bom dia eu tenho uma biblia pentescostal de estudo e esta escrito mulher irmã.

Unknown disse...

Melhor casar do que se abrasar...quem não casa com certeza vai viver no pecado...Deus disse a Eva e Adao,crescei
e multiplicai...Deus fez a Eva,para ser companheira de Adão,já começa por aí.
Ninguém é obrigado a se casar,mas não podera fornicar,ficar aí fazendo sexo com uma ou com outro...
E para se dedicar a Deus, não tem q ser solteiro..Deus chama a todos para fazer a obra .ide e pregai o evangelho.

Unknown disse...

O povo insiste em colocar Paulo como casado gente Paulo veio pra quebrar todos os tabus e preconceitos judaicos já que ele mesmo era um autêntico judeu e cometeu tantas atrocidades por conta de um preconceito religioso Deus chama paulo de forma diferente pra trabalhar para o seu reino e ao mesmo tempo vai tratando com Paulo de dentro pra fora aquele que era extremamente zeloso da lei como ele diz agora ia trabalhar pra Cristo de forma a confundir todos tanto que ele foi enviado pra pregar as gentios e enquanto os discípulos estavam em discussão sobre rituais religiosos como a circuncisão Paulo antes um zeloso da lei após a conversão deixa claro que a circuncisão não tinha o menor valor se o ser humano não se torna-se nova criatura deixando claro que aquele homem por quem antes era cheio de usos e costumes da lei mais não era convertido em Cristo passou a entender o verdadeiro significado da conversão em Cristo que não se da em formalidades ou rituais e sim ser uma nova criatura então portanto fica claro que Deus usou Paulo de forma diferente pra confundir até mesmo os que se achavam Santos demais só por cumprirem certos rituais logo então fica claro Paulo cumpriu seu ministério solteiro e ponto final

Unknown disse...

No início deste conteúdo diz de Jesus Cristo com esposa,que é uma grande falta de verdade. Ele veio para cumprir o plano de salvação .