A simbologia da costela de Adão, diz respeito a posição da mulher, nem superior nem inferior ao homem, mais companheira complementar ao seu lado de igual p igual.
"E a esposa de Jesus é Madalena"
"O Salvador a conheceu de modo indefectível. Por isso ele a amou mais do que a nós" No At conhecer seria sinonimo de desposar."Evangelho de Maria" diz (p.18,13 - 15)
"Porque eu não os amo como(amo) a ela?... Grande é o mistério do casamento - sem ele o mundo não existiria. Agora, a existência do mundo depende do homem e a existência do homem do casamento".
O matrimonio seria considerado naquele tempo o Santo dos santos - O poder dos poderes, aquele que mais aproxima o homem de Deus, pois faz dele também um criador, produzindo à sua imagem e semelhança, isso não poderia jamais deixar de fazer parte de uma vivência completa.
"Não faças chorar uma mulher, pois Deus conta todas as suas lágrimas. A mulher fez-se da costela do homem, não dos pés para ser espezinhada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e perto do coração para ser amada.”(Talmud, tratado Kiddushin)
Então Deus disse: "Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança"
Só q mais na frente Ele disse como seria esta composição p ser perfeita e se assemelhar a divindade:
"Deus criou o homem e o criou Homem e Mulher"
O ser humano só seria perfeito - a imagem e semelhança de Deus, se aprendesse a ser um só, Homem e Mulher, mesma carne, mesmo núcleo. Não haveria imagem de Deus na singularidade, mais sim na complementariedade.
Jesus e Maria Madalena
O arquitetipo da perfeição - O núcleo familiar indivisivel, uma só carne e espirito em personalidade masculina e feminina.
4 comentários:
Sexo e pecado segundo o judaismo:
-
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
-
http://mzelmikaitis.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm
A FARSA DA MAÇÃ:
ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE O FRUTO DA ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAU ERA UMA MAÇÃ?
.
Genesis 3:
1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do FRUTO das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do FRUTO da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu FRUTO, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
O livro de Genesis fala de um FRUTO da árvore do conhecimento que Deus proibiu de comer, mas não diz qual fruto, poderia ser um figo, uma banana, um pêssego, etc.
.
O fruto da arvore do conhecimento NÃO É O SEXO!!!A serpente os tenta dizendo: SEREIS COMO DEUSES!!
.
A RELIGIÃO JUDAICA jamais considerou o pecado original como sendo o sexo, e o casamento para os judeus sempre foi considerado uma DÁDIVA, UM PRECEITO DIVINO!
O conto da "Branca de Neve" denuncia a FARSA DA MAÇÃ CATÓLICA:
O conto nos diz que a "bruxa" má envenena uma MAÇÃ PARA ACABAR COM A PRINCESA , silenciando-a para sempre. Mas graças aos 7 anoezinhos seus protetores, a princesa é preservada e a bruxa não consegue destruí-la, até que o princepe volte para resgatá-la!
-> O FRUTO PROIBIDO DE GENESIS NÃO ERA UMA MAÇÃ E NEM SEXO É O PECADO ORIGINAL!!! LOGO, A MAÇÃ É UMA FARSA DA IGREJA PARA SILENCIAR MADALENA E O SANG REAL!!!
Postar um comentário