quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Sim da mulher


Na cultura hebraica quem dá a ultima palavra sobre se o casamento vai acontecer ou não, é a mulher.





Maria, ao entrar na sala do jantar de betânia estaria dando seu sim ao casamento, ao lavar os pés de Jesus estaria demonstrando de forma concreta que ela concordava com aquele matrimônio, que desejava o mesmo que seu noivo - a união de corpos, e almas, destinadas a uma missão em comum - construir um lar fundamentado nos mandamentos de Deus.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Reencarnação e o Casamento


Na visão dos hebreus o casamento de duas pessoas não acontecem por acaso.
Estas duas almas já estavam inicialmente interligadas e ligadas antes de nascer.
O casamento constutuiria uma reunificação.
"Quando vieram a este mundo material, receberam corpos físicos dentro dos quais a alma original se separou. Finalmente elas se reencontram e se reúnem. Isto explica a grande alegria de um casamento. Uma reunião após uma separação temporária é muito mais emocionante que a união de algo completamente novo."

segunda-feira, 28 de abril de 2008

História do cristianismo II


A primeira tomada de posição do Estado Romano contra os Cristãos remonta ao imperador Cláudio (41-54 d.C). Os historiadores Suetônio e Dione Cássio referem que Cláudio mandou expulsar os judeus porque estavam continuamente em litígio entre si por causa de um certo Chrestos.
O grande historiador Tácito Cornélio (54-120), senador e cônsul, descreverá os acontecimento do incendio em roma em seus "Anais", escrito no tempo de Trajano.
Ele acusa Nero de ter injustamente culpado os Cristãos, mas declara-se convencido de que eles merecem as mais severas punições porque a sua superstição os leva a cometer infâmias.
Eis a célebre página de Tácito: «Para acabar logo com as vozes públicas, Nero inventou os culpados, e submeteu a refinadíssimas penas aqueles que o povo chamava de cristãos, e que eram mal vistos pelas suas infâmias. O nome deles provinha de Cristo, que sob o reinado de Tibério fora condenado ao suplício por ordem do procurador Pôncio Pilatos. Momentaneamente adormecida, essa superstição maléfica prorrompeu de novo, não só na Judéia, lugar de origem daquele flagelo, mas também em Roma onde tudo que seja vergonhoso e abominável acaba confluindo e encontrando a própria consagração.
«Foram inicialmente aprisionados os que faziam confissão aberta da crença. Depois, denunciados por estes, foi aprisionada uma grande multidão, não tanto porque acusados de terem provocado o incêndio, mas porque eram tidos como acesos de ódio contra o gênero humano.
«Os que se encaminhavam à morte estavam também expostos à burla: cobertos de pele de feras, morriam dilacerados pelos cães, ou eram crucificados, ou queimados vivos como tochas que serviam para iluminar as trevas quando o sol se punha. Nero tinha oferecido seus jardins para gozar desse espetáculo, enquanto oferecia os jogos do circo e, vestido como cocheiro misturava-se ao povo ou mantinha-se hirto sobre o coche.
«Embora os suplícios fossem contra gente culpada, que merecia tais tormentos originais, nascia por eles, um senso de piedade, porque eram sacrificados não em vista de um vantagem comum, mas pela crueldade do príncipe» (15,44).

domingo, 27 de abril de 2008

Historia do cristianismo


Por razões administrativas a Igreja foi organizada por distritos eclesiásticos: Roma, Constantinopla, Alexandria, Antioquia e Jerusalém, embora, cronologicamente o inverso seja a ordem de fundação das Igrejas.

sábado, 26 de abril de 2008

Comunidade de Qumran

Qumran representaria apenas uma antiga comunidade judaica, que possuiria uma antiga biblioteca judaica, oriundas de diversas vertentes daquela época. Este grupo chamava-se a si mesmo assim: Comunidade do Novo Pacto.
Os achados de Qumra revelaria parte da ciencia hebraica:
- Matemática. - Constatamos dois sistemas de numeração: decimal e sexagesimal; este, originário da Babilônia, ainda sobrevivia no sec. I E.C. O número doze é frequentemente encontrado (Dupont-Sommer). Registros em Qumran registram algarismos por extenso em hebraico, p.ex. ''sete'' (heb. Shiv'a, aram. Sheby), mas empregam marcas convencionais para unidades, dezenas e outros valores (p.ex., lllllll = sete).
Astronomia. - Muito rudimentar, como se concebessem o planeta flutuando sobre um grande oceano (...) um firmamento sólido e recurvado, sobre o qual se estendem esferas de fogo e mais além o oceano. Os temporais são as águas celestiais que se precipitam sobre a terra; as estrelas são aberturas no firmamento.O sol e a lua são lâmpadas; o céu se apóia sobre as montanhas; existe um mundo subterrâneo.
Um texto de Astronomia em Qumran assinala com marcas verticais as tabelas de movimento da Lua Nova seguindo por entre os signos do Zodíaco.A comunidade observava os astros e com isso fazia cronologias e mais, calculavam os tempos de chuvas, secas, etc. (Einsenmann & Wise, A descoberta dos manuscritos do mar Morto, Ediouro, 1994).
Cronologia. - Vestígios de um sistema de cronologia baseado em gerações e ciclos de480 anos... artificial; representa a duração de doze gerações,cada uma das quais equivalente a quarenta anos (Dupont-Sommer). O Novo Pacto celebrava o Ano Novo festejando a criação do mundo em Nisan, no signo do Touro, contando o tempo a partir de 4.500 a.E.C. e iniciando os meses na Lua Nova cujo movimento acompanhavam (Eisenmann, acima).
A civilização de Israel seria uma expressão da cultura cananeia.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Deusa Inanna e Jesus


Antigamente Inanna era considerada a deusa universal dos céus, da fertilidade, da guerra, justica, amor sexual, curas, etc., e seu trono era a Árvore do Mundo.
Mas quando Gilgamesh cortou a Árvore e o Deus do Céu (Entil) a despejou de sua moradia, Inanna tornou se uma viajante que lamentava a perda do lar.
A sua canção tem uma estranha semelhança com o que consta no Evangelho de Mateus, capítulo 8, versículo 20:
"As raposas tem tocas, e as aves do céu seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça."
O lamento da deusa pagã diz o seguinte: "O pássaro tem seu ninho ( . . .), o peixe deita se em águas calmas, o cão ajoelha se na porta, mas eu não tenho porta . . ."

Outros detalhes relativos a Inanna também se mostram semelhantes às narrações contidas nos Evangelhos. Ela desceu ao inferno, onde foi despida, humilhada, chicoteada e dependurada numa cavilha. No terceiro dia foi salva e voltou ao mundo da luz.
Em Marcos 10:34, lê se: "E o escarnecerão, e acoitarão, e cuspirão nele, e o matarão, e no terceiro dia ressuscitará."

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Coleção Avalon

(Clique na figura para ler)

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Herança Messianica


(Clique na figura para ler)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Livros sobre Madalena e a Linhagem do Santo Graal

(Clique na figura e leia o livro)

- Maria Madalena e o Santo Graal: a mulher do vaso de alabrastro:




- Santo Graal e a linhagem sagrada e A herança messiânica:



O Segredo do anel - Katheen McGovan



"O legado de Madalena" - Laurence Gardner




- A linhagem do Santo Graal - Laurence Gardner





Conheça novos livros sobre Maria Madalena



A escolhida

segunda-feira, 21 de abril de 2008

O segredo do anel


Romance sobre Maria Madalena - Ler

domingo, 20 de abril de 2008

Virgens negras

De onde se originam essas imagens, calculadas em cerca de 450?




Sabe-se que as imagens espalhadas pelo mundo sempre foram negras e as que se encontram na África seriam, por força das circunstâncias, escuras. Este fato é confirmado por documentos antigos datados de 1340, 1591, 1619, 1676 e 1778. Até mesmo um santo católico, São Luiz, fala das estatuetas escuras que conseguiu no Oriente e deixou em Forenz (França), num relatório escrito em 1235.
Num de seus versos, sobre Salomào e sua amada a rainha de Sabá, observa se a sua admiraçào pela cor negra: "Ó, filhos de jerusalém, sou negra, mas sou bela."





Onde surgiram e por que são negras? Dizem os antropólogos que estas Virgens estão diretamente ligadas às antigas deusas pagãs: Ísis, Cibele, Ártemis, Perséfone, Débora, Diana, Inanna, Neith e outras.


Deusa grega Persefone




Estátuas, hoje reverenciadas pelos cristãos teriam antes representado deusas pagãs. Isso aconteceu com a mais antiga imagem que se conhece: a das catacumbas de Pricila, em Roma. A estátua, que é escura, representava a deusa egípcia ísis; hoje ela é uma Virgem Negra crista.



Virgens Negras que hoje fazem parte do culto cristão foram, de inicio, deusas pagãs.




Observou se que onde há uma Virgem Negra geralmente se encontra um santuário ou uma igreja onde Maria Madalena é venerada.



A explicação para este fato é oferecida por Ean Begg, em seu livro “The Cull of the Black Virgin”, e também pelo pregador dominicano Jean-Baliste Hetu i Licordaire (1802 1861).



As Virgens Negras estariam associadas e serião veneradas pelos membros de uma sociedade secreta que existiria desde o século 12: La Ordre de Prieuré Notre Dame de Sion, uma organização político religiosa secreta, interessada em assuntos esotéricos e ocultos e, em especial, no restabelecimento no trono da Franca de um membro da linha dos merovingeos, considerada a "primeira raca" . daquele país.



Os lugares onde Maria Madalena e as Virgens Negras eram veneradas seriam os locais de encontro dos membros da Prieuré.




A Virgem Maria inspira o celibato, a castidade e a virgindade, enquanto a Virgem Negra sempre estendeu a mão para ajudar na reprodução, auxiliando as mães na hora do parto, fazendo o leite jorrar e devolvendo a vida aos bebês mortos sem batismo.



Fonte: Revista Planeta Janeiro de 1987

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A linhagem do Santo Graal


" A linhagem do Santo graal"- Laurence Gardner

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sarah e Abraão

Teriam sido enterrados em Hebron.

Em um pecaço de terra que Abraão comprou, de um morador de Hebron.


Os descendentes de Abraão tb teriam sido tenterrados lá.


Rebeca era a filha mais velha de Naor. E morava em Harã.


Esaú teria se casado com a filha de Ismael.


Jacó foi buscar as filhas de Labão, irmão de Rebeca.


Jacó teve 12 filhos e uma filha.


A única filha de Jacó se chamava Dinah e casou com um principe Cananeu, edificando a casa e cidade de Siquem.


Isaac e Lea sepultado em Hebron.


ESAU possuía IDUMEA e JACOB CANAAN. ate o exodo.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Abraão e Sarah


Terã descendente de Sem, teria gerado tres filhos: Naor, Harã e Abraão.




De acordo com Flavio Josefo, em Antiguidades judaicas, Harã teve três filhos, um homem e duas mulheres: Lot, Sarah e Milcha. E morreu em UR, Caldeia. (Sarah seria sobrinha de Abraão).






Naor e Abraão casaram com suas sobrinhas: Naor com Milcha e Abraão com Sarah.






"Naor casou com Milcha e Abraão casou com Sara" Flavio Josefo






Naor teve 8 filhos com Milcha e 4 filhos com sua concubina Reuma. O caçula de seus filhos com Milcha foi Bethuel, q gerou Labão e Rebeca. (Hebreus de Heber, descendente de Naor).






"Abraão sem filho homem, conta com a ajuda de Lot, filho de seu irmão Harã e irmão de sua esposa Sarah, p entrar em Canaã." (Flávio Josefo, Antiguidades Judaicas, Cap.7)






"Na décima geração depois da inundação, havia entre os caldeus um homem justo e bom, e habilidosos na ciência celestial" (Abraão)






















terça-feira, 15 de abril de 2008

A biblia fala que Jesus casou sim!


- Opinião de Jesus sobre o matrimônio





- Os cabelos de uma mulher era na época considerado objeto erótico, somente o esposo podia ver e tocar: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/mulher-mostrar-os-cabelos-marido.html






- Os doutores da lei judaica não perseguiram Jesus por não ser casado: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/jesus-no-foi-criticado-por-no-casar.html
- Unção de um homem morto, só a esposa poderia fazer: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/08/uno-do-corpo-de-um-homem.html
- Jesus encontrou a samaritana da mesma forma q foi encontrada a esposa de Isac, Jacó e Moises: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/evidencias-do-casamento-de-jesus-iv.html
- Partes q informavam sobre o casamento de Jesus teria sido removido dos evangelhos:
- O messias das profecias teria que casar, uma das suas missões seria o matrimônio e continuação da linhagem de Abraão: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/o-messias-e-o-matrimnio.html
- "Madalena era aquela que servia Jesus com seus bens" (Família da noiva era cotada como sócia do esposo - contrato matrimonial): http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/09/madalena-era-aquela-que-servia-jesus.html
- Falta de uma frase explicita sobre o casamento de Jesus nos evangelhos: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/ausencia-do-casamento-nos-evangelhos.html
- A ressurreição da filha de Jairo – Rito de passagem, onde a jovem simbolicamente morre, por que está saído da casa do pai e ressuscita ou eleva-se como esposa e matriarca na casa do marido: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/12/o-casamento-e-morte.html
- A filha de Jairo, ritual de passagem p maioridade: http://madalenaesposa.blogspot.com/2007/10/filha-de-jairo.html

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Evangelhos dos Hebreus considerado perdido

Existiriam duas versões: a dos Nazarenos e dos Ebionitas.


Temos conhecimento de algumas partes deles por citações de alguns "pais da igreja" e por outros manuscritos como o chamado Arora do seculo 13.
Teriam sido escritos em aramaico.

domingo, 13 de abril de 2008

Fragmento do evangelho de Marcos entre MMM?

Entre os pergaminhos do Mar Morto, existiria um denominado de 7Q5 um fragmento de papiro descoberto na cova 7 na comunidade de Qumran.


A significância desse fragmento é derivada do armumento feito por Joset O'Callaghan em seu trabalho "Papiros neotestamentarios en la cueva 7 de Qumrân?" em 1972. De q seria um fragmento do evangelho de Marcos.

Esta afirmação teria sido reafirmada e expandida pelo estudioso alemão Carsten Peter Thiede em seu trabalho The Earliest Gospel Manuscript? em 1982.


O não identificado 7Q5 seria na verdade um fragmento do Evangelho de Marcos, capítulo 6 versos 52-53.


Fonte: Marcos

Mais informações sobre este fragmento

sábado, 12 de abril de 2008

Arca da Aliança II


O apócrifo Livro de Baruque tem uma segunda parte onde ele, criado de Jeremias, vê 4 anjos se levantando da cidade e em seguida um outro anjo que desce do céu dizendo que Deus o enviou para avisar que a Arca e os tesouros santos ficariam escondidos sob a terra até o último tempo do domínio dos gentios (estrangeiros) sobre Jerusalém, de forma que os inimigos de Israel nunca os achariam, sendo recuperados ao término desse tempo quando Jerusalém fosse restabelecida totalmente das mãos dos gentios (II Baruque 6.4-10).

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Arca da aliança


Muito se expecula aonde foi parar a arca da aliança. Alguns dizem que foi destruída no incêndio do templo, outros afirmam estar numa igreja localizada numa ilha em um lago na Etiópia e alguns acreditam estar escondida em algum monte em Israel, possivelmente o Nebo (no livro apócrifo II Macabeus 2.2-8).
Em Êxodo 25.10-22 e 37.1-9 está a descrição completa da Arca da Aliança e da sua tampa, chamada de propiciatório ou "assento de misericórdia".
É uma caixa de madeira de acácia coberta com ouro com aproximadamente 130 centímetros de comprimento e 80 centímetros de largura e altura, aberta apenas na parte superior. Para transportá-la, foram colocadas 4 argolas, uma em cada canto (parte inferior) e 2 varais de madeira de acácia cobertos com ouro passados por dentro das argolas.
A tampa, chamada de propiciatório, é totalmente feita em ouro puro e do mesmo tamanho da abertura da Arca. Em cada lado, nas extremidades, há um querubim feito de ouro batido de forma que ambos e o propiciatório formam um só objeto.
As asas de cada querubim passam por cima do propiciatório e as suas faces, em cada extremidade, estão de frente olhando para o propiciatório. Moisés ouvia a voz de Deus vinda de uma nuvem que aparecia sobre o propiciatório (Levítico 16.2 e Números 7.89).
No Antigo Testamento, no capítulo 35 de II Crônicas a Arca da Aliança é mencionada pela última vez. Era por volta do ano 621 AC, 35 anos antes da invasão e destruição de Jerusalém em 586 AC pelos babilônios sob o comando do rei Nabucodonosor.
Em II Reis 24.13, 25.13-18 e Jeremias 52.17-23 está descrito em detalhes os artigos que os babilônios levaram da casa do rei Zedequias e do templo. As listas incluíam panelas e outros objetos menores que eram usados no templo, mas o mais valioso e mais significante de toda a mobília, a Arca da Aliança, não foi mencionado!
Anos mais tarde, milhares de objetos foram devolvidos para serem colocados no novo templo (Esdras 1.7-11 e 6.5) e a Arca também não estava na lista. Tudo isto sugere que ela não foi levada para a Babilônia, tendo que ter sido retirada do templo entre os anos 621 e 586 AC.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Livros que desapareceram da biblia

Já que são citados na Bíblia, onde estão os seguintes livros?

- Livro dos Convênios (Ex 24,7);
- Livro das Guerras do Senhor (Nm21,14);
- Livro de Jasar (“O resto” – Js 10,13);
- Livro dos Atos de Salomão (I Reis 11,41);
- Livros de Nata e Gadel ( I Cr 29,29);
- Livro das Profecias de Aias e o das Visões ( I e II Cr 9,29);
- Livro de Semáias ( II Cr 12,15);
- Livro de Jeú ( II Cr 20,34);
- Livro dos Atos de Uzias ( II Cr 26,22);
- Livro dos Ditos dos videntes ( II Cr 33,19);
- Uma epístola anterior de Paulo aos Coríntios ( I Cor 5,9);
- Uma epístola anterior de Paulo aos Efésios ( Ef 3,3);
- Uma epístola de Paulo de Laodicéia (Cl 4,16);
- Uma epístola anterior de Judas (Judas 3);
- Livro da Profecia de Enoque (Judas 4);


Qual o conhecimento que se tem do Evangelho Egípcio? Evangelho dos Hebreus? Atos de André, Atos de João, Atos de Paulo e Tomé? Proto Evangelho de Tiago e Apocalipse de Pedro? De Odes ,Henoc, Jubileus, A. Moisés, Testamento dos 12 profetas, seriam pseudo-epígrafos?

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ascensão de Jesus em BETÂNIA!!!


Lucas 24,50: "Depois os levou para BETÂNIA e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou -se deles e foi arrebatado ao céu."

Teriamos mais um dado relevante aqui nesta passagem do evangélho de Lucas, Jesus ascendeu o ao céu na cidade de BETÂNIA!!! por coincidencia a cidade natal de Maria de Betânia - a torre, ou seja, Madalena!!!!

Vejamos também, que seis dias antes da páscoa, Jesus foi, igualmente, a Cidade de BETÂNIA onde ocoreu o famoso jantar ou ceia em BETÂNIA, onde Madalena o ungiu para sua sepultura, como ele mesmo revela em João 12.

Por que Jesus foi ascender justamente na cidade de BETÂNIA????
Madalena foi mulher que ungiu Jesus para a sepultura em BETÂNIA, função que era designada as esposas, posteriormente, Jesus escolheu Madalena para ser a primeira pessoa a vê-lo ressuscitado, e por último, Jesus escolhe a cidade de Madalena, BETÂNIA, para ascender ao céu! Sem dúvida isso comprova a predileção de Jesus por Madalena e é mais uma prova de que ela era mesmo sua ESPOSA!

Será mesmo coincidencia??????

Essas idas à cidade de Betânia, pode inclusive, revelar que Jesus tinha sua moradia lá com sua família, já que havia saído de Nazaré, onde morou enquanto era solteiro com sua mãe e irmãos.

Após casado, Jesus pode ter se mudado para Betânia, onde foi morar com sua esposa, e sua nova residencia pode ter sido estabelecida junto com seus novos parentes: sua esposa e cunhados Lazaro e Marta.Como pregador, Jesus percorria as cidadesde Israel, pregando sua Boa Nova, mas sempre voltava à Betânia!

Por esta razão voltou à Betânia antes da Páscoa e depois de sua ressurreição onde ascendeu ao céu.

Fonte: Luiz Carlos

domingo, 6 de abril de 2008

Saduceus


A seita judaica dos SADUCEUS, apartou-se dos seus correlegionários e tornou-se adversária dos fariseus, quando se engajou na revolta dos MACABEUS (168-164 antes de Cristo), após a revolta os dirigentes asmoneus retomaram o controle sobre a terra e sobre o templo, até então nas mãos do suserano selêucida ANTÍOCO IV.




Os ASMONEUS passaram a administrar o templo de comum acordo com os FARISEUS, esta situação perdurou até o período herodiano, que se iniciou quando HERODES, assumiu o poder em 37 antes de Cristo.


Alguns Saduceus afastaram-se dos seus princípios e assumiram a nova realidade, outros não e romperam de vez com o sistema vigente.




O MMT é uma carta escirta por aqueles que se recusavam a aceitar as normas legais anunciadas pelos sumos sacerdotes asmoneus. Na parte relativa às leis contesta com os saduceus partidários da acomodação, expondo, por um lado, a lei correta e, por outro, a lei enunciada pelos asmoneus.




No fim da carta o autor se dirige ao próprio dirigente asmoneu e tenta atraí-lo para as posições do MMT, alertando que Deus somente abençoa aqueles governantes que segue o SEU caminho.
A visão farisaica realmente predominou no período asmoneu e que ela não seria uma invenção posterior anacrônica do judaísmo rabínico. O judaísmo rabínico incorporado no TALMUDE não seria uma invenção pós-destruição, as raízes do judaísmo rabínico remontariam pelo menos ao período asmoneu.




No PESHER NAHUM, um texto de Qumran, os saduceus são denominados MANASSÉS, os adversários dos EFRAIM . Neste texto os saduceus são descritos como membros aristocráticos da classe dominante.




sábado, 5 de abril de 2008

Os manuscritos do Mar Morto pertenceriam ao Saduceus


Lawrence H. Schifmann contesta a teoria dominante de que a seita de Qumran seria a seita dos ESSÊNIOS e afirma que suas características estariam mais próximas ao Saduceus.


O termo ESSÊNIO pode designar várias seitas que tinham características em comum.


A coleção de textos de Qumran, encontrados na década de 50 nas cavernas do mar morto - manuscritos biblicos, textos exclusivos da seita ... e outros textos -, conservados porque tinham alugmas afinidades com asc renças dos membros da seita.


Certos textos não podem ser considerados representantes da seita de Qumran propriamente dita, pois não inclulem seus temas, polêmicas e terminologia característicos nem são escritos na linguagem e estilo típicos das obras da seita.


Textos encontrados depois de Qumran em MASSADA, a fortaleza de Herodes no deserto a 56km ao sul de Qumran), que foi ocupada pelos rebeldes ZELOTAS durante a primeira revolta judaica contra Roma, e um manuscrito CÂNTICOS DO SHABAT (liturgia angélica), tem similares nos textos de Qumran. Os defensores de MASSADA possuíam livros semelhantes aos de QUMRAN.


A conclusão do estudioso é que os livros de Qumran façam parte da herança comum do JUDAÍSMO do SEGUNDO TEMPLO e não seriam originários nem exclusivos dos círculos da seita de Qumran.


sexta-feira, 4 de abril de 2008

Poema de escrito da biblioteca de Nag Hammadi


"Do céu o Pai enviou o seu homem, que é o seu irmão. Então o noivo desceu ate a noiva. Ela abandonou a prostituição e se purificou dos adulteros. Ela se purficou na camara nupcial, ela se encheu de perfumes. Ela se sentou aguardando pelo verdadeiro noivo... continuou esperando pelo seu esposo, dizendo qdo virá? e temendo sem saber como ele se pareceria... ela sonhou com ele.





Qdo o noivo de acordo com a vontade do pai, desceu ate ela na câmara nupcial, que estava preparada, ele adornou a camara nupcial.





Este não é um matrimonio carnal ... assim que estiverem unidos, eles se tornarão uma unica vida. Eles se tornarão uma unica carne.



Isso será assim por que foram originalmente unidos, qdo estavam com o Pai, ele é o irmão dela, este matrimonio os colocou juntos novamente, almas unidas pelo amor verdadeiro. Seu noivo é seu verdadeiro mestre, como está escrito em Gn 3:16.



Pois o mestre da mulher é o esposo dela.



Então gradualmente ela o reconheceu e rejubilou, chorando diante dele enguanto se lembrava da sua antga viuvez.



Ouça minha filha, atende ao teu ouvido, e te esqueça do teu povo e da casa do teu pai, pois o rei desejou a tua beleza, pois ele é o teu mestre, para se devotar somente ao seu rei, como foi dito em Sl 45:10-11.



Vem de teu país, de teus parentes, da casa do teu pai.



Qdo ele a amou, ela recebeu dele a semente da vida, para que por ele ela gerasse boas crianças e as criasse. E esta é a grande maravilha do nascimento. Este matrimonio perfeito foi feito pela vontade do pai ... essa é a ressurreição dos mortos... ela é a jornada vertical da ascenção ao céu, este é o caminho de assunção do Pai. "


quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sadoc - Sacerdote de Davi

As 3 principais seitas judaicas que existiram entre o período da primeira revolta, promovida pelos macabeus em 150 antes de Cristo e a segunda revolta dos zelotas em 70 depois de Cristo, seriam FARISEUS , SADUCEUS e OS ESSÊNIOS.

A comunidade de Qumran foi fundada e dirigida por filhos de ZADOQUE, o nome Saduceu parece derivar deste mesmo ZADOQUE.

Saduceus (grego: Saddoukaios; hebraico: bnê Sadôq, sadoquitas) é a designação da segunda escola filosófica dos judeus, ao lado dos fariseus.

"Sadoc, filho de Aquitob, e Aquimelec, filho de Abiatar, eram sacerdotes " (II Sam 8:17)

"Veio também Sadoc com todos os seus levitas, trazendo a arca da aliança de Deus. Depuseram-na, enquanto Abiatar subia, e até que tivesse passado todo o povo que tinha saído da cidade. " (II Sm 15:24)

"Sadoc e Abiatar reconduziram, pois, a arca de Deus para Jerusalém e lá ficaram." (II Sm 15:29)

"Com eles estão os seus dois filhos, Aquimaas, filho de Sadoc, e Jônatas, filho de Abiatar; " (15:36)

"Ali o sacerdote Sadoc e o profeta Natã o ungirão rei de Israel. Tocareis então a trombeta e direis: Viva o rei Salomão! " (I Rs 1:34)

"O sacerdote Sadoc desceu com o profeta Natã, Banaías, filho de Jojada, os cereteus e os feleteus; fizeram montar Salomão na mula de Davi e conduziram-no a Gião. " (I Rs 1:38)

"Tomou o sacerdote Sadoc no tabernáculo o chifre de óleo e ungiu com ele Salomão. A trombeta soou e todo o povo pôs-se a gritar: Viva o rei Salomão! " (1:39)

"Em seu lugar pôs o rei à frente do exército Banaías, filho de Jojada, e em lugar de Abiatar, estabeleceu Sadoc como sacerdote. " (2:35)

"Davi, Sadoc, da linhagem de Eleazar, e Aquimelec, da linhagem de Itamar, dividiram os filhos de Aarão por classes, segundo o serviço deles.Havia entre os filhos de Eleazar mais chefes que entre os filhos de Itamar; foram assim distribuídos: para os filhos de Eleazar, dezesseis chefes de família, e, para os filhos de Itamar, oito chefes de família. " (I cro 24:3)

1. Joiarib
2. Jedei
3. Harim
4. Seorim
5. Melquia
6. Maimã
7. Acos
8. Abia
9. Jesua
10. Sequenia
11. Eliasib
12. Jacim
13. Hofa
14. Isbaab
15. Belga
16. Emer
17.Hezir
18. Afses
19. Fetéia
20. Ezequiel
21. Jaquim
22. Gamul
23. Dalaiau
24 Maziau.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Madalena e Jesus se Beijando?


Esta seria a representação de Madalena beijando a boca de Jesus?