quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Se Jesus se casasse deixaria de ser santo!?


Acho q confusões foram feitas, se esta frase ficar na afirmativa, pois qdo Deus criou o matrimônio isto passou a significar que a condição ideal para o homem seria de estar casado.



Os autores da biblia, consideram o casamento o caminho p a santidade, e o não casamento o caminho p a transgressão - pecado.
O conceito de ser santo não seria o de fazer a vontade de Deus, pois bem, este foi o registro de Deus para q conhecessemos a sua vontade em relação ao matrimônio:

"Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Gênesis 2:18
Casamento é caminho de santidade, quem busca ser santo o percorre. Jesus teria vivido a santidade matrimônial.

5 comentários:

Professor disse...

Jesus era judeu e primogênito:
Para os judeus o casamento jamais foi pecado ou mácula, ao contrário, é uma DADIVA DIVINA. Os patriarcas judeus, os profétas, os discípulos e apóstolos de Jesus eram casados, inclusive, naquela época era permitida a poligamia.
Para os primogênitos como Jesus, casar não era uma opção, era uma obrigação religiosa, eles eram consagrados a Deus e tinham o dever de perpetuar a descendencia de Abraão.

Ao ler o antigo e o novo testamentos, ví que EM NENHUM MOMENTO DEUS ORDENA OU INALTECE O CELIBATO, AO CONTRÁRIO, DESDE A CRIAÇÃO, DEUS CRIOU TODOS OS SERES AOS PARES, FEZ O HOMEM E A MULHER E ORDENOU: "FRUTIFICAI E MULTIPLICAI-VOS." (Gênesis 1,28)

Em toda a Bíblia, AS PALAVRAS DE DEUS SÓ ENALTECEM O CASAMENTO para a perpetuação e expanção de Seu Povo.

Deus disse a Moisés:"EU SOU O DEUS DE SEU PAI, O DEUS DE ABRAÃO, O DEUS DE ISAAC E O DEUS DE JACÓ." (Êxodo 3,6)
ESTES HOMENS DE DEUS NÃO ERAM CELIBATÁRIOS, ERAM CASADOS!!! POR QUE, ENTÃO, DEUS NÃO ESCOLHEU CELIBATÁRIOS?

Por isso, percebí que seria mais LÓGICO QUE JESUS, SENDO DIVINO, FOSSE CASADO, ESTANDO DE ACORDO COM AS LEIS DA CRIAÇÃO DIVINA, E ESTE FATO, SÓ VEM REFORÇAR AINDA MAIS A CRENÇA EM SUA DIVINDADE.

Professor disse...

(Mateus 19:4-5) “Respondeu-lhes Jesus:"Não lestes que o criador no começo, fez o homem e a mulher e disse: por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne?"

Professor disse...

Importantes homens biblicos CASADOS fizeram milagres grandiosos:

MOISÉS (Livro de Êxodo)foi casado com Séfora e teve filhos (Êxodo 2,21): enfrentou o faraó do Egito e todo seu poderoso exercito, tirou o povo da escravidão, comandou as 7 pragas do Egito, abriu o Mar Vermelho, tirou água de pedra, fez cair maná dos céus, recebeu as tábuas da lei, levou o povo hebreu do Egito até a terra prometida de Canaã, etc, etc...

PEDRO (Livro dos Atos dos apóstolos) era casado, como está relatado em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 a cura de sua SOGRA: realizou grandes milagres, como por exemplo: levantou paralíticos e coxos, ressuscitou Tabita em Jope, e muitos outros que estão relatados no livro dos Atos 3,7 ; 5,12-16 ; 9,32-43 ; etc.

Através destas leituras bíblicas, concluímos que o fato destes homens serem casados, em nada interferiu em seu poder de fé, seus dons sobrenaturais e divinos!

Anônimo disse...

Ao contrario! Jesus tinha que ser casado pra poder ser Santo! Porque a lei de Deus manda que os homens se casem (Gen 2,18)!
O celibato tem origem pagã!!!
Mitra, que nasceu 25 de dezembro, era celibatário, Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele tinham que ser celibatário,etc.
O Jesus romano é uma cópia de Mitra deus pagão adorado pelos romanos era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.

Professor disse...

Esta na bíblia católica:
João 10:41 "Muitos foram a ele e diziam: João NÃO FEZ MILAGRE algum,..."

Está escrito na bíblia protestante:
João 10:41 "E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João NÃO FEZ SINAL algum,..."
.
Os dois versículos acima se referem a João Batista, está bem claro, João Batista NÃO FEZ NENHUM MILAGRE!!!
.
A bíblia nos prova que celibato/ castidade não é doutrina de santidade!!!!! Moises era casado teve filhos e fez dezenas de milagres estraordinários, o apostolo Pedro era casado e fez dezenas de milagres que estão descritos em Atos dos apostolos, muitos profetas bíblicos CASADOS fizeram milagres.
.
Mas, João Batista que era celibatário não fez milagre nenhum! ISSO PROVA QUE CASTIDADE NÃO É DOUTRINA DE SANTIDADE!

Isso demonstraque sendo casado Jesus fez todos os milagres que estão nos evangelhos e muitos mais! Assim como Moisés, o ap. Pedro e também os outros apóstolos casados, porque em 1 Coríntios 9;5 diz que também os demais apóstolos eram casados:
"Não temos NÓS direito de levar CONOSCO uma ESPOSA crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?"
.
A PRÓPRIA BÍBLIA COMPROVA QUE SENDO CASADO JESUS FEZ MILAGRES, PORQUE CASTIDADE NÃO É DOUTRINA DE SANTIDADE E A DIVINDADE NÃO SE MEDE PELA CASTIDADE!!!