terça-feira, 28 de outubro de 2008

O número 7 e Madalena

Jesus tirou sete demónios de Maria Madalena. Sete... 7 dias da criação, Jesus revela 7 parábolas, Israel tem que ser castigado 7 vezes, 7 selos, 7 trombetas e 7 taças, 7 símbolo gráfico sagrado, 7 é o número da perfeição, 7 cores do Arco-Iris, 7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 ‘chakras’ do corpo humano, 7 anos de idade para cada fase da mudança de personalidade, supostamente o próprio universo processa-se, num ritmo septenário.
Na época de Jesus o 7 era um número de conclusão (Genesis1:1-2, 3);
Este sete demonios de Madalena é um simbolo q não deve ser interpretado de forma literal.

3 comentários:

Professor disse...

Eu gostaria de dar meu parecer sobre a questão da CURA dos sete demônios:

Lucas 8,2:
"...Maria, chamada Madalena, da qual SAÍRAM sete demônios."

Marcos 16,9:
""...apareceu, primeiramente, a Maria Madalena, da qual TINHA EXPULSADO sete demônios."

Algumas pessoas mau intensionadas, continuam querendo denegrir a imagem de Magdalena, pelo fato de que os evangélhos citam que Jesus a CUROU, expulsando sete demônios! Maldosamente, se referem à Magdalena como se ela fosse uma mulher "endemoniada"!

Mas, está bem claro nos evangélhos, que Maria não vivia com sete demônios, ela tinha sido CURADA por Jesus!!! Vejam que o verbo SAÍRAM E TINHA EXPULSADO estão no tempo: PASSADO! Maria, NO PASSADO, FOI CURADA por Jesus! Ela não possuía mais os sete espíritos que a adoeciam, ELA ESTAVA CURADA!!!

->APARTIR DO MOMENTO EM QUE JESUS A CUROU ELA NÃO TINHA MAIS NADA!!!

Professor disse...

Ao contrario do que dizem, uma vez AGRACIADA POR UM MILAGRE DE JESUS, ela passou a ter muito mais fé nele e SE TORNOU SUA MAIOR ADMIRADORA!!!

É muito comum as pessoas que passam por uma cura milagrosa,terem sua FÉ AMPLIADA! As pessoas que nunca vivenciaram ou presenciaram um milagre costumam ser céticas e duvidar.

Depois que uma pessoa vivencia, pessoalmente, um milagre, passa a ter muito mais fé do que aqueles que nunca viram nada e passam a ser MAIS ABENÇOADAS de que as outras. Este é o caso de Maria de Betânia, chamada Magdalena!

Jesus, com sua enorme sabedoria, sabia que precisava ter ao seu lado uma MULHER DE FÉ, e não uma incrédula! O milagre que Jesus fez curando-a foi o reforço para a fé de Magdalena!!!

O fato de Magdalena ter passado por essa TENTAÇÃO, NÃO DENIGRE EM NADA SEU CARATER, AO CONTRARIO, DEVEMOS LEMBRAR QUE JESUS TAMBÉM FICOU 40 DIAS E 40 NOITES NO DESERTO SENDO TENTADO POR DEMÔNIOS!!!!

Unknown disse...

Com que Jesus tirou os sete demônios de Maria madelena