segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mosaico da tribo de Efraim


Este mosaico retrata o territorio da tribo de Efraim e Benjamim (a casa de José).
Para Efraim-Joseph: "José, Deus abençoou-o com a bênção da terra que sustenta tudo, e novamente pela bênção de Deus pela sua terra (Gn 49,25; Deut 33,13)"
A montanha de Efraim é caracterizado pela representação de Neapolis (hoje Nablus), a capital da Samaria. Apenas metade da vinheta foi preservada e isso tem sido praticamente ilegível pelo fogo. Ela mostra três portões entre duas torres. Um portico na estrada que começa a partir do leste portão para a cidade atravessa uma segunda estrada que atravessa a cidade em uma direção norte a sul. Os cruzamentos são indicados com um cúpulas tetrapilon apoiada por colunas.
O norte-sul estrada chega ao fim, a sul com uma semicirculares Exedra identificados a ser um nymphaeum. O setor sudeste da cidade é ocupada por uma igreja. Para o Sudeste da Neapolis, entre Tour Gobel (monte Ebal) acima, e Tour Garizin (montar Garizin) abaixo, podemos ler, fora de um fundo branco, que está agora Sychora Sicar.
Este é o local de origem da mulher samaritana que era falado por Jesus segundo o Evangelho de João 4, 5-6, para ser distinguido de Sichem também Sikima e Salim onde podemos ver o santuário de Joseph do túmulo, e Jacob's Well . Este último lugar é realçada por uma igreja que gravar peregrinos desde o século IV. Norte de Neapolis, em uma posição deslocada, lemos a legenda para Shilo, santuário das tribos judaicas, onde uma vez foi conservada a Arca da Aliança e onde, tão cedo quanto o século IV passou lá uma igreja.
Três cartas de uma sobrevivente toponym ao sul, foram identificados como Dothaim, onde encontraram os irmãos Joseph pastoreio. Na região de Akrabin, agora o Akrabittine, a mosaicista inseridos um pouco confusa fronteira indicação, fronteira leste da Judéia.
No que se refere Benjamin, a mosaicista cita Deuteronômio 33, 12, "Benjamin, o Senhor diz-lhe com a sua sombra e cabe dentro da sua fronteira". Dentro do território da tribo de Benjamin é feita referência ao Ephron também Ephraia onde veio o Senhor. Segundo o Evangelho de João 11,54, Jesus procurou algumas isolamento antes de sua paixão. Seguem-se os Rimmon, Luz também Bethel, o Antigo Testamento, Santuário e Ailamon onde a lua parou por um dia, o comando de Josué (filho) de Nun.
Em seguida, vêm as aldeias de Gophna (hoje Gifna), Gabaon (moderno-dia el-Jib), Rama (er-Ram) e Armathaim também Arimatéia (hoje Rentis) berço do profeta Samuel e José de Arimatéia mencionado no Evangelho. A estrada que une a montanha para a planície é marcado com o quarto milhas e milhas a nona, bem como a Bethoron passar. São identificados três localidades marcadas entre as colinas de Shephelah.
Aqui também são indicadas duas aldeias vinculados com a história do Maccabees: Adiathim agora Aditha (1Mac 12,38) e Modiim agora Moditha onde provêm as Maccabees.
Lá siga as aldeias de Thamna, quando Judá sheared suas ovelhas, Anob agora Betoannaba e Gedor também Gidirtha que é identificável com a cidade de Gezer, que tinha sido reduzida a uma pequena aldeia na época bizantina. (Michele Piccirillo) (Michele Piccirillo)

Nenhum comentário: