quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Evidencias do casamento de Jesus II

Na época de Jesus todo judeu casava!
"Nos tempos de Jesus, os hebreus consideram o casamento como obediencia ao mandamento de Deus q diz:'Crecei-vos e multiplicai-vos' 'Não é bom Adão estar só'.
Se Jesus não fosse casado, teria sido ainda mais criticado pelos doutores da lei q se opunham a ele. Em nenhum momento foi registrado nos escritos cristãos canônicos a desaprovação dos fariseus em relação a isso, como aconteceu no caso de Jesus ter curado no sábado." Margaret Starbird

"Paulo, ao enaltecer o celibato, logicamente teria citado a própria vida de Jesus como exemplo, caso este fosse celibatario. Mas ele nunca fez tal afirmativa." M. Starbird

Se Jesus casou porq então não está registrado nos evangelhos?

"O casamento era uma pratica normal entre os homens judeus, de acordo com as suas pregações ele era um homem bastante inteligente, q ensinava. Naquela epoca era primordial q o homem judeu fosse casado para poder ensinar. E tambem era normal nao ser mencionado q ele tinha esposa, pois era uma regra geral possuir esposa." Karen King- Harvard University

Outra alternativa tambem poderia completar tudo isso, a de q não houve uma interpretação correta (Hermeneutica) em relação a algumas passagens.

Exemplo, a forma como foram encontradas as esposas de Isac, Jacó e Moises são identicas a forma do encontro de Jesus com a samaritana no poço.

A procura de Madalena por Jesus no jardim, tambem é semelhante a procura do noivo perdido pela noiva de Cantares.

A unção de Betania, com Nardo de balsamo, tambem é semalhente a unção da noiva de Cantares e do Evangelho de Felipe.

Estudiosos já percebem q os evangelhos foram manipulados, coisas extraidas e outras acrecentadas, q segurança temos hoje de ter a certeza de q indicios sobre o casamento de Jesus, não está no montante q foi extraido.

Dezenas de documentos foram destruidos, na guerra judaica, no periodo pré e pós Concilio de Niceia, durante toda idade média, é apelação de mais utilizar-se do argumento de q não existe nada falando sobre este casamento, uma vez q só sobreviveu o q era de interece de alguns .

Jesus, de acordo com os evangelhos era descendente de Rei, alguem muito importante. Seu testemunho de vida seria referencia p muitos.

Os judeus casavam não porq eram obrigados, mas porq compreendiam q o casamento é essencial p a realização do projeto de deus p essa humanidade.

Sempre q se vai construir um prédio, constroi-se primeiro uma marquete.

Na marquete da humanidade q seria os sete dias da criação está escrito :
"...não é bom q Adão esteja só".

Cada dia da criação Deus dizia "isso é bom" a unica vez q deus disse algo diferente, foi justamente em relação ao casamento "não é bom q o homem esteja só".

Como casamento é de extrema importancia p os judeus, Jesus sendo descendente de rei e alguem tão importante, se não tivesse casado o motivo teria sido dito nos evangelhos, pois esta seria uma excessão a regra de q todos casavam. Em nenhum lugar é dito porq Jesus não casou

A polêmica deste tema, não leva em consideração se esta tese é verdadeira ou não, mas se está ou não de acordo com as afirmações dos lideres oficiais cristãos, se está em acordo com a doutrina ortodoxa.

Porém, a doutrina ortodoxa sobre a vida de Jesus, parece ter tirado ele de seu contexto social, e reflete a fé de cristãos q habitavam distantes da palestina.

Fonte: Maria Madalena, a mulher do vaso de alabastro/Margareth Starbird

11 comentários:

Professor disse...

Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!

Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino!

Obs: Só os RABINOS podem pregar nas Sinagogas, da mesma forma que só os padres podem celebrar missas. Logo, se "JESUS PREGAVA NAS SUAS SINAGOGAS", como afirma o Evangélho de Mateus isso significa que Jesus era um rabino e era casado!

Unknown disse...

Mateus 4:23

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

A passagem fala nas sinagogas e não nas suas sinagogas.

Professor disse...

Fernanda, preste atenção:
.
Mateus 4,23:
"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando em SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..."

Mateus 13, 54:
"E, chegando à sua patria, ENSINAVA-OS NA SINAGOGA deles, de sorte se maravilhavam..."

Marcos 6,2:
"E, chegando o sábado, começou a ENSINAR NA SINAGOGA..."

Lucas 4,15:
"ENSINAVA EM SUAS SINAGOGAS E POR TODOS ERA LOUVADO."

Lucas 6,6:
"E, aconteceu também em outro sábado, que entrou NA SINAGOGA, E ESTAVA ENSINANDO..."

Professor disse...

10 MOTIVOS PQ PAULO NÃO PREGOU CELIBATO:
.
1- CELIBATO É ANTI-NATURAL. Não existem animais celibatários, não existem genes nem cromossomos de celibatários, até a maioria das plantas tem uma lado masculino e feminino.
.
.
2-DEUS NÃO CRIOU CELIBATÁRIOS. Deus criou homem e mulher, e ainda determinou: "não é bom que o homem fique só..." (Gen 2,18)
.
.
3- OS CELIBATÁRIOS NÃO SE REPRODUZEM. Se os cristãos na época de Paulo não tivessem filhos, os mais velhos morressem e cristãos fossem executados por perseguidores, se não nascessem novos cristão, em menos de 100 anos o cristianismo acabaria.
.
.
4- SE PAULO PREGASSE O CELIBATO ESTARIA DESOBEDECENDO JESUS. Jesus mandou que o cristianismo se expandisse e não que fosse extinto por falta de descendentes.
.
.
5-AS MULHERES NA ÉPOCA NÃO TINHAM EMPREGO. As mulheres naquela época eram sustentadas por seus maridos, uma vez que não se casassem, quem as sustentaria? De que iriam viver?
.
.

Professor disse...

6- NAQUELA ÉPOCA ERA PERMITIDA POLIGAMIA. Como Paulo iria pregar celibato numa época em que ainda era permitida a poligamia? Isso seria pular de um pólo ao outro, totalmente incoerente! O mais certo é que Paulo tenha pregado a monogamia.
.
.
7-CASTIDADE NUNCA FOI DOUTRINA DE SANTIDADE SEGUNDO ÀS LEIS JUDAICAS. Ao contrario, o casamento é praticamente uma obrigação para os judeus.
.
.
8- SAULO DE TARSO FOI DISCÍPULO DO RABINO FARISEU GAMALIEL. O rabino Gamaliel era membro do sinédrio, para estes fariseus o casamento é uma Lei Divina de suma importancia.
.
.
9- A LEI JUDAICA É ESSA: PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO. Para pregar nas sinagogas e principalmente no shabat (dia sagrado judaico) tem que ser rabino e casado!
.
.
10- OS CRISTÃOS COMBATEM OS HOMOSSEXUAIS. Os cristãos alegam que a homossexualidade é anti-narural e contra as leis de Deus. Então como poderiam aceitar o celibato que é ainda mais anti-natural e contra as leis de Deus?
.
.

josiane disse...

ola. gostei da polemica historia sou envagelica mas tenho algumas duvidas eu so agredito plenamente no poder deus e que deus tem um plano eterno para os salvos

Professor disse...

No livro HISTÓRIA ECLESIÁSTICA DO BISPO EUSÉBIO DE CESAREIA, livro III, paginas 60 e 62:
Cap. XII
_De como Vespesiano ordena que se busquem os descendentes de Davi
Cap XIX
_De como Domiciano ordena a morte aos descendentes de Davi
Cap. XX
_Dos parentes de nosso Salvador

O autor conta que os descendentes de Davi familiares de Jesus foram perseguidos e condenados a morte por ordem dos imperadores Vespesiano e Domiciano.
Os imperadores temiam que os familiares de Jesus por terem estirpe real pudessem tomar o lugar dos imperadores romanos.

elson pin disse...

Nas bodas de Canaã, jesus transforma a água Em vinho, sua mãe, parece consternada pelo fato do vinho ter acabado.(essas bodas eram o casamento de Jesus com Magdalena) Os padres negam isso, pra justificar o celibato, evitando herdeiros no vaticano

elson pin disse...

Nas bodas de Canaã, jesus transforma a água Em vinho, sua mãe, parece consternada pelo fato do vinho ter acabado.(essas bodas eram o casamento de Jesus com Magdalena) Os padres negam isso, pra justificar o celibato, evitando herdeiros no vaticano

celia os disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
celia os disse...

Casou, sim!
Com a meia irmã, em Canaã, transformando água em vinho
Filhos de reis tidos como deuses, eles herdariam 2 reinos
Cesar pai de Cesario, filho de Cleopatra
Marcos teve 3 filhos com Cleo um menino e um casal de gêmeos
O incesto, muito como entre famílias reais
Roma temia a militarização que Cesar promovia no Egito. Cleo, herdeira de trono advindo de campanha das alexandrias, descendente de Ptolomeu, de origem grega
Os deus do Nilo seguiam a cultura dos povos antigos da região, adotaram figuras divinas e representação humana, Ra para Cesar
Roma determinou a morte de Cesar
Enviou Marcos e seguiu militarizando como Cesar, contrariando Roma
Roma simulou suicídios Cleo e Marcos
Cleo supunha e enviou filhos com segurança para outras terras
Cesario\Isus\Jesus, esteve na India (curas), Tibete (linha crística)13 anos
Em Canaã, casaram-se Selene\Madelene com Jesus, transformando água em vinho
Seriam herdeiros de 2 reinos
**********************
a igreja sempre denigre a mulher para furtos arroubos dos psicopatas do poder - Eva, Madalena, qualquer criança que sofre abusos "se ofereceu", regras masculinas no mundo
*******************
diariamente assistimos na mídia matérias que não relatam a precisa ação ou intenção > Acha mesmo que a política de outras eras, buscando territórios para arrecadar mais tributos mudou?
Roma recolhe no mundo todo até os dias de hoje com sacrifício alheio
*******************************
ESCAVAÇÃO REVELAM O QUE NO DESASTRE EM ANIQUILAR POPULAÇÃO COM RELATOS ORAIS NÃO PERPETUARAM, MAS OS HIERÓGRAFOS NÃO MENTEM!!!
a IGREJA MENTE E GANHA COM A MENTIRA!