domingo, 2 de setembro de 2007

Opinião de Jesus sobre o casamento!

Primeira preocupação de deus, em relação ao homem, apresentado no gênesis:

“Deus fez a terra e os céus, e tudo q tem nela, criou o homem a sua imagem, e disse: não é bom q o homem esteja só, vou dar-lhe uma ajuda q lhe seja adequada, e criou a mulher. Deus os abençoou: crescei-vos e multiplicai-vos...por isso o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir a sua mulher, e já não são mais q uma só carne” (gêneses 1:1)

A primeira preocupação de Deus em relação ao homem foi q ele não estivesse só, “e viu Deus que não era bom para o homem estar só”. Isto em oposição ao que foi dito em todos os outros dias de Criação em que Deus aprovou o que fez e disse: “E viu que estava bom:”. No 6º dia, Deus se deparou com o problema de que não era bom Adão estar só. Mas o que faltava a Adão? não dizia respeito a qualquer compania pois se fosse assim Ele teria criado um amigo.

O matrimonio foi a primeira coisa que Deus estabeleceu como sendo importante ao homem q faz aliança de viver em comunhão com seu criador.

Qual a opinião de Jesus sobre o casamento:

“...não lestes q o criador no começo, fez o homem e a mulher e disse: por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Por tanto não separe o homem o que deus uniu...” (Mateus 19:3-9)

Considerando o Antigo testamento e o Novo testamento se Jesus tivesse casado não cometeria pecado algum, se estou enganada me mostre então a passagem q diga q casamento é pecado. Porem, o contrario existe:

Paulo disse: "...se queres casar não pecas...quem se casa não peca" (I cor 7:28)

Ele tb disse q Jesus provou tudo menos o pecado, o casamento não estaria intricido neste provar de tudo?

É complicado conhecer esta passagem do NT e acreditar q Jesus não casou:"Que todo Bispo e Diácono seja irrepreensível esposo de uma só mulher, ...quem não governa bom sua casa e filhos como cuidará da IG?" (I Tm 3:4)

Um comentário:

Pedro disse...

eu acredito nas sagradas escrituras e na minha igreja e o que não costa nelas para mim não existe o que existe para mim é o cristo que eu comungo ass: Pedro Felix Interlagos S.jose dos Campos sp