quarta-feira, 30 de abril de 2008

O Sim da mulher


Na cultura hebraica quem dá a ultima palavra sobre se o casamento vai acontecer ou não, é a mulher.





Maria, ao entrar na sala do jantar de betânia estaria dando seu sim ao casamento, ao lavar os pés de Jesus estaria demonstrando de forma concreta que ela concordava com aquele matrimônio, que desejava o mesmo que seu noivo - a união de corpos, e almas, destinadas a uma missão em comum - construir um lar fundamentado nos mandamentos de Deus.

Um comentário:

Professor disse...

JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!
O batismo de Jesus foi em BETÂNIA - cidade de Maria Magdalena:
.
João cap. 1:
28 Estas coisas aconteceram em BETÂNIA, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
.
Continuando em João cap 1:
.
35 No dia seguinte João estava outra vez ali (em BETÂNIA), e dois dos seus discípulos;
36 E, vendo passar a Jesus (em BETÂNIA), disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37 E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabino , ONDE MORAS?
39 Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, E VIRAM ONDE ELE MORAVA, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
.
Esses versículos do evangélho de João 1,35-39 deixam bem claro que JESUS MORAVA EM BETÂNIA!!!!!
.
João Batista, segundo João 1,28 se encontrava na cidade de BETÂNIA, onde JESUS ESTAVA e foi batizado. No dia seguinte, eles encontraram Jesus passando e o seguiram, perguntaram ONDE ELE MORAVA, E JESUS OS LEVOU A SUA MORADIA!!!
.
TUDO ISSO SE PASSA NA CIDADE DE BETÂNIA!!!!