terça-feira, 18 de setembro de 2007

Casamento mandamento divino

O criador percebeu a necessidade de um companheiro fiel que o acompanhasse ao longo da vida. "E disse o Eterno : "Não é bom que o homem esteja só" ( Gênese 2:18). E D’us criou Eva a partir da costela de Adão, assim ordenando: "E é por isso que o homem deixará seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne" (Gênese 2:24).





A palavra hebraica para amor - ahavá - vem da raiz hav, que significa dar.



O casamento não é uma instituição criada pelos homens, mas sim um mandamento divino. O homem e a mulher foram criados como uma entidade única, por isso seu estado natural é a união e, ao se unirem, realizam plenamente "a imagem de D’us".



A biblia afirma q : "D’us criou o homem à sua imagem. Na imagem de D’us, Ele os criou, homem e mulher. Ele os criou e os abençoou e lhes disse: "Sejam fecundos, multipliquem-se" (Gênese 1:27).



É um mandamento divino, a criação de um laço sagrado. O casamento entre dois seres é visto como o início de uma nova vida para ambos.



A cabala judaica descreve o casamento como uma só alma em dois corpos diferentes.



Fonte: www.morasha.com.br e outros sites judaicos.

8 comentários:

Professor disse...

GÊNESIS:
1,27: "DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM;..., CRIOU O HOMEM E A MULHER. DEUS OS ABENÇOOU:"FRUTIFICAI, DISSE ELE, E MULTIPLICAI-VOS..."

2,18:"O SR. DEUS DISSE:"NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ, VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA."

2,22:"O SR. DEUS FEZ UMA MULHER E LEVOU-A PARA JUNTO DO HOMEM."

2,24:"POR ISSO O HOMEM DEIXA SEU PAI E SUA MÃE PARA UNIR-SE A SUA MULHER."

o CELIBATO IMPOSTO PELA IGREJA É BASEADO UNICAMENTE EM ICOR 7. MAS EM ICOR 7,25 O PRÓPRIO AUTOR PAULO, DIZ:" A RESPEITO DAS PESSOAS VIRGENS, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR."

Professor disse...

Gênesis 2,18: " O senhor Deus disse: "NÃO É BOM QUE O HOMEM ESTEJA SÓ; VOU DAR-LHE UMA AJUDA QUE SEJA ADEQUADA.

Gênesis 2,22: "O Sr. Deus fez uma MULHER e levou-a para junto do homem."

Conclusões:

-> Deus não quer que o homem esteja só e por isso criou a MULHER.

->Deus criou a MULHER por que ela é a companhia ADEQUADA para o homem.

-> Deus ao determinar que não era bom que o homem fosse só, poderia ter criado outro homem para fazer companhia a Adão, mas, criou Eva, uma mulher, pois ela era a companhia ADEQUADA.

-> O celibato é contra as leis de Deus, por que o celibatário é um homem que está só, e vive acompanhado por outros homens que não são as companhias ADEQUADAS designadas por Deus.

Professor disse...

O PECADO ORIGINAL:
O pecado original citado em Gênesis, NÃO É O SEXO, como a igreja romana nos fez pensar todos estes séculos! Para verificar isso basta ler a bílbia em Gênesis:

Gên 1,27-28: "...Deus criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: "FRUTIFICAI-VOS E MULTIPLICAI-VOS, ENCHEI A TERRA..."

Ao dizer "...MULTIPLICAI-VOS, ENCHEI A TERRA..." DEUS ESTAVA SE REFERINDO À REPRODUÇÃO, ou seja, Deus abençoou o casal e os MANDOU TEREM FILHOS!!!

ISSO FOI ANTES DE COMEREM O "FRUTO PROIBIDO"!!!!

Agora vejamos o que disse a "serpente" em Gênesis 3,5: "...Deus bem sabe que no dia em que dele comerdes, vossos ohos se abrirão, SEREIS COMO DEUSES, conhecedores do bem e do mal."

Concluindo, o pecado original relatado em gênesis não é o ato da reprodução (sexo), muito pelo contrario, Deus, imediatamente, após criar o homem e a mulher mandou se reproduzirem!!!

O pecado original foi, na verdade, o desejo do ser humano de ser igual a Deus, pois a "serpente" os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES!!

Professor disse...

Epistola Efésios cap. 5
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;

31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.

33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

Professor disse...

JESUS DISSE:
(Mateus 19:4-5) “Não lestes que o criador no começo, fez o homem e a mulher e disse: por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne?"

Professor disse...

10 MOTIVOS PQ PAULO NÃO PREGOU CELIBATO:
.
1- CELIBATO É ANTI-NATURAL. Não existem animais celibatários, não existem genes nem cromossomos de celibatários, até a maioria das plantas tem uma lado masculino e feminino.
.
.
2-DEUS NÃO CRIOU CELIBATÁRIOS. Deus criou homem e mulher, e ainda determinou: "não é bom que o homem fique só..." (Gen 2,18)
.
.
3- OS CELIBATÁRIOS NÃO SE REPRODUZEM. Se os cristãos na época de Paulo não tivessem filhos, os mais velhos morressem e cristãos fossem executados por perseguidores, se não nascessem novos cristão, em menos de 100 anos o cristianismo acabaria.
.
.
4- SE PAULO PREGASSE O CELIBATO ESTARIA DESOBEDECENDO JESUS. Jesus mandou que o cristianismo se expandisse e não que fosse extinto por falta de descendentes.
.
.
5-AS MULHERES NA ÉPOCA NÃO TINHAM EMPREGO. As mulheres naquela época eram sustentadas por seus maridos, uma vez que não se casassem, quem as sustentaria? De que iriam viver?
.
.

Professor disse...

6- NAQUELA ÉPOCA ERA PERMITIDA POLIGAMIA. Como Paulo iria pregar celibato numa época em que ainda era permitida a poligamia? Isso seria pular de um pólo ao outro, totalmente incoerente! O mais certo é que Paulo tenha pregado a monogamia.
.
.
7-CASTIDADE NUNCA FOI DOUTRINA DE SANTIDADE SEGUNDO ÀS LEIS JUDAICAS. Ao contrario, o casamento é praticamente uma obrigação para os judeus.
.
.
8- SAULO DE TARSO FOI DISCÍPULO DO RABINO FARISEU GAMALIEL. O rabino Gamaliel era membro do sinédrio, para estes fariseus o casamento é uma Lei Divina de suma importancia.
.
.
9- A LEI JUDAICA É ESSA: PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO. Para pregar nas sinagogas e principalmente no shabat (dia sagrado judaico) tem que ser rabino e casado!
.
.
10- OS CRISTÃOS COMBATEM OS HOMOSSEXUAIS. Os cristãos alegam que a homossexualidade é anti-narural e contra as leis de Deus. Então como poderiam aceitar o celibato que é ainda mais anti-natural e contra as leis de Deus?
.
.

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.