segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Unção do corpo de um homem

A unção do corpo de um homem judeu cabia apenas a esposa e a sua mãe, caso este não fosse casado, isso é fato, e qto a fato não há argumento, por q então Madalena teria ido ungir Jesus? sua mãe não era, não há lógica a atitude dela, a não ser q fosse ... q direito teria ela ao exigir o corpo de Jesus se não era parente?

OBS: Maria de Betânia, a Magdala, a filha de Jairo, a samaritana, seriam a mesma pessoa.

3 comentários:

Professor disse...

João 12,7:
"Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."

Essas palavras de Jesus em Jo 12,7 são muito reveladoras e esclarecedoras! Jesus afirma que Maria GUARDOU o óleo perfumado PARA O DIA DE SUA SEPULTURA! (SEPULTURA = ENTERRO)

->No dia do jantar em Betânia, Jesus ESTAVA VIVO e não estava sendo ENTERRADO. Maria, durante o jantar, apenas estava antecipando a unção a pedido de Jesus, que como profeta, sabia que seria condenado.

Logo, aquele perfume estava GUARDADO para ser usado no DIA EM QUE JESUS SERIA SEPULTADO DEPOIS DE SUA CRUCIFICAÇÃO!

QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?

RE: MARIA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)

QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?

RE:MARIA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 1 e 10)

Esses fatos mostram, claramente, que Maria de Betânia e Maria Magdalena é a mesma pessoa, pois era ela que estava guardando o óleo perfumado para o enterro de Jesus. O proprio Jesus afirma que ELA GUARDOU ÓLEO PERFUMADO PARA O DIA DE SEU ENTERRO!

Obs: Maria como esposa de Jesus, tinha o dever de cuidar do enterro dele junto com sua sogra.

Professor disse...

ERA COSTUME DAR TÍTULO AOS APÓSTOLOS:
Maria, chamada Magdalena (Migdalen) - Lucas 8,2:

->Maria, é chamada Migdal (Torre), da mesma forma que Simão, é chamado Pedro (Pedra) - Mateus 10,2 e Marcos 3,16. Também João e seu irmão Tiago são chamados Boanerges ( filhos do trovão) - Marcos 3,17; e Saulo é também chamado Paulo - Atos 13,9.

Unknown disse...

Voces estão muitos enganados, pois quem solicitou e retirou o corpo de JESUS foi Jose de arimatéia e seu amigo Nicodemos, inclusive quem levou quase cem libras de perfume de mirra e aloes e envolveu JESUS num lençou e preparou seu corpo foram os dois amigos,foi JESUS então sepultado num sepulcro novo, e não no sepulcro da sua família, nem tampouco no sepulcro da família de Marta e Maria, a qual foi sepultado seu irmão Lazaro, aquele a quem JESUS ressucitou e a quem ELE muito amava (Jo 19,38 ao 42)