sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Escrito de Madalena


O primeiro e único evangelho escrito por uma mulher, foi o evangelho de Maria Madalena.
Ela prega pelos apostolos. Ela é lider. Ela tem voz. Ela tem opinião. Alguém q fazia perguntas. Que ensinava o q ouvira de Jesus.
Mas estudiosos tambem acredita que o evangelho de João teriasido escrito por Madalena. O evangelho q é chamado de João, não estava assinado, apenasdizia-se escrito pelo discipulo q Jesus amava. O detalhe é q o unico discipulo q recebe esta graça, foi Madalena, em evangelhos apocrifos.

7 comentários:

alderico leandro disse...

bom dia Mitchell. saude..venho acompanhado o seu site sobre madalena e o santo graal..gostaria que vc me dissesse se: Jesus morreu, ou a historia de suber ao ceu como se interpreta?..ele nõ estava morto da gruta?..e ele ressussitou para madalena o ver?Afinal, qual foi o destino dele?..agradeço..alderico
leandroalvares94@gmail.com

Professor disse...

Olá alderico, Perdoe-me, sei que a pergunta é pra a Mitchel, mas gostaria de dar minha opiniao:
Eu acredito nos milagres que Jesus fez, pra mim, ele realmente morreu e depois ressuscitou, embora a concepção de ascenção ao céu, pode significar o seu retorno espiritual à esfera celeste, e não física!

O fato de Jesus ser casado, segundo à bíblia, em nada o impedia de fazer milagres grandiosos e nem diminuia sua espiritalidade divina como intercessor de Deus! É só lembrar que Moisés também era casado e fez muitos milagres Grandiosos! E o apóstolo Simão, chamado Pedro, também!

Andreza Maciel disse...

A PAZ IRMÃO olha só digo uma coisa que tal perguntar a Jesus ,não falta muito, em breve ele podera te explicar mas ai vai ser tarde demais pra tua alma,todos nos podemos acreditar ou duvidar ,Deus nos deu o livre escolha, e as discursões e explicações são vãs porque continua a procurar qualquer disculpa pra aceitar e isso só vai atrasa o teu crescimento e a sua salvação que graças a Deus é individual , só digo uma coisa acorda enquanto é tempo Deus ilumine e te ajude a enchergar uma abraço!

Professor disse...

Que é isso Andreza! Não desanime o Alderico, ele pode fazer como o imperador romano pagão Constantino, que cometeu os maiores pecados e depois se batizou antes de morrer e foi pro céu!rsrsrs
Não é nas mentiras deste imperador pagão que vcs acreditam?

Michell disse...

Bom dia Alderico Leandro, Saude tb p vc. Desculpe a demora estou sem internet.

Bem, respondendo ao q vc perguntou:

- Eu acredito q Jesus morreu, mas tenho dúvidas se a forma como isso aconteceu foi realmente assim, como conhecemos, como nos foi passado ao longo destes séculos.

Atualmente acredito q este subiu aos céus seria uma parabóla.

Acredito que se houve crucificação, Jesus foi retirado da cruz vivo, embora inconsciente, e colocado na gruta p receber cuidados médicos. E sobreviveu.

Madalena de alguma forma estaria por tras do resgate dele da cruz, e teria se dirigido p a gruta pela manhã, ciente de seu estado - vivo, precisando de cuidados.

Galileia teria sido seu primeiro ponto de retirada apos a crucificação, depois Damasco onde Paulo o encontrou.

Teria continuado vivo por mais uns anos, mas teria morrido antes do seu irmão Tiago.

Professor disse...

MItchell minha amiga, respeito sua opinião,mas neste ponto,eu discordo de vc. Essa teoria é extremamente cética e ateista. As escrituras não dizem nada que desabone um homem casado de fazer milagres. Se fosse assim, o outros profetas casados também não poderiam ter feito.
Ressuscitar fazia parte dos designos da missão de Jesus, ele não padeceu tudo aquilo só pra brincar de esconde-esconde e fingir que ressuscitou!

Anônimo disse...

É, msm casado e cm filhos, Jesus pode ter feito os milagres e ressuscitado. Milagres ñ tem nada a ver cm casamento, tem a ver com a fé.