quarta-feira, 19 de setembro de 2007

"Quem puder compreender, compreenda

Jesus disse: "Não lestes q o criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: '- O homem dexará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois formarão uma só carne - Assim já não são dois, mais uma só carne, por tanto não separe o homem o q Deus uniu ..."
"Nem todos são capazes de compreender o sentido destas palavras mais somente aqueles a quem foi dado compreender ... quem puder compreender q compreenda"


Evangelho de Mateus cap 19


“Grande é o mistério do casamento, pois sem ele o mundo não existiria. Pense sobre o casamento, pois ele possui poder...” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)

14 comentários:

Thiago disse...

Não concordo se esquecem que Jesus mesmo em forma de Homem ainda sim era Deus? Queres dizer que o divino copulou com uma mortal (mulher)? só me faltas dizer que ele teve um filho e por ser filho de um ato Divino ele tem poderes e como Jesus voltou ao céu foi criado pela sua mãe e ficou com raiva por ser abandonado e esse menino é o anticristo! Eresia pura, a interpretação da biblia é dada pelo Espirito Santo, não pela sua mente humana,fraca e tola!

Unknown disse...

Na Biblia há uma parte que diz para nos reproduzir-mos e nos multiplicar-mos, a palavra de Deus é amor e Jesus foi o maior revolucionário cuja causa era o amor que já existiu na face da terra, ele era a imagem e semenhança de Deus assim como todos nós. Não seria desgraça alguma se ele tiver amado essa mulher por mais MORTAL que ela fosse, até porque ele nasceu de uma MORTAL o que os fanáticos devem entender é a razão,a verdade pois é disso que Deus é feito de verdade, e certas igrejas que pregam umas verdades meio duvidosas, as que usaram inumeras vezes o nome de Deus para matar, queimar, sendo que Deus diz pra não se julgar ninguém, que só ele é digno diss. Eu acredito num Deus que ama, que perdoa, que acolhe. Uma coisa que sempre me pergunto, diz-se que Tudo tá escrito, pois bem, se tá tudo escrito porquê tenho que pagar por meus pecados? Quer dizer alguém escreveu que eu ia pecar e me castiga por isso?

Professor disse...

O pecado original citado em Gênesis, NÃO É O SEXO, como a igreja romana nos fez pensar todos estes séculos! Para verificar isso basta ler a bílbia em Gênesis:

Gên 1,27-28: "...Deus criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: "FRUTIFICAI-VOS E MULTIPLICAI-VOS, ENCHEI A TERRA..."

Ao dizer "...MULTIPLICAI-VOS, ENCHEI A TERRA..." DEUS ESTAVA SE REFERINDO À REPRODUÇÃO, ou seja, Deus abençoou o casal e os MANDOU TEREM FILHOS!!!

ISSO FOI ANTES DE COMEREM O "FRUTO PROIBIDO"!!!!

Agora vejamos o que disse a "serpente" em Gênesis 3,5: "...Deus bem sabe que no dia em que dele comerdes, vossos ohos se abrirão, SEREIS COMO DEUSES, conhecedores do bem e do mal."

Concluindo, o pecado original relatado em gênesis não é o ato da reprodução (sexo), muito pelo contrario, Deus, imediatamente, após criar o homem e a mulher mandou se reproduzirem!!!

O pecado original foi, na verdade, o desejo do ser humano de ser igual a Deus, pois a "serpente" os tentou dizendo: SEREIS COMO DEUSES!!

Professor disse...

PARA PENSAR:

Está em Genesis 9,1:"Deus abençoou Noé e seus filhos:"SEDE FECUNDOS, DISSE-LHES ELE, MULTIPLICAI-VOS E ENCHEI A TERRA."

Em Genesis 6, 9-10 está escrito: "Noé era um homem JUSTO e PERFEITO no meio dos homens de sua geração. Ele andava com Deus. Noé teve tres filhos: Sem, Cam e Jafet."

Se o sexo fosse o pecado, como poderia Noé ser um homem JUSTO E PERFEITO diante de Deus, se era casado e tinha filhos?

Se o sexo fosse o pecado, quando Deus abençoou Noé e sua família MANDANDO SEREM FECUNDOS, SE MULTIPLICAREM E ENCHEREM A TERRA estaria o próprio Deus os mandando pecar?

Professor disse...

O rei Salomão teve MIL MULHERES, 700 ESPOSAS E 300 COMCUBINAS! Ora, se sexo fosse pecado Salomão teria sido o maior pecador do mundo!!! Mas não é isso que a bíblia diz!!! Ao contrario, Salomão foi muito agraciado por Deus, que só se aborreceu com Salomão por ele ter permitido culto a outros Deuses.

Professor disse...

