quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Casamento de Jesus retirado dos evangelhos!

"O casamento de Jesus e Madalena", teria sido suprimido do Evangelho de Marcos pelo bispo Clemente de Alexandria (150-215 A.D.) um dos primeiros primazes da igreja cristã.

Clemente de Alexandria escreve uma carta para o seu colega Teodoro, contando que mandara apagar o episódio da Ressurreição de Lázaro, porque o evangelista deixara, claramente explícito, que Jesus e Madalena eram marido e mulher.

Esta carta foi descoberta, acidentalmente, no ano de 1958 pelo Professor Morton Smith, professor de "História Antiga" da Universidade de Columbia - Estados Unidos, dentro de um livro de "Santo Inácio de Antióquia", encontrado no Monastério de MAR SABA - éste de Jerusalém, num manuscrito do Patriarca Ecumênico de Constantinopla quem transcreveu a tal carta.

A carta é longa, nos seus livros encontra-se na íntegra, vamos resumi-la.

Clemente de Alexandria diz que mandou suprimir esta parte do Evangelho de Marcos, porque não estava de acordo com as disposições da igreja e termina com uma instrução oficial, Para serem guardados secretamente textos específicos do Evangelho de Marcos. - "Nem todas as verdades são para serem ditas à humanidade". - (sic) Clemente de Alexandria (150-215 d.C.) - Laurence Gardner

Fonte:http://209.85.165.104/search?q=cache:Y2W8HhLh8eYJ:www.imagick.org.br/pagmag/dna/GARDNER.html+rituais+do+casamento+na+antiguidade&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=3&gl=br

"O incidente da ressurreição de Lazaro, foi descrito com mais detalhes na parte omitida de Marcos. Ele explica que Maria realmente saiu da casa com Marta na primeira ocasião, mas então foi punida pelos discípulos e mandada para dentro para esperar as instruções de Jesus.

"O fato é que, como esposa de Jesus, Maria estava presa a um código rígido da prática nupcial. Ela não foi autorizada a deixar a casa e cumprimentar seu marido até que recebesse seu consentimento expresso para fazê-lo. A visão de João deixa Maria em seu lugar de direito sem explicação, mas o texto de Marcos, mais detalhado, foi expressamente evitado por deixar a realidade marital aparente demais."

"Marta, chamou em segredo Maria, sua irmã, dizendo: O mestre está aqui e ti chama, ou ouvir isso ela prontamente se levantou, e foi ter com ele" (João 11:28 e 29)

Fonte de pesquisa sobre Morton Smith: http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Morton_Smith&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3DProfessor%2BMorton%2BSmith%2Bgospel%2Bof%2BMarc%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

4 comentários:

Professor disse...

CONCLUSÃO:
.
1- Se Jesus tivesse sido Deus, como alguns religiosos afirmam, ELE TEVE FILHOS, porque a bíblia fala dos FILHOS DE DEUS ( Gen 6,1 ; Jó 1,6 ; Jó 2,1 ; Jó 38,7 ; Daniel 3,25 ...). Logo, se Jesus fosse o próprio Deus, os FILHOS DE DEUS seriam FILHOS DE JESUS.
.
2-Se Jesus foi Filho de Deus ELE TEVE FILHOS, porque está na bíblia que os FILHOS DE DEUS SE CASAM E TEM FILHOS. ( Gen 6, 1-4)
.
3-Se Jesus foi um rabino/profeta (Pregava em sinagogas: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc) ELE ERA CASADO E TINHA FILHOS, porque é a lei judaica, para ser rabino tem que ser casado.
.
->EM QUALQUER HIPÓTESE JESUS TEVE FILHOS!

Professor disse...

De Jerônimo, tradutor da bíblia vulgata sobre adulterações nas Escrituras:
.
“Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus".
(Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425)

Professor disse...

No LIVRO HISTÓRIA ECLESIÁSTICA de Eusébio de Cesareia - livro V - capítulo XXVIII, o bispo relata adulterações nas escrituras!
"Adulteraram sem escrúpulo as divinas Escrituras e violaram a regra da fé primitiva;"(...)" Por esta causa puseram suas mãos sem escrúpulo sobre as divinas Escrituras, dizendo que as haviam corrigido."(...)"pois é possível discernir as que eles prepararam primeiro e as que logo depois foram alteradas, e se vê que discordam muito." (...)"Porque não podem negar que o atrevimento é deles mesmos, já que as cópias estão escritas por suas mãos e não receberam as Escrituras nesse estado daqueles que os instruíram, nem poderão mostrar um exemplar de onde tenham copiado as suas."

Unknown disse...

Constantino orientou sincretismo de Jesus com Deus Mitra, que era celibato, nascido de uma virgem, tinha 12 apóstolos, fazia milagres, morreu e ressuscitou em três dias e era celebrado no dia 25 de dezembro com uma festividade que incluía a troca de presentes, enfeitar árvores, com as cores vermelho e dourado. Foi criado um mito cristão, substituindo Mitra por Jesus.