quinta-feira, 30 de abril de 2009

Igreja de Kilmore


A igreja original de Kilmore foi construida em 1755. Vários reparos foram feitos nela ao longo dos anos e séculos seguintes.




Em 1245 monjes da abadia de tintem adquiriram o terreno de kilmore. A igreja de Kilmore foi dedicada a são Patrício.

Kilmore é uma vila da Irlanda. A paróquia desta vila é uma das mais antigas. A igreja principal desta vila é a igreja de Maria. Há poucos km está a igreja de Pedro.

O espelho da justiça

A igreja de Maria, é o centro da aldeia.


A camara de ouro


A rosa mística








A torre de Davi






As janelas de toda igreja, tem uma variedade de imagens ricamente coloridas. Homenagens ao arcanjo Miguel e a sagrada familia, são encontradas. Representações da torre de Davi, Porta do céu, Sede da sabedoria, Rosa mística, Arco do Pacto, Torre de Marfim, Câmara de ouro e Espelho da justiça.


A igreja matriz de Kilmore - A igreja de Maria, foi desenhada por William Dia da Gollough e erguido através das contribuições da população local. A igreja foi construida pelo Pe. Andrew Corish PP, que está enterrado com sua família em Bannow.

A igreja foi consagrada a Maria, St. Ana e St. José, pelo bispo Browne, em 1902.

A igreja foi reformada em 1974, pelo concilio do vaticano II.

As janelas de vidro colorido, foram confeccionadas na casa do filho de uma mulher chamada Maria. Estas janelas são dedicadas a Ladainha do BVM (ainda não sei o que significa).

Existe 3 estatuas nesta igreja: Uma de Maria, uma de São José e uma de S. Gall. (no site não há imagens destas estatuas).
A história da igreja de Kilmore estaria sendo contada neste livro de Hilary Peel do livro "A História da Igreja Kilmore 'Brown & Whittaker www. Castanha-whittaker.co.uk


Fonte:
- Igreja paroquial de Kilmore

Nenhum comentário: