sábado, 9 de fevereiro de 2008

Jesus Cristo existiu ?!


Acredito q sim, porem com um nome diferente. Mais com uma historia bem real de um Rei Israelita q lutou no auge do imperio romano, p estabelecer o reino do criador na terra prometida.





Um dos lideres galileus do inicio do século q se levantaram contra Roma e Herodes, seriam a minha aposta.





Precisamos conhece-los melhor, e extrair sua historia no meio das calunias levantadas por parte dos historiadores romanos, afinal "Quem vence a guerra é q conta a história".


Judas Galileu, João de Giscala, Simão Bar-Jonas e Eleazar ben Jair ... seriam realmente vilões na historia? seriam inimigos entre si? bem depois do q falaram de Madalena história a fora, talvez os verdadeiros vilões é q sempre foram os mocinhos e os mocinhos os verdadeiros vilões.


Depois de conhecer a historia do deus Mitra q nasceu de uma virgem, morreu e ressucitou no terceiro dia e serviu seu corpo e sangue p seus amigos, não acredito mais q Jesus seria um ser "Deus" nestes moldes. Para mim ele foi bem humano, o maior de todos.


Vamos história, nos mostre tudo aquilo q ainda precisamos descobrir, e q estas descobertas nos sirva como alicerces p a construção de um mundo mais em harmonia com o criador d mundo.

Um comentário:

Professor disse...

Essa é uma velha conversa de ateus que não tem argumentos para apresentar, e se limitam a dizer:" Não existe nenhuma prova de que Jesus (Yeshua) realmente existiu."

Claro que Jesus existiu, e a prova está no volume de manuscritos encontrados que relatam sobre ele. Tanta gente não iria perder tanto tempo escrevendo sobre alguém que não exitiu, isso seria loucura coletiva!

No entanto, é certo que muita coisa sobre sua vida deve ter sido deturpada, e além do mais, "quem conta um conto sempre almenta um ponto".