quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Maria escolheu a melhor parte!

Jesus junto com Madalena grávida! Este é o tema de um vitral, na Igreja Cristã de Kilmore:http://www.fotoaki.com.br/pguser.php?

Site da Igreja:http://www.kilmore.org.uk/glass.html

Um homem com feições usualmente empregada a Jesus está ao lado de uma mulher grávida, construindo uma imagem carinhosa remetando de imediato a mensagem de uma familia jovem e apaixonada.

Estes sites dizem q a mulher é Maria Madalena: http://www.sacredconnections.co.uk/holyland/Kilmorechurch.htm http://www.gnosticteachings.org/content/view/156/64/

http://www.aniwilliams.com/magdalene.htm

http://www.celtictrails.co.uk/trails/highland.htm (Neste precisa colocar a seta do mouse sobre a imagem par aparecer escrito)

Abaixo deste vitral está escrito:

"MARIA ESCOLHEU A PARTE BOA, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA"

Esta fraze seria a transcrição de uma passagem do evangelho de Lucas 10:42, onde Jesus dirige a palavra a Marta, defendo a irmã dela Maria q teria deixado de fazer as tarefas domesticas p ouvir Jesus falar.Esta frase revelaria a identidade da mulher grávida do vitral - Seria Maria a irmã de Marta.

Um comentário:

Sarah katarine disse...

Certamente essa pintura é São José e Nossa Senhora.E o escrito se refere a Maria Santissima que escolheu a melhor parte porque acolheu o filho de Deus em seu útero.