quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ministério de Maria Madalena


O episodio da ressurreição da filha de Jairo, seria a iniciação do ministério dela - Bat Mitzvah.

"Bat Mitzvah é a celebração q ocorre quando as meninas completam 12 anos, e q pode ser realizada na sinagoga, em casa ou na escola. Nesta cerimônia elas são apresentadas oficialmente a comunidade, indicando q já está apta p o casamento e também seria abertura de espaço p o estudo da Torah ás meninas. É a festa da maioridade feminina." http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/filha-de-jairo.html
Cerimônia de iniciação de Maria

"Maria faz sua primeira aparição bíblica como a filha de Jairo, que Jesus fez se levantar da morte em Mateus 9:18-25. Essa forma iniciatória de elevação da "morte" (trevas) figurativa para o nível da "vida" (luz) em comunidade foi parte de um processo de instrução chamado "o caminho", realizado aos 12 anos. Na seqüência da filha de Jairo, Marcos 5:42 confirma o fato, declarando: "Imediatamente a menina se levantou e pôs-se a andar, pois tinha 12 anos. E logo foram tomados de grande espanto". Laurence Gardner
Apos a cerimonia (Ressurreição da filha de Jairo) q deu inicio aos seus estudos, ela teria ficado sob os cuidados de Simão/Lazaro, seu instrutor, ate o dia q Jesus foi busca-la (João 4) p realizar-se a cerimonia do primeiro casamento (Jantar de Betânia).
O intervalo de tempo entre a cerimonia dela aos 12 anos e o jantar de Betânia poderia ter sido de alguns anos, onde ela cresceu fisicamente e no conhecimento da Torá.
O fato de apos o casamento Maria ter permanecido na presença de Lázaro, significa q ela continuou nos estudos.
Depois dela ter casado, com pelo menos um filho, depois de conhecer toda a Torá e o significado dos símbolos das histórias, depois de percorrer todas as etapas dos estudos, ela se tornaria uma mestre, q foi representado pelo titulo Migdal/Torre.
As mulheres hebreias do primeiro tempo participavam das cerimonias religiosas como os homens, e a missão especial destas mulheres dizia respeito a danças p o criador, músicas (Como o cantico de Maria irmã de Moises), as unções, os exorcismos, profecias (Profetiza Ana).
As mulheres só foram limitadas as funções religiosas, na epoca do segunto templo, qdo ouve o regresso dos judeus da babilonia, por causa de influencia machista estrangeira, elas foram excluidas do templo.

Jesus sendo descendente da linhagem principal de Abraão-Isaac-Jacó... teria informações de q as mulheres eram iguais aos homens perante Deus, detalhe q era respeitado no antigo povo hebreu (Epoca das Matriarcas, Profetisas, Juizas, Rainhas... Hebreias) e q foi deixado de lado pelos lideres ilegitimos q subiram ao poder.

Jesus teria resgatado na sua comunidade a importancia das mulheres, como canal de expressão divina, independente-singular-complementar do homem. "...E Ele os criou homem e mulher" (Genesis)

A ordem das Marias: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/ordem-das-marias.html

A comunidade q foi formada por Maria a Torre, teria redigido um livro q reuniria sua pregação e é conhecido por "Evangelho de Maria Madalena": http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evangelho-de-maria-madalena.html
Por causa da sua iniciativa ao pregar junto de Jesus, teria sido levada ao apedrejamento - pois mulheres não poderia pregar no templo: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/apedrejamento-da-adultera-madalena.html

Uma mulher q passasse a estudar e pregar a torá, seria vista pelos lideres do templo como algo abominável. Ela seria caracturada como adultera, no sentido de Adulteração religiosa, aquela q prega uma versão adulterada (Diferente) da q estes lideres pregam da Torá.

Jesus, parece ter resgatado ás mulheres da sua comunidade as atividades religiosas q "Doutores do templo" haviam destinado apenas p os homens: aos 12 anos a cerimonia de iniciação religiosa; A oportunidade das mulheres estudarem e pregarem a Torá...

3 comentários:

Unknown disse...

horrivel, nao tem o noee da imagem e do pintor

sandra marina disse...

por que maria madalena era esposa de jesus, e a igreja na pessoa dos padres, bispos e contantino varreram esse casamento da historia, apagando o fato e escrevendo o celibato de jesus pq o critistanismo estava ganhando terreno na roma antiga e o governante e a igreja precisavam "faer algo" porque deixando os padrees solteiros não seria preciso dividir as prreciosas terra da igreja com esposas que eles "abominavam"

sandra marina disse...

por que maria madalena era esposa de jesus, e a igreja na pessoa dos padres, bispos e contantino varreram esse casamento da historia, apagando o fato e escrevendo o celibato de jesus pq o critistanismo estava ganhando terreno na roma antiga e o governante e a igreja precisavam "faer algo" porque deixando os padrees solteiros não seria preciso dividir as prreciosas terra da igreja com esposas que eles "abominavam"