terça-feira, 25 de setembro de 2007

A Eleita

A segunda carta de João, fala de uma senhora eleita:

"...O ancião à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais eu amo em verdade, e não somente eu, mas também todos os que conhecem a verdade."

"...Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. "

Em gênesis a eleita ou escolhida, era a expressão carinhosa q se referia a mulher designada por Deus, para ser a esposa do descendente de Abraão - a Matriarca do povo escolhido por Deus.

“...fazei-me encontrar hoje o q desejo, manifestai vossa bondade, eis-me aqui de pé junto a essa fonte onde as filhas dos habitantes desta cidade virão buscar água, a donzela a quem eu disser: inclina teu cântaro, daí-me água...essa seja a que o senhor escolheu ... Com estes sinais conhecerei q manifestai a vossa bondade... ” (Génesis 24).

Nenhum comentário: