segunda-feira, 31 de março de 2008

Casamento de Jesus e Madalena


Esse casamento representou grande importância dinástica, pondo em risco o governo da época, pois o poder político de Jesus passaria inevitavelmente a incomodar.





Este fato pode muito bem ser deduzido pelo tipo de morte sofrida por Jesus, pois a crucificação ocorria para quem fosse insurreto, no caso contra o governo, mas principalmente pela sua dinastia. Tanto assim, que Madalena, precisou fugir para não ser morta, indo se exilar na França.




No livro O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, dos autores Michael Baigent, Richard Leigh Henry Lincoln, o assunto Maria Madalena e seu casamento com Jesus aparece de forma enfática.
Se Jesus foi realmente casado com Madalena, poderia tal casamento ter servido a algum propósito?
Em outras palavras, poderia ele ter significado algo mais que um casamento convencional?
Poderia ter sido uma aliança dinástica de algum tipo, com repercussões e implicações políticas?
Em suma, poderia uma estirpe resultante desse casamento ter garantido o nome de “sangue real”?

Somente o casamento dos dois poderia explicar a presença de Madalena nas viagens de Jesus.
O papel desta mulher é singularmente ambíguo nos quatro Evangelhos e parece ter sido deliberadamente obscurecido(...) Na palestina do tempo de Jesus seria impossível que uma mulher não casada viajasse desacompanhada.
Mais impensadamente ainda seria viajar desacompanhada e junto com um mestre religioso e seu círculo. Várias tradições parecem ter tomado conhecimento deste fato potencialmente embaraçoso. Pretende-se em alguns casos que Madalena tenha sido casada com um dos discípulos de Jesus. Se este era o caso, entretanto, seu relacionamento especial com Jesus e sua proximidade a ele os teriam tornado ambos sujeitos a suspeitas, se não acusações de adultério.

...é evidente que Madalena, no final da carreira de Jesus, tinha se tornando um personagem de imensa importância. Nos três Evangelhos sinópticos, seu nome encabeça consideravelmente a lista mulheres que seguiam Jesus (...) Ela é a primeira testemunha da tumba vazia após a crucificação. Para revelar a ressurreição, Jesus escolheu Madalena entre todos os seus devotos.

Se por um lado os discípulos masculinos ficaram escondidos, com medo, quando da crucificação de Jesus, Maria Madalena se manteve presente, assistindo, sofrendo, o tempo todo, conforme mencionado nos Evangelhos de Mateus, Marcos e João.

À luz dos manuscritos Nag Hammadi, a possibilidade de uma linhagem sanguínea descendente de Jesus nos pareceu mais plausível. Alguns dos chamados Evangelhos Gnósticos eram potencialmente tão verdadeiros e autênticos quanto os livros do Novo Testamento. Como conseqüência, os fatos que eles, explícita ou implicitamente, testemunham – um substituto na cruz, uma disputa entre Pedro e Madalena, um casamento entre Madalena e Jesus, o nascimento de um “filho do Filho do homem” – não poderiam ser desprezados, por mais controvertidos que fossem. Estávamos lidando com história, não com teologia. E a história, no tempo de Jesus, não era menos complexa, multifacetada e orientada para o pragmatismo do que é hoje.

Inegável se apresenta a ligação especial de Jesus com Maria Madalena. No tempo em que vivemos não cabe mais falar em Madalena como prostituta.
No século VI, o Papa retirou o título de penitente dado indevidamente à Maria Madalena, mas isso é pouco para resgatar a grande importância de Madalena no advento de Cristianismo. Além do indevido título de prostituta, tentaram destruir o Evangelho de Madalena, pois nele continha o importante ensinamento transmitido por Jesus de que o caminho não está em seguir esta ou aquela estrada, quiçá esta ou aquela religião, mas na busca interior, na evolução interior a caminho do Deus que habita em todos nós. Mais que rotular indevidamente Madalena, sucumbiram o verdadeiro Cristianismo, aquele praticado por Jesus, que não criou nenhuma religião, nem pregava ou vivia em igrejas, mas praticava, verdadeiramente, o mais puro amor, a mais bela espiritualidade.

Se não há prova contundente de que Maria Madalena fora casada com Jesus, certo é que ambos estiveram ligados por um amor especial, espiritual raro.

Seja lá o que o homem do passado, a Igreja e as religiões tenham escondido sobre a personagem Maria Madalena, a sua importância na implantação do Cristianismo foi extremamente vital, ela veio para ajudar Jesus e sua ligação com o Mestre dos Mestres está condignamente reconhecida naturalmente nas esferas espirituais.
Aqui na Terra, os artistas do passado conservaram, esconderam (mostrando) a verdade e no tempo em que vivemos, no alvorecer da Nova Era, a verdade se abre, desfralda o seu leque, deixando em letras garrafais a inegável verdade. Já não é apenas questão de ter olhos para ver, trata-se de evidências tão incontestáveis que a verdade está se impondo a todos, queiramos ou não.
____________
Livros e revistas pesquisados e citados:
1) Brown, Dan, O Código Da Vinci. Editora Sextante. Rio de Janeiro.2004.
2) Starbird, Margaret. Maria Madalena e o Santo Graal. Editora Sextante. Rio de Janeiro. 2004
3) Baigente, Michael; Leigh, Ricahard; Lincoln, Henry. O Santo Graal e Linhagem Sagrada. 2 ed. Editora Nova Froteira. Rio de Janeiro. 1993.
4) Varela, Marisa. A Gruta do Sol.8 ed. Editora Missão Orion. Rio de Janeiro. 1996.
5) Revista Super Interessante: O Código Da Vinci. Edição 205. Outubro 2004.
6) Revista Super Interessante: Jesus Proibido. Edição 207. Dezembro 2004.
7) Evangelhos apócrifos segundo Maria Madalena, segundo Tomé e segundo Felipe.
______________
Luz, paz, amor e verdade.
Abraços fraternos, Moacir Sader

domingo, 30 de março de 2008

Papiros de Elefantina

Papiros de Elefantina ou Papiros Elefantinos é o nome dado ao conjunto de arquivos em papiro e documentos manuscritos que pertenceram aos membros de uma comunidade judaica que habitavam Elefantina (antigo Yeb), perto de Assuã, no Alto Egito, entre 495 e 399 a.C..



As primeiras indicações da existência desta comunidade foram reveladas nos papiros adquiridos por Giovanni Belzoni. Outros textos, incluindo ostracas, também foram comprados no final do século XIX.



A escavação arqueológica em isla começou em 1904, produzindo vários arquivos, cujos textos revelavam fascinantes detalhes da vida cotidiana daquele grupo.Os papiros estão escritos em aramaico, a língua franca do Império Persa dos séculos V e IV a.C. parte do Egito e Palestina.



Esta comunidade judaica possuiu seu próprio templo a YHVH, em isla de Elefantina, situado junto a capela erigida antigamente para culto ao deus local Khnum.os achados indicam que durante o período do exílio em Babilónia , os judeus que fugiram para Elefantina, no Alto Egito, estabeleceram um templo e um altar.


Os papiros fazem menção a Sambalá, governador de Samaria, e confirmam o registro bíblico , mostrando que o aramaico usado no Esdras é característico daquele período, pois as cartas foram escritas num estilo e numa linguagem similares aos papiros elefantinos.(Neemias 4:1)



Os principais arquivos judaicos são: Mibtahian: 11 documentos jurídicos, arquivo de uma família, 471-410 a.C..


Ananiah: 13 documentos jurídicos, arquivo de uma família, 456-402 a.C..


Yedaniah: 11 cartas e uma lista, arquivo comunal, 419-407 a.C..


Ostracas= pedaços de ceramica que continham informaçõesachou-se também uma correspondencia entre esta comunidade e israel do periodo da recolonização.


Achou também uma lista de instruições para se seguir a liturgia de adoração a Deus.


Fonte: Marcos

sábado, 29 de março de 2008

O tesouro do leste

Moisés disse ainda, que Deus plantou um paraíso no leste, florescente com todos os tipos de árvores, e que entre eles estava a árvore da vida, e outra de conhecimento, que era para ser conhecido o que foi bem e do mal, e que, colocou Adam e sua mulher neste jardim.
F. J. menciona q os Israelitas sabiam q o mundo passaria por duas grandes provações: uma pela força do fogo e uma pela força da agua.
Por isso, em dois pilares, um de pedra e outro de tijolo, escreveram sua sabedoria, conhecimento e descobertas.
O pilar de tijolos sobreviveria ate a inundação. O pilar de pedra iria permanecer e contar a historia para as geração posteriores dos descendentes de Seth.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Templo Israelita no Egito


Na ilha de Elevantina no Rio Nilo, teria existindo um templo Israelita da epoca dos Macabeus, neste sitio arqueologico teria sido encontrados muitos pergaminhos.



Este templo teria rivalizado com o templo de Jerusalem.



A populção hebreia no Egito seria de cerca de milhoes de pessoas, 100 anos antes de Cristo.



Após a queda do imperio persa o templo de Elefantina foi destruido

quinta-feira, 27 de março de 2008

Arqueologia Biblica II

Muitas cidades que outrora eram conhecidas apenas nos relatos bíblico foram desenterradas por escavações arqueológicas. Eis algumas delas:
Cidades antediluvianas: Eridu, Obeide, Ereque, Susa, Tepe Gawra, Sipar, Larsa tem sido desenterradas com utensílios da época ainda intactos, com isso muito dos costumes daqueles povos primitivos foram expostos ao conhecimento moderno.
Ur dos Caldeus: O arqueólogo Sir Charles Leonard Woolley descobriu Ur dos Caldeus.
Cidades Bíblicas como Faleg e Sarug, Nacor, Tare e Harã foram mencionadas em textos cuneiformes encontrados em Mari uma antiga cidade do século XIX a.C. Pelos arquivos do palácio de Mari as cidades de Harã e Nacor eram cidades florescentes em 1.900 a.C.
Siquém: "Escavações foram empenhadas em Siquém, primeiramente pelas expedições austríaco-alemãs em 1913 e 1914; posteriormente no período de 1926 a 1934, sob a responsabilidade de vários arqueólogos; e, por fim, por uma expedição americana no período de 1956 a 1972 [...] A escavação na área sagrada revelou uma fortaleza na qual havia um santuário e um templo dedicado a El-berith, 'o deus da convenção'. Este templo foi destruído por Abimeleque, filho do juiz Gideão (Veja Jz 9) e nos proporcionou uma data confiável acerca do 'período teocrático'. Recentemente, nas proximidades do monte Ebal (Veja Dt 27.13), foi encontrada uma estrutura que sugere identificar um altar israelita. Datado do 13º ou 12º século a.C., o altar pode ser considerado como contemporâneo de Josué, indicando a possibilidade de o altar ter sido construído pelo próprio líder hebreu, conforme é descrito em Deuteronômio 27 e 28". (Horn, Siegfried H, Biblical archaeology: a generation of discovery, Andrews University, Berrien Springs, Michigan, 1985, p.40).
Arade: "Escavações realizadas por Y. Aharoni e R. B. K. Amiran no período de 1962 a 1974 comprovaram a existência de Arade - 30 km ao nordeste de Berseba" (The New Bible Dictionary, Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1962).
"O local consiste em um pequeno monte superior ou acrópole onde as escavações revelaram ser a cidade da Idade do Ferro". (Achtemeier, Paul J., Th.D., Harper's Bible Dictionary, San Francisco: Harper and Row, Publishers, Inc., 1985).
Susã: "Escavações conduzidas por Marcel Dieulafoy no período de 1884 a 1886 comprovaram a existência da cidade de Susã". (Douglas, J. D., Comfort, Philip W. & Mitchell, Donald, Editors. Who's Who in Christian History,Wheaton, Illinois: Tyndale House Publishers, Inc., 1992.)
Nínive: Em 1845, um explorador inglês A H Layard descobriu Nemrod que na Bíblia se chama Cale. Betel: "W. F. Albright fez uma escavação de ensaio em Betel em 1927 e posteriormente empenhou uma escavação oficial em 1934.
Antes da Segunda Guerra Mundial, o Professor John Garstang escavou o sítio que se acreditava ser Jericó. Ele descobriu que a cidade era bem antiga, e que ela havia sido destruída e reconstruída muitas vezes. Garstang constatou que, durante uma destas destruições, os muros desabaram como que num terremoto, e a cidade foi completamente queimada. Garstang achava que isso ocorreu por volta de 1400 AEC, não muito longe da data indicada pela Bíblia para a destruição de Jericó por Josué.15
Fonte:Iara

quarta-feira, 26 de março de 2008

Arqueologia Bíblica

Muitas personagens bíblcas foram tidas como não históricas mas que recentemente as descobertas tem mostrado que eram pessoas reais como bem descreve a Bíblia. Eis algumas:
Sargão: o arqueólogo francês Paul-Émile Botta em 1843 fez escavações em Corsabad e encontrou vestígios do "lendário" Sargão.
Belsazar: Tempos atrás o nome de Belsazar foi tido como lenda. Contudo no século 19 descobriu-se alguns cilindros com inscrições cuneiformes. O escrito mencionava uma certa oração ao filho de Nabonido cujo nome era Belsazar. Também havia a discrepância de que a Bíblia mencionava-o como rei, enquanto as inscrições o chama de filho de Nabonido, sendo ele na verdade um príncipe. Mas novas inscrições encontradas em escavações relatam a estreita união entre Belsazar e Nabonido na regência do reino. Também o nome rei podia ser dado mesmo a um regente abaixo do rei oficial.
Escavações arqueológicas feitas na Síria descobriram uma estátua de um governante com duas inscrições em línguas diferentes, uma delas mencionava-o como governador a outra como rei.
Joaquim: Importantes inscrições babilônicas mencionam uma lista de rações dadas a um certo "Yaukin (Joaquim), rei de iahudu (Judá)".
Davi: A existência do rei Davi era considerada como lenda até 1993 quando foi descoberta uma pedra de basalto contendo a inscrição "Casa de Davi". Provando assim que se há uma casa (dinastia) de Davi, houve de fato um personagem real histórico que a deu origem.
Balaão: Em Deir Alá, localizado no vale do Jordão, foi descoberta uma inscrição aramaica de meados do século VIII, mencionando o vidente Balaão (Nm. 22-24).
Fonte: Iara

terça-feira, 25 de março de 2008

segunda-feira, 24 de março de 2008

Grande misterio do casamento


“Grande é o mistério do casamento, pois sem ele o mundo não existiria. Pense sobre o casamento, pois ele possui poder...” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)

domingo, 23 de março de 2008

sábado, 22 de março de 2008

Simplesmente Maria!!


"No primeiro dia que se segui ao sabado, Maria Madalena foi ao sepulcro" (João 20:1)
Mais Jesus Não a chama de Maria Madalena, mas sim apenas Maria:
"Disse-lhe Jesus: Maria!" (20:16)
Isso significa que Jesus a chamava de Maria e não Maria Madalena.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Mudou-se o sentido original da ressureição

O sentido da ressureição p a comunidade de Jerusalem, dizia respeito a uma experiencia no nivel espiritual: Sonhos, extase, visões...

Os cristãos considerados hereticos, não negavam a ressureição, regeitavam apenas a interpretação q a comunidade cristã grega havia dado.

"... devem receber a ressureição enguanto vivem" Evang. de Felipe

A ressurreição literal teria como objetivo elevar Jesus ao nivel de Tammuz, Adônis, Attis, Osiris e a outros deuses q morrendo e revivendo, faziam parte da religião dos romanos.

O mundo romano estava acostumado a endeusar seus lideres.

Historia do deus Tammuz:

"Tamuz, deus da Suméria e Fenícia, foi gerado por uma virgem, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz."

Historia do deus Horus

Hórus lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Satã.
Hórus, a luz do mundo; o caminho, a verdade e a vida.
Hórus batizado com água por Anup.
Hórus representado por uma cruz.
A trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (o espírito santo).

Outras historias:

- Krishna nasceu de uma virgem, transfigurou-se diante dos discípulos e foi morto por soldados quando rezava com eles sob uma árvore.
- Apolônio, Mitra e Hermes eram conhecidos como “o bom pastor” e eram representados com um cordeiro nos braços.
- Petra, no mitraísmo e no “Livro dos Mortos” egípicio, era o guardião das chaves do céu. O mitraísmo também denominava Petra a um rochedo considerado sagrado.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Mito de Ísis e Oziris!

