quarta-feira, 2 de abril de 2008

Madalena e Jesus se Beijando?


Esta seria a representação de Madalena beijando a boca de Jesus?

3 comentários:

André Fontenele disse...

Jesus em sua curta vida carnal entre nós, poderia muito bem fazer coisas que nós simples pessoas fazemos, como por exemplo beijar alguém que amamos. Da Vince destaca de forma clara o amor de Maria Madalena pelo filho de Deus, assumindo pra si uma verdade absoluta que as organizações que beneficiam-se com estórias infundadas e fazem de tudo para não aflorar para o povo a verdadeira história. Um exemplo claro são os Templários que protegeram o segreso da real vida de Jesus até com suas vidas. Não atentamos pra Da vince que não tinha motivos pra inventar tal situação.

Professor disse...

Quando pensamos na vida de Jesus, pensamos somente em sua vida pública, em seu desempenho como evangelizador. Nos esquecemos que, enquanto homem, ele fazia outras coisas que não são citadas nos evangélhos por serem fatos secundarios, mas que são indispensáveis a vida.
.
Por exemplo: Jesus não andava pelado, ele precisava se vestir, trocar de roupas, suas roupas tinham que ser lavadas. Ele comia, tomava banho, dormia, cortava os cabelos, aparava a barba, ia ao banheiro, etc....
.
Devido essas necessidades do cotidiano, Jesus precisava de uma esposa sim, porque
ele não iria lavar as roupas, fazer comida e nem fazer serviços que são próprios de uma esposa.

Professor disse...

Maria Magdalena, também AJUDOU Jesus nos momentos mais dolorosos e importantes de sua missão:
.
Durante o sofrimento a caminho da crucificação, Magdalena foi uma das poucas pessoas que não fugiu com medo e permaneceu até sua crucificação, ela estava com José de Arimatéia e a mãe de Jesus providenciando seu enterro, e foi a primeira testemunha de sua ressurreição, tendo um papel fundamental neste episódio do milagre da ressurreição, momento ápice da missão de Cristo!
.
Conclusão: Maria Magdalena só AJUDOU Jesus, sendo totalmente coerente com os designos divinos da criação: " UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA"!