segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A vida de Jesus teria sido alterada


O imperador romano Constantino reunido com outros líderes romanos, durante o concílio de nicéia, adulterou várias caracteristicas da vida de Jesus e sua família.


E acrecentou caracteristas de um deus romano chamado Mitra.


A familia de Jesus conhecida por Desposyni, teria ido até Roma reclamar as alterações feitas, e q a sede da igreja de Jesus deveria ser em Jerusalem não em Roma, sobre a liderança de um parente de Jesus, porem, eles não foram atendidos, e passaram a ser desprestigiados, caluniados e os escritos q falavam sobre sua ligação com Jesus destruido para q não ouvesse razão de autoridade entre suas palavras.


OBS: "Desposyni, quer dizer "herdeiros do Senhor". Como o padre Martin explicou, "era reservado apenas para os parentes consangüíneos de Jesus"


"padre Malachi Martin deixou evidente nos arquivos do Vaticano, apenas aqueles que tinham a linhagem de Jesus por meio de sua mãe eram qualificados como Desposyni. Ele conta uma passagem especial em 318 d.C. (também registrada por um historiador contemporâneo, Eusébio de Cesaréia), quando uma delegação de Desposyni dirigiu-se a Roma. Os homens foram recebidos pelo bispo Silvestre no recém-fundado Palácio de Latrão, em Constantinopla. Por meio de seu porta-voz, Joses, eles argumentaram que a Igreja deveria estar sediada em Jerusalém e não em Roma. Eles reivindicaram que o bispo de Jerusalém deveria ser um Desposynos verdadeiro, enquanto que os bispos de outros centros importantes - tais como Alexandria, Antióquia e Éfeso - deveriam estar relacionados. Afinal de contas, ele declarou, o bispo Clemente da Alexandria tinha escrito que o irmão de Jesus, Tiago (como apontado pelo bispo nazareno de Jerusalém), era o "Senhor da Santa Igreja e o bispo dos bispos". Com referência a isso, o movimento israelita-cristão deles era uma autoridade muito mais alta que o desdobramento inventado em Roma, com sede em São Pedro, que foi um simples apóstolo do Senhor e não um membro de sua família." L. Gardener


Para q os parentes de Jesus perdessem sua voz, modificações cada vez maiores foram feitas, passaram a vigorar q Jesus não teve irmãos - sua mãe não teve outros filhos; não casou nem teve filhos - foi celibatario...


Os livros q seriam estudados precisavam ser monitorados p que não entrassem em contradição, então foi encomendado a Jerônimo q ele produzisse 50 cópias dos escritos q levariam somente as infomações pertinentes a nova religião romana.


Todos os outros escritos foram condenados a destruição e quem pregasse o contrario passou a ser perceguido, exilado, silenciado. Todos os fieis cristãos q discordassem com o q estava sendo pregado pelos lideres romanos seriam apontados e perceguidos como hereges.


A base do cristianismo q conhecemos hoje teria sido molda por Irineu.


"Na metade do século II, começou a surgir um novo estilo de Cristianismo teológico, com eruditos como Irineu de Lyon, Clemente da Alexandria e outros, hoje denominados os pais da Igreja. " L. Gardner


Com acrecimos do culto mitraico q era a religição oficial de Roma na época de constantino.


A religião principal do imperio romano na época de Constantino não era o cristianismo, mas o culto ao deus Sol Invicto. O proprio imperador era sumo sacerdote deste culto.


"Por um edito promulgado em 321, Constantino ordenou que os tribunais deveriam ser fechados no "venerável dia do Sol", decretando que esse seria um dia de repouso. Até então, o cristianismo havia guardado o sábado, o sabá judaico, como sagrado. A partir do edito de Constantino, passou a adotar o domingo, o dia do Sol, como seu dia sagrado."


"Para o culto a Sol Invictus, o dia simbolicamente mais importante do ano era 25 de dezembro - o festival de Nalalis Invictus, o nascimento (ou renascimento) do Sol, quando os dias começam a ser tornar perceptivelmente mais longos. "


O messias nazareno q pregou na galileia, samaria e judeia seria diferente do construido pela igreja de Roma.


É preciso conhece-lo no seu contexto socio-cultural p podermos exergar sua verdadeira identidade. Isso não seria diminui-lo, apenas separar o joio do trigo, ou seja, separá-lo da identidade dos deuses romanos.



Nenhum comentário: