segunda-feira, 4 de maio de 2009

Madalena no "Evangelho de Maria"

O Evangelho de Maria, escrito no segundo século, vai ainda mais longe do que uma Pistis Sophia ao retratar Maria como uma fonte de revelação de segredo por causa da sua estreita relação com o Salvador.


Pedro pede, "Irmã, sabemos que o Salvador te amou mais do que o resto das mulheres. Conte-nos as palavras do Salvador que se lembre - o que você sabe, mas nós não conhecemos"
Então Maria revela o que o Senhor fez saber a ela em uma visão, cujo conteúdo parece Mumbo-jumbo para qualquer outra pessoa que não um segundo-século gnóstico. O Evangelho de Maria relata que vários dos discípulos estavam demasiado impressionado com as coisas de Maria falou.
André respondeu a sua revelação, dizendo "Eu, pelo menos, não acredito que o Salvador disse. Para estes ensinamentos são certamente estranho idéias"
Então Pedro perguntou: "Será que ele realmente falar em privado com uma mulher e não abertamente para nós? Estaremos nós a voltaríeis e todos escutam com ela? Ele prefere dela para nós?"
Mas Levi fala para Maria, "Pedro, você sempre foi impetuoso. Agora eu te ver argumentando contra a mulher como os adversários." Mas se o Salvador fez merecedora, quem é você na verdade a rejeitá-la? Certamente o Salvador conhece ela muito bem. É por isso que ele amava mais do que nós "

Nenhum comentário: