sexta-feira, 6 de julho de 2007

Não há nada escritos nos evangelhos

"Não há nada escrito nos evangelhos falando a respeito" porem, no evangelho de João ficou registrado "Jesus ainda fez muitas outras coisas q não estão neste livro";

Seria comum não mencionar q um homem judeu não era casado, pois era regra geral todo judeu casar e poderiamos levar em cosideração tb q a interpretação de certas passagens possa não ter sido hermenuticamente incorreta;

E tb devemos levar em consideração q existe a possibilidade do evangelhos terem sido adulterados por Jeronimo, onde ele podera ter extraido esta informação.

5 comentários:

Professor disse...

É verdade que não há nenhuma passagem no novo testamento que afirme claramente que Jesus era casado. Mas isso não era necessário, porque Jesus era um RABINO!

Vejamos em Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino, e PELA LEI JUDAICA, PARA SER RABINO PRECISA SER CASADO! Essa tradição judaica é milenar, é assim até os dias de hoje!

LOGO, SERIA UMA REDUNDANCIA TORNAR A DIZER QUE JESUS ERA CASADO, JÁ QUE ISSO ERA EVIDENTE!

Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!

Professor disse...

Obs: Só os RABINOS podem pregar nas Sinagogas, da mesma forma que só os padres podem celebrar missas. Logo, se "JESUS PREGAVA NAS SUAS SINAGOGAS", como afirmam os Evangélhos: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc, isso significa que Jesus era um rabino e era casado!

Professor disse...

Vejamos o que disse Paulo em I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"

Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O MEU PARECER..."

Sendo Paulo, apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observamos que Paulo só se refere a sí mesmo como celibatário e não diz nada sobre Jesus também ser celibatário!!!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???

AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR JESUS"

MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO, ao contrario, ele deixa bem claro que está dando sua opinião pessoal, e não a de Jesus!!!

Professor disse...

1- Nenhuma passagem na bíblia afirma que Jesus não foi casado ou foi celibatário, nem no novo nem no antigo testamento. Nem mesmo nas epistolas Paulo diz que Jesus não casou.
.
2- Nenhum livro apócrifo afirma que Jesus não era casado ou que foi celibatário. Ao contrario, no evangélho de Felipe diz que a companheira (esposa) de Cristo era Maria Magdalena.
.
->ENTÃO, DE ONDE O IMPERADOR PAGÃO DE ROMA CONSTANTINO TIROU ESSA INFORMAÇÃO?
.
->ONDE ESTÁ A FONTE QUE AFIRMA O "CELIBATO DE JESUS" NA QUAL SE BASEOU O IMPERADOR PAGÃO DE ROMA?

Anônimo disse...

Jesus tinha que ser casado pra poder ser Santo! Porque a lei de Deus manda que os homens se casem (Gen 2,18)!

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.