terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O casamento


O casamento foi instituído para o bem do homem. Sim, para o seu mais elevado bem. Deus é o Seu Autor. Com efeito, Deus oficiou o primeiro casamento da História.
Isto significa que a condição ideal para o homem é de estar casado, como Deus mesmo disse no princípio: "Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea." Gênesis 2:18
"Deus pôs o símbolo do casamento em toda a parte na natureza: Cada criatura busca a perfeição noutra." Martinho Lutero, The New Dictionary of Thoughts, p. 393.
". . .o que Deus ajuntou não o separe o homem". Mateus 19:6
O casamento preserva a pureza, contribui p a manutenção da vida e a felicidade do gênero humano, provê as necessidades do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral, no convívio do lar o caráter é aprimorado, enobrecido, enriquecido.
Desenvolvem-se as qualidades da compreensão, da tolerância, da apreciação das virtudes de outrem, da solicitude pelo bem de outrem, do serviço abnegado.
Não só os cônjuges são beneficiados por esta união: mas também os filhos e por eles um futuro melhor p o mundo.
Deus quer que encaremos o casamento como instituição divina, sagrada, indissolúvel, digna de honra, caminho de santidade.
Como é maravilhoso quando marido e mulher consegue dizer um ao outro: Deus me escolheu pra você!

2 comentários:

Professor disse...

O rei Salomão

Salomão foi o mais famoso poligamo Judeu teve 1000 ESPOSAS ( 700 esposas e 300 comcubinas), e foi muito agraciado por Deus com dons de sabedoria e prosperidade.
Um dia Deus se aborreceu com ele, mas não foi por causa das suas MIL ESPOSAS, mas, por Salomão ter, em determinado momento de sua vida, permitido culto à outros Deuses Pagãos:
.
1 Reis 11:
6 Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
->10 E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.

Professor disse...

Observamos nestes versículos, que Deus não se aborrece com Salomão por ter tantas esposas, Deus se aborrece por Salomão PERMITIR O CULTO A OUTROS DEUSES!
.
->O FATO DE SALOMÃO TER MIL ESPOSAS EM NADA ENCOMODOU DEUS, PORQUE SEXO NÃO É PECADO!
.
Isso vem de encontro ao que aconteceu a Adão e Eva em genesis, quando a serpente os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES...ESSE É O PECADO, PORQUE DEUS QUER SER ÚNICO!!