sábado, 3 de novembro de 2007

Criação da mulher

“A mulher foi criada como uma companheira do homem, para que juntos trabalhassem lado a lado - num plano de igualdade. Cada qual com sua missão, conforme sua capacidade, por Criação Divina diferentes um do outro." Jane Bichmacher de Glasmam



"Tanto o homem quanto a mulher, por criação, possuíam a imagem divina. Foram criados igualmente à imagem de Deus. Ambos receberam domínio sobre o restante da criação, a mesma autoridade. Não existe aqui a tal supremacia de um sexo sobre o outro. Gênesis 2:18-23 O fato de Eva ter sido feita a partir de uma costela de Adão, longe de estabelecer sua inferioridade, enfatizaria que ela é da mesma natureza que ele." Michelson Borges



Adão não tinha apenas necessidade de companhia; se assim fosse, Deus poderia ter-lhe enviado um anjo para que o acompanhasse permanentemente, ou poderia ter criado outro homem com quem Adão conversasse enquanto trabalhava no jardim.



Adão precisava de alguém que o completasse, alguém com quem estar em comunhão. Somente alguém que fosse igual e ao mesmo tempo diferente poderia completá-lo.



"De acordo com os eruditos bíblicos, a expressão “adjutora idônea” vem do hebraico ‘ezer kenegdo, que literalmente significa “oposto a ele”, “correspondendo a ele”, o que indica que seria semelhante a ele, mas, ao mesmo tempo, seu oposto, diferente dele. "



"Está escrito no livro de Gênesis depois que Deus criou Adão: “e viu Deus que não era bom para o homem estar só”. Isto em oposição ao que foi dito em todos os outros dias de Criação em que Deus aprovou o que fez e disse: “E viu que estava bom:”. No 6º dia, Deus se deparou com o problema de que não era bom Adão estar só. Mas o que faltava a Adão? Não era uma simples companhia, pois neste caso Deus lhe criaria um amigo... o que lhe faltava era um complemento, algo que o completasse com qualidades que ele não possuía. Surgiu então a solução: “E disse o Eterno; far-lhe-ei uma contra-ajudante (EZER KENEGDÓ). Interpreta o exegeta Rashi - que expressão é esta? E responde: se o homem merecer... ela será sua melhor ajudante em toda a sua vida! Mas...se não merecer...será a do-contra! Vemos que a mulher foi criada como uma companheira do homem, para que juntos trabalhassem lado a lado - num plano de igualdade. Cada qual com sua missão, conforme sua capacidade, por Criação Divina diferentes um do outro.""Como em hebraico a palavra para seu lugar de origem - tzela - pode significar tanto “lado” como “costela”, há muitas interpretações interessantes sobre a criação de Eva. Há uma que afirma que Adão e Eva foram criados lado a lado, mas não face a face.



O Zohar conta que o mundo e o homem eram então ainda imperfeitos - mas, quando a mulher foi tirada do seu lado e colocada face a face, ficou perfeita, e o homem também.""Podemos olhar para trás, por exemplo, para a vida da primeira mulher judia, Sara. Na Parashá (seção) da Torá que tem o seu nome, Haiei Sará (A vida de Sara), lemos o que Deus disse a Abraão: “Tudo o que Sara lhe disser, escute a voz dela” (Gênesis).



Lendo a Torá, acha-se uma idéia extraordinariamente diferente sobre a mulher; não a da idealização romântica, mas sim a da reciprocidade."Autor:Jane Bichmacher de Glasmam



Fonte: http://www.riototal.com.br/comunidade-judaica/juda5a3.htm



Fonte: http://michelsonborges.blogspot.com/2007/07/homem-e-mulher-criados-um-para-o-outro.html

3 comentários:

Professor disse...

A FARSA DA MAÇÃ:

ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE O FRUTO DA ARVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAU ERA UMA MAÇÃ?
.
Genesis 3:
1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do FRUTO das árvores do jardim comeremos,
3 Mas do FRUTO da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu FRUTO, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Professor disse...

O livro de Genesis fala de um FRUTO da árvore do conhecimento que Deus proibiu de comer, mas não diz qual fruto, poderia ser um figo, uma banana, um pêssego, etc.
.
O fruto da arvore do conhecimento NÃO É O SEXO!!!A serpente os tenta dizendo: SEREIS COMO DEUSES!!
.
A RELIGIÃO JUDAICA jamais considerou o pecado original como sendo o sexo, e o casamento para os judeus sempre foi considerado uma DÁDIVA, UM PRECEITO DIVINO!
.
Genesis 9,
1 E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
7 Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.

Professor disse...

O conto da "Branca de Neve" denuncia a FARSA DA MAÇÃ CATÓLICA:

O conto nos diz que a "bruxa" má envenena uma MAÇÃ PARA ACABAR COM A PRINCESA , silenciando-a para sempre. Mas graças aos 7 anoezinhos seus protetores, a princesa é preservada e a bruxa não consegue destruí-la, até que o princepe volte para resgatá-la!

-> O FRUTO PROIBIDO DE GENESIS NÃO ERA UMA MAÇÃ E NEM SEXO É O PECADO ORIGINAL!!! LOGO, A MAÇÃ É UMA FARSA DA IGREJA PARA SILENCIAR MADALENA E O SANG REAL!!!