domingo, 11 de novembro de 2007

Jesus contradisse o criador?


Existe lendas e historias da antiguidade q revelam entre outras coisas, os rituais utilizados p a união de um homem e uma mulher.




As caracteristicas mais comuns diziam respeito a: Jantar com convidados, os noivos, unção...




No antigo testamento, no livros de Canticos dos Canticos, q diz respeito a uma cerimonia de casamento, estão lá - amigos do noivo, unção com nardo de balsamo, noivos, mulher entrelaçando os pés d noivo com seus cabelos como forma de confirmar o seu sim ...




Em todos os 4 evangelhos, esta seguencia de caracteristicas é relatado no jantar de Betania - amigos do noivo, mulher ungindo um homem, oléo de Nardo de balsamo, mulher entrelacendo seus cabelos nos pés do ungido...




Ai encontramos no Evangelho de Felipe - unção, Nardo de balsamo, jantar, noivo e noiva...




E vc quer q eu não interprete isso como matrimonio material tambem?




Qual sua concepção do matrimonio?




Qual importancia p a construção de um mundo melhor vc acha q o matrimonio teria?




Vc acha q Deus as vesperas do diluvio ao se preocupar com a nova criação, com a criação de um novo mundo ao dizer "Q entre na arca de dois em dois, inclusive tu e tua esposa, teus filhos e as esposas de cada um" não está querendo dizer p nós no futuro algo importante?




Se com Jesus assim como teria acontecido com Noé, um novo mundo estaria sendo criado, por q desta vez Deus não estabelecu o matrimonio? só por q não está explicito? será q a interpretação q os estudiosos deram ate agora estariam 100% fiel a intenção do autor?




A união de um homem e uma mulher (matrimonio) foi estabelecido nos sete dias da criação. Não foi Adão q por vaidade decidiu ter uma mulher, mas foi o criador q viu q era importante e necessario.




Não faz sentido p mim, Jesus ter desconciderado esta decisão divina.







Por q ele teria feito isso? agindo assim ele estaria no ensinando a viver contrario ao estabelecido pelo criador nos 7 dias da criaçao.




Jesus foi considerado o filho de Deus, por ter agindo conforme a Sua vontade, pq a unica contradição seria justamente o matrimonio?





Jesus foi considerado o filho de Deus, por ter agindo conforme a Sua vontade, pq unica contadição foi justamente o matrimonio?



Uns dizem q ele não precisava, outros q não queria, outros q não estava no plano de redenção... mais cada uma destas opinioes espressão algo particular, A opinião de Jesus seria:



“...não lestes q o criador no começo, fez o homem e a mulher e disse: por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Por tanto não separe o homem o que deus uniu... ” (Mateus 19:3-9)

Um comentário:

Professor disse...

Sexo e pecado segundo o judaismo:
-
No judaísmo sexo não é considerado pecado, e não é visto como sendo unicamente como um meio de procriação, e sim, também, um meio de se desfrutar o prazer.
-
http://mzelmikaitis.sites.uol.com.br/Israel/ReligiaoCultura/ISSexoJudaismo.htm