CONCLUSÃO:
.
1- Se Jesus tivesse sido Deus, como alguns religiosos afirmam, ELE TEVE FILHOS, porque a bíblia fala dos FILHOS DE DEUS ( Gen 6,1 ; Jó 1,6 ; Jó 2,1 ; Jó 38,7 ; Daniel 3,25 ...). Logo, se Jesus fosse o próprio Deus, os FILHOS DE DEUS seriam FILHOS DE JESUS.
.
2-Se Jesus foi Filho de Deus ELE TEVE FILHOS, porque está na bíblia que os FILHOS DE DEUS SE CASAM E TEM FILHOS. ( Gen 6, 1-4)
.
3-Se Jesus foi um rabino/profeta (Pregava em sinagogas: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc) ELE ERA CASADO E TINHA FILHOS, porque é a lei judaica, para ser rabino tem que ser casado.
.
->EM QUALQUER HIPÓTESE JESUS TEVE FILHOS!

Marcelo disse...

Muitos se preocupam com o que diz a Bíblia, mas QUEM escreveu a Biblia? foi a igreja, então, para a Igreja, que não deseja que a mulher tenha uma ascendência sobre Deus, Jesus nunca casou, Maria foi inoculado pelo Espirito Santo e se manteve vrgem até morrer... João se manteve casto com a esposa???
Até parece....

Unknown disse...

Acredito que ele nao era casado, se fosse ... porque estas coisas nao foram abertas? por que ocultaram esse GRANDE detalhe???

Unknown disse...

As pessoas naquela época não podiam compreender como um homem podia ser Deus e ao mesmo tempo casar como uma mulher, mas espera, vocês , acham que Ele não pode casar porque era uma mortal , mas ele nasceu de uma mortal e nem por isso foi considerado menos divino. E eu acho que já que queriam tanto matar Jesus era `plausível que também quisessem matar a sua descendência dai a terem escondido , e a bíblia como a conhecemos hoje também não esta completa , pois o imperador romano ( cujo o nome não me lembro) fez o favor de excluir tudo o que tivesse a ver com casamento entre Deus e humana, porque ele não compreendia , veja, na antiga religião dele , eles não poderiam , casar um deus com uma humana, dai eles porem Marte com Vénus, deus com deuza , mas eu não vejo o mal de Ele se ter casado, aliás até acho estreitamente espiritual.

Unknown disse...

Ele tinha de MATAR, o pecado do mundo ,como ele poderia "matar " todo o pecado se quando o pecado do adultério não tinha sido vencido? que eu saiba , para não se adulterar tem que se ser casado primeiro, só depois se trair-mos alguém é que adulteramos, por isso ele teve de se casar se ele cria levar TODO o pecado, e ele era um Rabi, ele tinha de ser casado... lol e quanto aos filhos também pode ser levado como algo espiritual , Tudo o que é feito do Espírito é Espírito e tudo o que é feito através da carne ( corpo, matéria,) é carne, logo Jesus fez os filhos a partir da carne , e não do Espírito como Deus , logo os filhos eram carne. Eu não vejo nenhum mal em Ele se ter casado , eu ate gosto muito mais dele depois de ter descoberto isto. Mas não concordo em algumas pessoas adorarem a Maria Madalena, ela era simplesmente humana.

Unknown disse...

P.S - que eu saiba Deus nunca falou mal de Sexo, só da furnicaçao, mas isso é ser viciado em sexo, e não fazer sexo normal. É como beber álcool; não é pecado beber álcool é pecado é ficar bêbado.

Unknown disse...

P.S - que eu saiba Deus nunca falou mal de Sexo, só da furnicaçao, mas isso é ser viciado em sexo, e não fazer sexo normal. É como beber álcool; não é pecado beber álcool é pecado é ficar bêbado.

Professor disse...

Quem era celibatário foi MITRA, o Deus pagão adorado pelos romanos!
O culto a castidade e ao celibato é de origem pagã!

Unknown disse...

Caro amigo Tiago, o fato de você acreditar na doutrina católica de que Jesus é Deus. faz você acusar jesus de mentiroso, pois ele sempre disse que era o filho e nunca o Pai. Ele orava a ele mesmo? Quando lhe perguntaram quando seria sua volta e o fim dos dias ele disse que nem ele sabia. Só o Pai. E quanto ao fato de jesus ter filhos? Não seria totalmente normal em uma sociedade que considerava um casal sem filhos desprovido da graça de Deus? Agora quanto ao resto de sua estória de filme de terror, eu lhe pergunto: voc~e sabe o que é blasfêmia? Acho que não! Porém "HERESIA" é escrita com "h" e significa escolha por outra doutrina. Ou seja: O livre arbítrio foi dado ao homem. Quer gostem ou não os ditadores da fé e da opinião alheia.