sábado, 1 de setembro de 2007

Teologos afirmam que Jesus casou!

"Não o afirmo somente eu. Afirmam-no hoje dezenas de estudiosos da Bíblia e teólogos modernos. Jesus teve que estar casado e ter família, o que era normal entre os judeus de sua época. O contrário era o “anormal” e não existe uma só linha nos Evangelhos canônicos de tal “anormalidade”. Esteve casado e teve família, como Pedro e todos os apóstolos." Juan Arias

"...a maioria dos biblicistas modernos, sobretudo de língua inglesa, mas também alemães e espanhois coincidem nesta afirmação" Juan Arias

"Se Jesus esteve casado e teve família, é evidente que o matrimônio – que já é um sacramento – seria mais importante que o celibato ou a virgindade. A Igreja já não apresentaria o sexo como “o pecado” por antonomásia e já não poderia manter que as mulheres não podem aceder à hierarquia sendo sacerdotes, bispos ou papas." Juan Arias

"O casamento era uma pratica normal entre os homens judeus, de acordo com as suas pregações ele era um homem bastante inteligente, q ensinava. Naquela epoca era primordial q o homem judeu fosse casado para poder ensinar. E tambem era normal nao ser mencionado q ele tinha esposa, pois era uma regra geral possuir esposa." Karen King- Harvard University

Fonte: http://64.233.169.104/search?q=cache:aKnOs25zE5wJ:www.objetiva.com.br/objetiva/cs/%3Fq%3Dnode/999+Entrevista+com+Juan+urias+sobre+madalena&hl=pt-BR&gl=br&strip=1

Dando a entender q existe uma corrente de teologos q acreditam q Jesus casou e outra corrente q não acredita.

2 comentários:

Professor disse...

A verdade é que os valores religiosos Judaico foram deturpados e invertidos pela igreja romana. No Judaismo sexo e casamento nunca foram considerados pecados, pelo contrario, para eles NÃO CASAR É QUE É PECADO! Tanto isso é verdade, que ao contrario dos padres, os rabinos Judeus, como Jesus, tem que ser casados, é assim desde os primordios do judaismo até os dias de hoje!

Professor disse...

1- Nenhuma passagem na bíblia afirma que Jesus não foi casado ou foi celibatário, nem no novo nem no antigo testamento. Nem mesmo nas epistolas Paulo diz que Jesus não casou.
.
2- Nenhum livro apócrifo afirma que Jesus não era casado ou que foi celibatário. Ao contrario, no evangélho de Felipe diz que a companheira (esposa) de Cristo era Maria Magdalena.
.
->ENTÃO, DE ONDE O IMPERADOR PAGÃO DE ROMA CONSTANTINO TIROU ESSA INFORMAÇÃO?
.
->ONDE ESTÁ A FONTE QUE AFIRMA O "CELIBATO DE JESUS" NA QUAL SE BASEOU O IMPERADOR PAGÃO DE ROMA?