A deusa Ísis é a esposa do deus Ozires.

Qdo ele foi morto e esquartejado pelos seus inimigos, Ísis e sua irmã Neftis, procuraram todas as partes, juntaram-nas e untaram-no (com oléo)seu corpo e choraram ao lado dele durante tres dias.

No terceiro dia, ele ressucitou dos mortos. A ideia de ungir e esperar por tres dias no tumulo e alguem ressucitar, não era novidade na epoca de Jesus, a história da ressureição de Jesus, teria sido realmente histórica ou não deveria ser vista no sentido literal?

Sofrimento de Ísis
http://www.companiarte.hpg.ig.com.br/html/mito_osiriano/mito_sofrimento.htm

Lamentações de Ísis e Ressurreição de Osíris:http://www.companiarte.hpg.ig.com.br/html/mito_osiriano/mito_lamentacoes.htm

quarta-feira, 19 de março de 2008

Não é bom o homem estar só!


Primeiro mandamento de Deus, apresentado no gênesis:


“Deus fez a terra e os céus, e tudo q tem nela, criou o homem a sua imagem, e disse: não é bom q o homem esteja só, vou dar-lhe uma ajuda q lhe seja adequada, e criou a mulher. Deus os abençoou: crescei-vos e multiplicai-vos...por isso o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir a sua mulher, e já não são mais q uma só carne” (gêneses 1:1) Este foi o primeiro mandamento dado ao homem q faz aliança de viver em comunhão com seu criador.

domingo, 16 de março de 2008

PRIMOS DE JESUS?? Que falácia!!!!!!!!

Essa história de dizer que os irmãos de JESUS são "primos" não passa de embuste e falácia..

1° O novo Testamento foi escrito em GREGO e não em Hebraico ou aramaico como alegam os sofismistas dessa mentira cabeluda....

2° A palavra IRMÃOS, ADELPHOIS - nunca foi utilizada por nenhum autor grego como "PRIMOS" ou "PÁRENTES" porque no vernáculo grego existem claramente palavras distintas para isso... e vou mostrar agora!

3° - PRIMOS E PARENTES NA BÍBLIA!

Leia com atenção

PRIMO:Col 4:10 Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o primo de Barnabé (a respeito do qual recebestes instruções; se for ter convosco, recebei-o),

COL 4:10 aspazetai umaV aristarcoV o sunaicmalwtoV mou kai markoV o aneyioV barnaba peri ou elabete entolaV ean elqh proV umaV dexasqe auton

A palavra GREGA para designar primos é ANÉPSIOS

PARENTE:Rom 16:11 Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da casa de Narciso que estão no Senhor.

ROM 16:11 aspasasqe hrwdiwna ton suggenh mou aspasasqe touV ek twn narkissou touV ontaV en kuriwA palavra GREGA para designar

PARENTES é SUGGENE.

Não tem fundamento nenhum, nem histórico, nem biblico e nem linguístico essa falácia doentia de dizer que a palavra "irmãos" na bíblia significa "primos"... ainda que no aramaico, ou hebraico, seja assim, o NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO EM GREGO! e não em Aramaico....

Deus na sua infinita sabedoria, mesmo sabendo que no hebraico a mesma palavra para designar irmãos também serve para designar "primos", ele simplesmente deu um jeitinho singelo de até mesmo no VELHO TESTAMENTO ficar mais claro e cristalino do que água que os irmãos de JESUS (o messias) são verdadeiramente irmãos filhos da mãe dele, Maria...

veja essa profecia messianica de salmos:SALMO 69:8

Tornei-me como um estranho para os meus irmãos, e um desconhecido para os filhos de minha mãe.

Repare que nesse salmo messianico, que se trata de uma profecia acerca do messias na hora de sua crucificação, o próprio MESSIAS diz:FILHOS DE MINHA MÃE!


Fonte: Michel - http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=662031&tid=2586921811740351039&na=3&nst=41&nid=662031-2586921811740351039-2587092193060446006

sábado, 15 de março de 2008

2ª Epistola de João

A pequena Epístola do apóstolo João (Novo Testamento), é bastante reveladora, observe a quem é dirigida:

v 1 – O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade...Além disso João em meio a carta escreve uma professia no versículo 7:

V 7- Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse tal é o enganador e o anticristo.

Observe a afirmação de João atentamente, Ele diz que aqueles que proclamaram que Jesus não encarnou, ou seja, não veio ao mundo como homem, em carne, como um ser humano, é o ENGANADOR (SEDUTOR), O ANTICRISTO!!!


Postado em comunidade do Orkut por Luis Carlos.

sexta-feira, 14 de março de 2008

A outra historia sobre Maria Madalena

Imagem extraída da Revista Super Interessanteedição - outubro/2004
Uma outra história sobre Madalena, teria sido contada de modo sublinear pela arte ao longo de dois mil anos de história Cristã.
Dan Brown, no livro Código d´Vince nos chama a observar o quadro da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, onde transparece que uma das imagens dos apóstolos apresenta traços femininos, estando com a mesma cor da roupa de Jesus e interligada a Ele por um grande M formado pela postura física dos dois na pintura, em face da cor vermelha.
Fonte: Moacir Sander-Mar 05

quinta-feira, 13 de março de 2008

A imagem mais antiga de Madalena

"O retrato mais antigo de Maria Madalena vem de por volta de 240 d.C.. Ela aparece em um mural colorido que descreve sua chegada ao sepulcro de Jesus, e foi descoberto em 1929, em Dura-Europos, no rio Eufrates, na Síria. Intitulada de Myrrophore (Portadora de Mirra), a pintura foi removida da capela no início da década de 1930, e está hoje na Galeria de Arte da Universidade de Yale, em New Haven. " L. G.

quarta-feira, 12 de março de 2008

O Jardim!


Seria conhecidencia demais!


Observando o poema de Canticos dos Canticos, vejamos como a noiva é parecida com Madalena no Jardim, ao ver Jesus ressucitado:


Canticos dos canticos:

- Onde anda o seu amado?

- Nós vamos buscá-lo com você!

- O meu amado desceu ao seu jardim;

- Afaste de mim seus olhos,que seus olhos me perturbam!

- Desci ao jardim das nogueiras, para ver os brotos dos vales;


Evang. de João:

- Mulher Por que choras?

- Levaram meu senhor e não sei onde o colocaram, se foi tu q o levou dize-me onde o puseste e eu o irei buscar;

- Ela pensou q fosse o jardineiro;

- Não me toque!

- Estou de partida p a casa de meu pai.



terça-feira, 11 de março de 2008

Margaret Starbird


Um importante argumento em prol de ter sido Jesus casado está no livro O Código Da Vinci, página 262:


"Porque Jesus era Judeu (...) e o decoro social daquela época praticamente proibia que um judeu fosse solteiro. De acordo com os costumes judaicos, o celibato era proibido e a obrigação de um pai judeu era encontrar uma esposa adequada para o seu filho. Se Jesus não fosse casado, pelo menos um dos evangelhos da Bíblia teria mencionado isso e dado alguma explicação para o fato de ele ter ficado solteiro. "

segunda-feira, 10 de março de 2008

sábado, 8 de março de 2008

Mensagem especial!!

Desejo a todas as minhas amigas um dia internacional da mulher muito especial!

Lembre-se amigas que estou aqui representado nossa musa inspiradora Maria Madalena, que foi desprezada e difamada, entre outros motivos, por ser uma mulher, como se isso fosse um grave defeito!

Onde está o respeito à criação? Fomos criadas por Deus assim como os homens e merecemos dignidade e respeito!Ser diferente não é ser inferior!Bjs no coração!

Santo Graal!!!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Evangelho de Madalena

Por volta de 1896 em um mosteiro egípcio, teria sido encontrado um escrito cristão que passou-se a denominar Evangelho segundo Maria Madalena, neste escrito seria revelado q Maria Madalena, seria muito mais do que estaria dito na Bíblia, teria sido uma discípula de Jesus, e, segundo diversos historiadores, o discípulo mais próximo do Mestre.



Trechos de seu escrito:

" Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, e se separarão novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça."



"Unidos estamos todos nós, formando a essência da vida e com Deus dentro de cada um, por isso o caminho é mergulhar em nosso interior, achar a direção de nossa evolução, encontrar o Deus que habita em nós. "



Quando o Filho de Deus assim falou, saudou a todos dizendo: "A Paz esteja convosco. Recebei minha paz. Tomai cuidado para que ninguém vos afaste do caminho, dizendo: 'Por aqui' ou 'Por lá', Pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino. Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas." Após dizer tudo isto partiu.



Pedro lhe disse: “Já que nos explicaste tudo, dize-nos isso também: o que é o pecado do mundo?" Jesus disse: "Não há pecado; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem”. Em seguida disse: "Por isso adoeceis e morreis [...]. Aquele que compreende minhas palavras, que as coloque em prática. A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. Essa é a razão por que vos digo: tende coragem, e se estiverdes desanimados, procurais força das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça”.


Nos Evangelhos de Maria Madalena e de Felipe, encontra-se a nítida valorização da mulher, pois em ambos se vê que Jesus fazia revelações privilegiadas a Maria Madalena por ser ela quem mais estava em sintonia com os ensinamentos do Mestre. Mas, a ligação de Jesus e Maria Madalena ia mais além, como se lê no Evangelho de Felipe, no seguinte trecho:

"E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu amas mais do que a nós todos? "
Fonte: Moarcir Sander

quinta-feira, 6 de março de 2008

D´Vince seria do Priorado de Sião?


A imagem da Santa Ceia pintada por Leonardo Da Vinci, no ano aproximado de 1495, na Igreja Santa Maria Delle Grazie, em Milão, apareceria nitidamente o formatado de um M, seguindo-se os contornos da cor vermelha nas roupas de Jesus e de Maria Madalena.



Da Vinci, pertenceria ao Priorado de Sião, sociedade secreta fundada em Jerusalém no ano em 1099 pelo rei Godofredo de Bouillon, com o objetivo de guardar um segredo mantido por sua família desde há época de Jesus. E para ajudar na manutenção e proteção desse segredo foi criada a Ordem dos Cavaleiros Templários.
O segredo que se queria, a todo custo resguardar, dizia respeito ao Santo Graal. Da Vinci, de forma oculta na arte, teria guardado o segredo, mas legando ao futuro a sua descoberta.

O Priorado de Sião, conhecido também como Monastério do Sinai, segundo alguns pesquisadores históricos, constituiu-se em uma sociedade secreta, relacionada à Maçonaria e aos Rosacruzes, criada para proteger a linhagem divina. Além de Da Vinci, participaram dessa sociedade secreta personagens históricos e escritores importantes, tais como, Isaac Newton e Victor Hugo.

Existe uma corrente imensa de pesquisadores que admitem que Jesus e Maria Madalena foram casados e deste casamento pode ter nascido uma filha, que seria a descendência real, o sangue real, o Santo Graal, e que Maria Madalena com sua filha, chamada Sara, foram viver na França.
Esse seria o grande segredo, a versão da história guardada há milênios, ou melhor, história que se julgava devidamente sucumbida a partir do Concílio de Nicéia, ocorrido no ano de 327 depois de Cristo.
Fonte: Moacir Sander

quarta-feira, 5 de março de 2008

Padroeira das mãe solteiras


Protetora das mãe solteiras!


Alguem estaria sugerindo que Madalena foi mãe e ficou sem pai para criar os filhos?


terça-feira, 4 de março de 2008

Opinião de Jesus sobre o casamento

“...não lestes q o criador no começo, fez o homem e a mulher e disse: por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Por tanto não separe o homem o que deus uniu...todo ” (Mateus 19:3-9)

segunda-feira, 3 de março de 2008

domingo, 2 de março de 2008

Madalena escondendo seu ventre!


Madalena se escondendo com o cabelo que enchugou os pés de Jesus.
Por que o maior número do volume do cabelo estaria escondendo o seu ventre?
O vaso de Alabastro estaria no seu lado direito.