quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Onde diz na biblia que Jesus foi celibatario?


Considerar que o estado de solteiro é melhor que o de casado, nunca foi doutrina, crença ou preceito da religião de Abraão e sim, de povos estrangeiros. Jesus não disse que o status de solteiro era melhor que o de casado, quem disse foi Paulo, um homem que sempre viveu no estrangeiro - Tarso, cidade que possuia a religião de mitra onde considerava-se que a vida de solteiro (eunuco) era melhor que o de casado, "A respeito das pessoas virgens, não tenho mandamento do senhor; porém, dou o meu conselho" (I cor 7:25)


Vc segue o conselho de Paulo se vc quiser, agora dizer que Jesus o seguiu, não concordo não, pois a tendencia é de que Jesus tenha seguido o pensamento da religião de Abraão e não de estrangeiros, e o pensamento da religião de Abraão é "não é bom o homem está só" (gn).



Se o criador queria que o filho dele - Jesus, ficasse solteiro o periódo de viveria aqui na terra ensinando ao povo, tivesse feito ele nascer em qualquer nação estrangeira, que adotava o celibato, isso não seria problema para Deus, agora fazer Jesus nascer no meio de um povo que sempre supervalorizou o casamento, para que na pratica ele ensinasse o celibato, isso para mim é contravenção, isso para mim é ruido na comunicação.



Se Jesus fosse celibatario o mais correto seria ele ter nascido em uma nação que valorizava o celibato e ensinasse o valor desta prática para seu povo entender e práticar. O evangelista João não pregou o celibato; O evangelista Lucas não pregou o celibato; O evangelista Marcos não pregou o celibato; pra falar a verdade a palavra celibato não existe nos evangelhos, como é que vc quer que uma coisa que nem foi pregada nem valorizada por Jesus ou seus apostolos, nem pelos evangelhos, nem por deus, julgando pelo o que ficou registrado na biblia, tenha sido praticada por Jesus? me diz onde é que tem dizendo que Jesus foi celabatario, que eu acredito.

2 comentários:

Professor disse...

Vejamos o que disse Paulo em I Cor 7, 7: " Porque queria que todos os homens fossem COMO EU MESMO;"

Agora em I Cor 7,25: "Quanto às pessoas virgens, NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR, dou porém, O M.EU PARECER..."

Sendo Paulo, apóstolo de Jesus, se tivesse conhecimento de que seu Senhor Jesus era celibatário, ao invés de dizer: " queria que todos os homens fossem como EU MESMO", Paulo diria: " queria que todos os homens fossem COMO JESUS" ou, "COMO EU E COMO JESUS". Observamos que Paulo só se refere a sí mesmo, e não a Jesus como celibatário!

SE JESUS FOSSE CELIBATÁRIO PORQUE PAULO NÃO CITA O CELIBATO DE JESUS COMO EXEMPLO PARA SEUS FIÉIS???

AO CONTRARIO, EM I COR 7,25 PAULO DIZ CLARAMENTE: "QUANTO ÀS PESSOAS VIRGENS NÃO TENHO MANDAMENTO DO SENHOR JESUS." Ele deixa bem claro que está dando sua opinião pessoal e não a de Jesus!

MESMO SENDO DEFENSOR DO CELIBATO PAULO NÃO CITA, EM NENHUMA DE SUAS EPÍSTOLAS, QUE JESUS TENHA SIDO CELIBATÁRIO!!!

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.