"Se for aceito que foi Madalena, e não Pedro, a encarregada de levar a Boa Nova e a dar apoio aos apóstolos nos momentos de dúvida e de medo, ao anunciar-lhes que Jesus estava vivo. Toda a teologia sofreria uma revolução, e a Igreja teria que revisar as raízes de sua história. A Igreja Oriental chamava Maria Madalena de “a apóstola” por excelência." Juan Arias
Em evangelhos gnosticos, Madalena é detentora de suprema importância, como portadora e transmissora da luz.
Hipólito, bispo de Roma (170-235dc) um dos primeiros padres importantes cristãos, afirma q ela seria a Apostola dos apóstolos, outro declara q ela é a torre de fé (Migdal significa torre em hebraico)
Só por que era mulher, não foi o principal Apostolo
De acordo com um documentário o Padre Richard Mcbrien cita que, acredita que Maria Madalena teria sido reconhecida como apóstola, possivelmente a mais importante, se fosse homem!
Em atos, os pre-requisitos p se ser apostolo, seria:
- Estar presente no ministério de Jesus;
- Presente em sua morte;
- Testemunhado sua ressurreição.
Madalena preenchia todos os requisitos, assima ate de Pedro, q o negou e fugiu, e depois ate, nao acreditou q Jesus tinha ressucitado. Injustiça, preconceito e Hipocrisia parece ter imperado em toda historia do cristianismo.
Um comentário:
É comum dizerem que os evangélhos apócrifos não foram inspirados por Deus. Creio que isso só Deus sabe...
.
Mas, um imperador pagão foi inspirado por Deus?! Por qual deus?
Constantino era sacerdote do deus pagão sol invictus, seria então Constantino inspirado pelo deus sol invictus?
.
Como Constantino podia saber que Jesus não se casou 300 anos depois, se isso não está escrito na bíblia nem em livros apócrifos? Que incoerencia!
Será que foi o deus sol invictus que contou pra ele? rsrsrs...
Postar um comentário