sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Qual a finalidade do casamento de Jesus?

Qual a finalidade do não casamento de Jesus?


- O casamento é essencial p a realização do projeto de Deus p essa humanidade.

Jesus veio nos ensinar a como ser filho, a como ser amigo, a como ser hospide, a como ser irmão, a como ser parente, a como ser lider, a como ser rei, a como ser sacerdote, a como ser solidário ao necessitado...a como viver, por q não poderia nos ensinar a como ser pai e esposos?

Sempre q se vai construir um prédio, constroi-se primeiro uma maquete. Na maquete da humanidade q seria os sete dias da criação está escrito :

"...não é bom q Adão esteja só" e a companhia deste Adão não dizia respeito a qquer um, pois se fosse assim, Deus teria lhe criado um amigo, mas Deus foi especifico ao enfatizar qual seria esta companhia "... criarei uma companheira..." este Adão não seria o do passado, mas todos nós.

Cada dia da criação Deus dizia "isso é bom" a única vez q Deus disse algo diferente, foi justamente em relação ao casamento "não é bom q o homem esteja só".

Aqueles q entraram na Arca, entraram de dois e dois, incluindo seu lider Noé. Vc não percebe a grande parabola e ensina a importancia do casamento? O principio da criação é "Homem e Mulher, Ele os criou" (Gn 1:27), sem este pilar, Deus não é manifestado em toda sua plenitude.

Se Jesus não casou, ele estaria desprestigiando todo o genese, e pior de tudo quebrando as leis do criador, estabelecida desde o principio p realização da unidade necessaria a sua fiel manifestação entre os homens.

Nenhum comentário: