domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mapa do Jordão


A depressão geológica (Ghor em árabe) que separa as montanhas da Palestina desde o planalto da transjordania, o curso do rio Jordão e da bacia do Mar Morto.
Esta região, com o seu clima tropical, é definido por vários simbolos topográfico: palmeiras, o oásis de Jericó, Betagla Archelais e no spas em Calliroe e Zoara; arbustos nas margens do rio, para definir a sua inacessibilidade devido à espessura vegetação (kikkar hayarden no texto hebraico bíblico ghowier zor ou em árabe), a polia movida ferries para indicar o fording manchas no rio.
A inóspita desertic natureza de grande parte da Ghor é representado por um leão (desfigurado por iconoclasts) perseguindo uma gazela.
Os peixes são representados nos rios, assim, retratando a vida apoiando águas do rio em oposição à vida águas salobras do Mar Morto. Look-out towers with ladders to access them are also common. Olhe-se torres com escadas de acesso eles também são comuns.
Nas estepes de Moab, na parte oriental do rio, em frente Jericó, os peregrinos comemoraram a última paragem do Êxodo bíblico.
É certo que as duas vinhetas, sem legenda, que pode ser visto na margem direita do que resta do mosaico referem-se a aposta Iesimoth (moderno-dia Suweimeh) e para Aposta Ramtha-Livias (er-RAM), que, com Aposta Nimra (hoje Shuneh-Nimrin) são as únicas localidades mencionadas no texto.
De Livias os peregrinos tomaram a estrada que levá-los para o Monte Nebo. Aqui, os monges lhes mostrou o monumento túmulo de Moisés na basílica, erigido em honra do profeta.
A presença de igrejas e mosteiros christianised o memorial coloca em uma continuidade da fé entre o Antigo eo Novo Testamento. Em um vale não longe do rio, um mosteiro erguido perto da Primavera em Ainon qual é hoje Sapsafas, é uma lembrança do local onde John the Baptist preenchidas Jesus. Na margem ocidental do rio a Igreja celebrou a passagem dos judeus (Alon Atat que é hoje Betagla), bem como o local onde João batizou (Betabara (o lugar de) o batismo de João).
A montagem do primeiro altar na Terra Prometida, usando pedras do leito do rio que milagrosamente tinha ido seco é lembrada na igreja de Galgala ou (shrine) dos Doze Pedras. Poderíamos ler a história do milagre realizado por Elisah quem fez a sãos água salgada da Primavera, na Igreja de Saint Elisah erguido perto da primavera, o oásis de Jericó, (2Kings 2, 19-22). Para o Nordeste do oásis, enfrenta dois montes Ebal e Garizim renomeado, peregrinos lembrou do episódio em que as pessoas renovaram o seu compromisso com Deus.
Este acontecimento foi comemorado pela samaritanos sobre estas duas colinas, colocou no coração de Samaria. Uma posição que é historicamente correto. Mais ao norte se encontram representados os oásis de Archelais e Fasaelis, a aldeia de Koreus, o Primavera em Ainon hoje, Salem e Salumias e Ammathous. (Michele Piccirillo) (Michele Piccirillo)

Nenhum comentário: