sexta-feira, 13 de junho de 2008

A noiva messianica reduzida a prostituta

"A igreja reduziu Maria Madalena, a "Noiva Messiânica", a "Sacerdotiza" e "Princesa" da Igreja Nazarena, "Primeira Dama" da Igreja de Jesus, à categoria de prostituta. Madalena, em verdade, era a "Filha de Jairo", do Novo Testamento. " Laurence Gardner

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que q nós, devotos de Maria Madalena, deveriamos pedir q ela não seja mais injustiçada e caluniada! Não é justo que a igreja catolica, nem nenhuma outra igreja continue chamando ela de prostituta e nem de adultura, pois ela não foi nada disso!!!

Madalena foi apessoa q mais ajudou Jesus! Em Lc 8, diz q ela servia Jesus com suas posses. Ela foi uma das poucas pessoas q não fugiu e não negou Jesus quando ele foi condenado e o acompanhou durante todo calvario e crucificação. Sendo também a primeira testemunha da ressurreição!!!

Temos q fazer nossa parte, pedindo q as calunias contra ela acabem e q ela receba das igrejas o devido respeito!

ABAIXO AS MENTIRAS CONTRA MADALENA!!!

Professor disse...

Será que Magdalena foi a única a ser chamada de "pecadora" nas escrituras? Vejamos:
.
João 9:24
" Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. "
.
Neste versículos os fariseus interrogavam o cego Bartimeu, que havia sido curado da cegueira de nascença por Jesus. Os fariseus chamaram Jesus de PECADOR porque não guardava o shabat (sábado) como está em João 9:16 " Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. "

O próprio Jesus foi chamado de PECADOR porque não guardava o sábado!!

Professor disse...

O apóstolo Pedro se declara um homem PECADOR:
.
Lucas 5:8
"E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador."
.
O apóstolo Paulo se declara PECADOR:
.
1 Timóteo 1:15
"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. "

Professor disse...

Fica claro nos versículos citados, que apalavra pecador não está relacionada a prostituição, mas sim, ao simples descumprimento de alguma lei da torah, como no caso do próprio Jesus que, segundo os fariseus, não guardava o shabat.
.
O mesmo acontece com o apostolo Pedro que era um homem comum, um pescador e não cumpria com rigor todos os mandamentos.
.
Porque então, os religiosos tentaram denegrir a imagem de Magdalena associando a palavra pecadora à prostituta? Porque não fizeram o mesmo a Pedro e Paulo, que se declaram pecadores, como sendo homens prostituídos? Porque somente à Magdalena dirigiram tal alcunha?