segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Jesus com filhos, sim!!!

"Assim diz o Senhor Deus: Quando O Príncipe der um presente a algum de seus filhos, é sua herança, pertencerá a seus filhos; será possessão deles por herança. Mas, dando ele um presente da sua herança a algum dos seus servos, será deste até ao ano da liberdade; então tornará para o príncipe, porque herança dele é; seus filhos a herdarão. " (Ezequiel 46:16-17)
Boa esta passagem biblica, ela lembra muito uma passagem no Evangelho de Felipe onde fala de dois tipos de filhos de Jesus, o de sangue e o servo, ou seja, discipulos.
“O filho do homem recebe a capacidade de criar e a capacidade de gerar...aquele q gera faz em privacidade, engendra filhos” (Evangelho de Felipe, Biblioteca de Nag Hammadi)
Esta passagem do evangelho de Felipe fala dos filhos criados e dos filhos gerados do "Filho do Homem", os filhos criados seriam os discipulos ou servos, eos filhos gerados seriam os seus proprios filhos de sangue com sua esposa.
(Rashi, vers. 1) " Aquele que instrui o filho de seu semelhante, tem tanto mérito quanto aquele que contribui para o nascimento e portanto formar alunos (discipulos) equivale a procriar filhos (Baba Cama 2,11).
A visão helenistica , de que tudo é Espiritual , transcendental ... considera q a palavra filhos é usada genericamente, como irmãos significava membros da tribo, filhos seriam aqueles que continuariam o serviço no Templo... se for assim Yeshua também não ressucitou ,isso e um ressucitar espiritual... , ele tamém não existiu era uma estoria espiritual transcendental ... ou o sofrimento de Yeshua também é um sofrimento espiritual .....
Fonte: Luiz

Nenhum comentário: