quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Judeus e o celibato

Segundo o estudioso judeu, Ben-Chorin, Jesus foi provavelmente um bom Judeu, e, portanto, casou-se:
"Das muitas centenas de rabinos da época talmúdica conhecido apenas um, Ben-Asai (século 2), não era casado. De acordo com uma texto ele teria sido casado por um breve periodo de tempo com uma filha de seu professor, o rabino Akiba, mas depois manteve-se único, de modo a dedicar-se exclusivamente para a Torá. Ele foi fortemente criticado por isso, por seus colegas: "Alguns pregam bem e agem bem, alguns agem bem e mas não pregam bem, mas você prega bem e não age bem. " Ben-Asai respondeu-lhes: "O que eu posso fazer? Minha alma se apega a Torá. O mundo pode ser mantido por outras pessoas "(bYabmuth 63b). A boa pregação, seria menos importante que o bom comportamento, Ben-Asai consistiu no fato de que ele ensinou a todos os mandamentos, mas evitou o mandamento fundamental: «Sede fecundos e multiplicai-vos 'por ser celibato ...

Um comentário:

Anônimo disse...

O celibato vem do paganismo!!!
Foi Mitra, que nasceu 25 de dezembro, que era celibatário. Diana deusa pagã era virgem, os sacerdotes da deusa pagã Cibele e da deusa Isis tinham que ser celibatários, etc.
O "Jesus/romano" é uma cópia de Mitra, deus pagão adorado pelos romanos, que era celibatário, nasceu 25 de dezembro e era filho de uma virgem.