sábado, 3 de janeiro de 2009

Casamento de Jesus nos evangelhos


É possivel sim encontrarmos nos evangelhos e em toda bíblia, informações de que Jesus casou, mais que isso, q o casamento de Jesus foi algo muito importante, celebrado e lembrado de várias formas, em várias parábolas, como símbolo de cumprimento daquela que seria a maior missão de um ser humano - a de construir uma família.
Infelizmente, alterações na tradução destes escritos fazem com que poucos possam perceber a grande importancia q foi o casamento de Jesus, naquela época. Porém, tudo pode ser consertado. Descobertas arqueologicas e novos estudos em cima dos velhos papiros e códices, revelarão ainda muita coisa. "O que é oculto será revelado ".
Que este seja um ano de grandes revelações.

18 comentários:

Professor disse...

Sim, há muitas provas do casamemto de Jesus no Novo Testamento da Bíblia:

1- Por que Jesus teria escolhido Maria na ceia em Betânia (Jo 12,1),para ungí-lo para sua sepultura (Jo 12,7), função que, pela lei judaica, era competencia das esposas?

2-Porque Maria de Betânia ao ungir Jesus, enxugou com seus cabelos(Jo 11,1-2) e NÃO USAVA VÉU, conforme exigia a moral judaica, em que as mulheres só podiam mostrar seus cabelos aos homens de sua família?

3-Como poderia Magdalena requerer o corpo de Jesus (Jo 20,15) se ela não fosse da família?(em qualquer lugar do mundo, só pessoas da família podem requer os corpos de seus parentes)

4- Porque Jesus escolheu Maria Magdalena para ser a primeira a vê-lo e estar com ele depois de ressuscitado, ao invez de escolher sua mãe, um irmão, ou um apóstolo?

5-Porque Jesus escolheu a cidade de Maria: BETÂNIA (Lucas 24,50), para ascender aos céus?

6- Como Jesus poderia pregar em sinagogas (Mt 4,23) se não fosse rabino? Pela lei judaica para ser rabino tem que ser casado!

7- Porque Paulo não cita o "celibato de Jesus" em suas epístolas?

Professor disse...

É verdade que não há nenhuma passagem no novo testamento que afirme claramente que Jesus era casado. Mas isso não era necessário, porque Jesus era um RABINO!

Vejamos em Mateus 4,23: "Jesus percorria toda Galileia, ENSINANDO NAS SUAS SINAGOGAS e pregando o evangélho do reino..." Esse versículo revela que Jesus era um rabino, e PELA LEI JUDAICA, PARA SER RABINO PRECISA SER CASADO! Essa tradição judaica é milenar, é assim até os dias de hoje!

LOGO, SERIA UMA REDUNDANCIA TORNAR A DIZER QUE JESUS ERA CASADO, JÁ QUE ISSO ERA EVIDENTE!

Vejamos por exemplo, o caso de Simão, chamado Pedro: não há nenhuma citação explicita de que Pedro era casado, mas, como Jesus curou sua sogra e esse milagre ficou registrado nos evangélhos em Mateus 8, 14-15 ; Marcos 1,30-31 e Lucas 4,38-39 ; ficamos sabendo que Pedro era casado. Mas, suponhamos, que a sogra de Pedro não adoecesse e não fosse curada por Jesus, o fato de Pedro ser casado TAMBÉM NÃO ESTÁ EXPLICITADO NOS EVANGÉLHOS!

Professor disse...

A passagem do milagre da filha de Jairo é uma prova difinitiva:
Mateus 9,18:
"Falava Ele ainda, quando se apresentou UM CHEFE DA SINAGOGA. PROSTROU-SE DIANTE DELE E DISSE: 'SENHOR..."
¨¨
->JAIRO ERA UM CHEFE DA SINAGOGA.

->UM CHEFE DA SINAGOGA CHAMAVA JESUS DE: SENHOR!

Logo, se "JESUS PREGAVA NAS SUAS SINAGOGAS", como afirmam os Evangélhos: Mateus 4,23 e 13,54 ; Marcos 6,2 ; Lucas 4,15 e 6,6 ; etc, isso significa que Jesus era um RABINO e era CASADO!

Professor disse...

João 12,7:
"Jesus disse: deixai-a, ela GUARDOU este perfume para O DIA DE MINHA SEPULTURA."

Essas palavras de Jesus em Jo 12,7 são muito reveladoras e esclarecedoras! Jesus afirma que Maria GUARDOU o óleo perfumado PARA O DIA DE SUA SEPULTURA! (SEPULTURA = ENTERRO)

->No dia do jantar em Betânia, Jesus ESTAVA VIVO e não estava sendo ENTERRADO. Maria, durante o jantar, apenas estava antecipando a unção a pedido de Jesus, que como profeta, sabia que seria condenado.

Logo, aquele perfume estava GUARDADO para ser usado no DIA EM QUE JESUS SERIA SEPULTADO DEPOIS DE SUA CRUCIFICAÇÃO!

QUEM ESTAVA LÁ NO DIA DO ENTERRO DE JESUS?

RE: MARIA MAGDALENA (Mateus 27,61 e Marcos 15,47)

QUEM LEVOU ÓLEO PERFUMADO PARA UNGIR JESUS NA SEPULTURA?

RE:MARIA MAGDALENA (Marcos 16,1 e lucas 1 e 10)

Esses fatos mostram, claramente, que Maria de Betânia e Maria Magdalena é a mesma pessoa, pois era ela que estava guardando o óleo perfumado para o enterro de Jesus. O proprio Jesus afirma que ELA GUARDOU ÓLEO PERFUMADO PARA O DIA DE SEU ENTERRO!

Obs: Maria como esposa de Jesus, tinha o dever de cuidar do enterro dele junto com sua sogra.

(Ronny Rios) disse...

TUDO ISSO Q FALAM DE JESUS É UMA BARBARIDADE. POIS JESUS DISSE QUE O DIABO POD SE TRANSFORMAR ATÉ EM UM ANJO DE LUZ PARA ENGANAR OS SERES HUMANOS,E QUE ELE VEIO PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR A VIDA DOS SERES HULMANOS E CLARO QUE SIM ELE SERÁ O PAI DA MENTIRA, O FALSIFICADOR ETERNO. GENTE NAO VAO SE ILUDIR COM ESSAS HISTORIAS MAU CONTADAS DA VIDA DE JESUS, PQ JESUS VEIO PARA ASALVAÇAO.WWW.CANTORRONNY.BLOGSPOT.COM

Unknown disse...

Eu sinceramente não acredito nisso pois se Jesus veio ao mundo com uma missão de salvar a humanidade atraves de sua morte de cruz,seria justo da parte dele deixar uma esposa viuva cheia de filhos para cuidar sozinha?
Sei não eu acho que tem muita gente perseguindo a igeja como o proprio Cristo falou:Vós sereis perseguidos isso para uma cbçinha sem Deus,se deixará levar.Que Deus tenha piedade de tds que acreditam nisso.
Não sou teologa mais eu acredito no minha igreja e no Deus que mudou minha vida

Unknown disse...

Fico muito chateada com essa perseguição contra minha igreja pq tds dizem que é por causa da igreja que a verdada não foi puplicada.
Eu acredito na minha igreja e sei O QUE JESUS fez na minha vida atraves dela.Mais o proprio Jesus ja falava dessa perseguição

Unknown disse...

O q eu sei é q Maria Madalena era muito próxima dele.

Anônimo disse...

esse comentario a respeito de Jesus é um completo absurdo, dizer que Jesus casou-se é uma heresia da braba.pois Ele não conheceu o pecado, mas tornou-se pecador (assumiu o nosso pecado) com a finalidade de pagar a divida que era de nossa responsabilidade, sendo assim em Cristo será salvo quem Nele Crê...

Anônimo disse...

gelson (06.08.11): quem disse que casamento é pecado? até aqui ninguém entrou no mérito da relação sexual no casamento.

Pr. Maurício Irineu disse...

casado ou solteiro Ele continua Senhor e Salvador.

Pr. Maurício Irineu disse...

Os comentários e fereências apresentados por Luiz Carlos não são suficientes para afirmar que Jesus era casado. O fato de Ele ser um RABINO não O torna necessariamente casado, pois como sabemos, Ele veio para quebrar todos os dogmas e tradições humanas, pois até como Sacerdote, deveria ter sido da tribo de Levi mas Ele era da tribo de Judá. Por outro lado, a gente sabe que filho de rei é príncipe e futuro rei e herdeiro da coroa. E como o casamento é uma instituição meramente humana, alguém já imaginou uma linhagem de filhos de Jesus (reis e salvadores) por este mundo à fora? É, no mínimo algo a se pensar não? Já a amizade que Ele tinha com Madalena é perfeitamente explicável pela obra de livertação que Ele realizou em sua vida. E, mesmo que Ele tivesse sido casado, não O diminuiria como Senhor e Salvador da humanidade, mas.... vamos e venhamos... NÃO É MELHOR NÃO MEXER EM CASA DE MARIMBONDO????????????

Anônimo disse...

SENHORES, ESSE ASSUNTO É DE UMA IGNORANCIA ABSURDA, POIS TENTAR DIZER QUE JESUS CASOU É TIRAR DA BIBLIA O NÃO EXISTIU, O CASAMENTO NA QUAL JESUS ESTA DIRETAMENTE LIGADO NADA MAIS É DO QUE ESPIRITUAL DE CRISTO COM SUA NOIVA A IGREJA.

Márcio disse...

Se Jesus casou-se com Maria Madalena como afirma este herege, quando ele voltar para se casar com sua igreja,Apocalipse 19,7-9; Efésio5,27, ele estará cometendo adultério? Pois, todos hão de ressuscitar inclusive M. Madalena João5,29. Se Jesus fala que os filhos deste mundo casam-se e dão se em casamento Lucas 20,34 ele cairia em contradição quando disse em João8,23 vós sois de baixo eu sou de cima. João 1,1.
O casamento de Jesus é no reino espiritual e não no material. Não acreditem nessa bobagem que Jesus e M. Madalena casaram.

micwtfdeywf disse...

que mentira!

Why so Serious ? disse...

Que pecado há em ter uma família?

crazylopes disse...

Dá Bíblia tão adulterada em dois mil anos de cristianismo, como infalível só retiro o sermão da montanha e os dez mandamentos, o fato de Jesus ter sido casado ou não não faz diferença pra mim, eu creio no Deus único, Criador de tudo é Jesus não deixa de ser o meu mestre por isso!

crazylopes disse...

Agora para quem acredita na inerrância integral total da Bíblia só desejo uma boa ginástica mental para conciliar todos os problemas dogmáticos