sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Evidencias do casamento de Jesus VI


Jantar de Betânia

Existia na antiguidade a tradição Judaica matrimonial e (tb de povos vizinhos) de realizar-se um jantar onde seriam convidados os amigos e parentes.

No momento em q todos estivessem a mesa como forma de evidencia q a noiva aceitaria o casamento ela deveria deixar claro q aceitava (As mulheres judias tinham e ate hj tem o direito de decidir se aceita o homem escolhido por seu pai ou não).

Dar voltas ao redor do noivo, entrelaça-lo com faixas, sentar-se ou deitar-se aos seus pés, eram exemplos da noiva deixar explicito seu sim (Vide comunidades judaicas sobre a tradição matrimonial):

Ambos os noivos tendo aceitado um ao outro, começaria a etapa da unção e o oléo especifico de matrimonio seria o Nardo de balsamo, este oléo não era utilizado em qquer outra cerimonia de unção.

Ao fim da unção do noivo, a noiva guardaria o restante do oléo pindurado no pescoço ate o dia de ungir o corpo do seu marido caso este morresse primeiro q ela.

Lendo Cantares de Salomão vemos q esta tradição foi seguida com Salomão: A noiva aos seus pés, Nardo de Balsamo, Mesa com os amigos...

O jantar de Betânia, não pode ser visto como um fato isolado.

Maria ao envolver os pés de Jesus com seus cabelos, estaria fazendo referencia a noiva de Cantares?

"Um Rei se acha preso em meus cachos" (Cant. Cat. 7:6) seria muita conhecidencia o contexto tão parecido...

“Grande é o mistério do casamento, pois sem ele o mundo não existiria. Pense sobre o casamento, pois ele possui poder...” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)

“O amor espiritual é vinho e fragrância... enquanto aquele que foi ungido estiver presente, os q estão por perto também se aproveitam da fragrância, porem, qdo os q foram ungidos se retirarem (para a câmara nupcial) deixando-os, então aqueles q não foram ungidos mas estavam meramente por perto, não sentirão mais o perfume...” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)

“O filho do homem recebe a capacidade de criar e a capacidade de gerar...aquele q gera faz em privacidade, engendra filhos” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)

“... o verdadeiro matrimonio, aquele q não foi profanado é um mistério. Ele não é carnal mais puro. Não pertence ao desejo mais a vontade... A noiva só deve mostrar-se ao seu pai, sua mãe, ao amigo do noivo (Lazaro) e aos filhos (criados) do noivo (discípulos) A ESTES É PERMITIDO ENTRAR TODOS OS DIAS EM SUA CASA. Aos outros resta apenas ansiar por vir a voz da noiva e deleitar-se com seu Balsamo. Ninguém pode ver a noiva e o noivo, a menos q se torne um com eles (seu povo, sua família) ...” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)

Estas passagens se encaixam no jantar de Betania dos evangelhos canonicos.

5 comentários:

Professor disse...

Porque Maria não usou véu?
João 11,1-2:"Lazaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. Maria era quem ungira O Senhor com óleo perfumado e lhe enxugara COM OS SEUS CABELOS."

Por que Maria de Betânia não estava usando véu quando ungiu Jesus?

Assim como as mulheres muçulmanas fazem, as judias naquela época também usavam véu cobrindo os cabelos, e pela moral judaica, só poderiam mostrar seus cabelos para os homens de sua família como: seu pai, irmãos, MARIDO e filhos!!!

Veja em ICor 11,5: "Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça porque é como se estivesse rapada."

Jesus era uma AUTORIDADE: O Senhor, O Mestre, O Rabôni...seria um enorme DESRRESPEITO a Ele se Maria de Betânia lhe aparecesse com os cabelos a mostra!!!

Como Jesus não era pai e nem irmão de Maria: SÓ PODERIA SER SEU ESPOSO!!!

Professor disse...

João 12,7:
"Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."

Essas palavras de Jesus em Jo 12,7 são muito reveladoras e esclarecedoras! Jesus afirma que Maria GUARDOU o óleo perfumado PARA O DIA DE SUA SEPULTURA!(sepultura = enterro)

Jo 12,7: "Jesus disse: Ela (se referindo à Maria de Betânia) GUARDOU este perfume para o DIA DO MEU ENTERRO." E quem estava no ENTERRO de Jesus? Magdalena! Essa é a prova definitiva de que trata-se da mesma pessoa.

Obs: Maria como esposa de Jesus, tinha o dever de cuidar do enterro dele junto com sua sogra.

Professor disse...

Deturpação e inversão da doutrina:
-> CASAR NÃO É PECADO: ao contrario, sempre foi uma obrigação dos rabinos judeus em obediencia às leis divinas explicitas na Torah (Bíblia).

-> FORNICAÇÃO É CONSIDERADO PECADO: assediar sexualmente e manter intimidades fora do casamento.

Logo, com relação ao episódio do JANTAR EM BETÂNIA, há uma INVERSÃO DE VALORES MORAIS E RELIGIOSOS: Os próprios cristãos afirmam que Jesus tinha intimidades com Maria de Betânia, suficiente para que ela exibisse seus cabelos e ainda enxugasse os pés dele com os cabelos, sendo que isso na época seria TOTALMENTE IMORAL!!!

Desta forma, estão insinuando que Jesus e Maria eram fornicadores!!!

E o pior, ainda REGEITAM a hipótese, DECENTE E MORALMENTE CORRETA, de que eram CASADOS, o que NÃO É PECADO E ESTÁ DE ACORDO COM AS LEIS DIVINAS!!

Professor disse...

AS FREIRAS USAM VÉU:

Na igreja católica ainda é hÁbito as FREIRAS USAREM VÉU COBRINDO OS CABELOS. Os católicos dizem: "O véu simboliza a pureza, santidade, humildade, qualidades que vemos em Nossa Senhora." Eles afirmam que os cabelos são eróticos, e que esconder os cabelos é uma forma de se resguardar do desejo dos homens e das tentações...

Esse comportamento da ig. romana entra em total contradição, e é completamente incoerente na analise do episódio do jantar em Betânia!!! Pois Maria de Betânia estava com SEUS CABELOS A MOSTRA, o que, segundo as igrejas, seria um ato de sedução!!E O MAIS GRAVE: ENXUGOU OS PÉS DE JESUS COM SEUS CABELOS!!!

COMO A IGREJA PODE EXPLICAR TAL FATO, SE NÃO FOR JUSTIFICADO PELO MATRIMONIO???

Professor disse...

JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!
O batismo de Jesus foi em BETÂNIA - cidade de Maria Magdalena:
.
João cap. 1:
28 Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
.
Continuando em João cap 1:
.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali (em BETÂNIA), e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus (em BETÂNIA), disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabino , ONDE MORAS?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, E VIRAM ONDE ELE MORAVA, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
.
Esses versículos do evangélho de João 1,35-39 deixam bem claro que JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!!
.
João Batista, segundo João 1,28 se encontrava na cidade de BETÂNIA, onde JESUS ESTAVA e foi batizado. No dia seguinte, eles encontraram Jesus passando e o seguiram, perguntaram ONDE ELE MORAVA, E JESUS OS LEVOU A SUA MORADIA!!!
TUDO ISSO SE PASSA NA CIDADE DE BETÂNIA!!!!
.
Alem disso, em Lucas 24,50 está que Jesus também Ascendeu aos céus em BETÂNIA!
.
NÃO RESTA MAIS NENHUMA DÚVIDA, JESUS MORAVA NA MESMA CIDADE QUE MARIA MAGDALENA!!!!