sábado, 6 de outubro de 2007

Evidencias do casamento de Jesus V



Uma mulher chegar-se aos pés de um homem, significava casamento, compromisso com seu prometido.

"Minha filha, é preciso que eu te assegure a existencia tranguila, para que sejas feliz, ...lava-te, unge-te, põe tuas melhores vestes e ...(vai de encontro a Booz nosso parente) ...prepare uma refeição para ele... Rute aproximou-se de mansinho, afastou a cobertura de seus pés e deitou-se" (Rute 3)

"Gosto de sentar-me a sombra do meu amado" (Can C. 2:3)

"Um Rei se acha preso em meus cachos" (Cant. Cat. 7:6)

"Então Zípora tomou uma faca de pedra, circuncidou o prepúcio de seu filho e, lançando-o aos PÉS de Moisés, disse: Com efeito, és para mim um esposo sanguinário." (Ex 4:25)

Tanto Rute qto a noiva de Cantares aproximaram-se dos pés de seu amado-noivo, seu prometido, parecendo indicar q seriam uma cerimonia comum as noivas, como forma de confirmação de que ela aceitava pertencer e servir somente aquele homem.

A atitude de Maria, irmã de Marta, no jantar de Betânia ao aproximar-se dos pés de Jesus, ungi-lo e enxuga-lo com seus proprios cabelos, não seria um caso isolado, mas sim, a atitude de uma noiva ao dizer sim, q aceitava aquele homem q lhe havia sido prometido, geralmente desde seu nascimento, atraves de seus pais, como sendo seu esposo.

Na época de Jesus, os cabelos de uma mulher seria considerado objeto erótico, sendo assim cobertos e escondidos pelos veús e amostra somente aos parentes dentro de casa e ao seu marido. Sendo assim, Maria ao enxugar os pés de Jesus com seus cabelos seria mais um índicio de q ela seria sua esposa.

2 comentários:

Professor disse...

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).

-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.

Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!

Desta forma, estão insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!

E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!

Professor disse...

Do ponto de vista moral e religioso, o que seria decente e correto é que Jesus fosse casado com Maria! E não afimar que eles tinham intimidades para que ela lhe exibisse os cabelos e envolvesse seus pés com os cabelos sem serem casados!

Afinal, o que pretendem, denegrir a moral de Jesus,como fizeram com Maria, difamando-a como prostituta?