sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

João ou Madalena II




Collégiale Notre-Dame-en-Vaux à Châlon-en-Champagne

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo vitral, Jesus e Magdalena abraçados!

Professor disse...

10 MOTIVOS PQ PAULO NÃO PREGOU CELIBATO:
.
1- CELIBATO É ANTI-NATURAL. Não existem animais celibatários, não existem genes nem cromossomos de celibatários, até a maioria das plantas tem uma lado masculino e feminino.
.
2-DEUS NÃO CRIOU CELIBATÁRIOS. Deus criou homem e mulher, e ainda determinou: "não é bom que o homem fique só..." (Gen 2,18)
.
3- OS CELIBATÁRIOS NÃO SE REPRODUZEM. Se os cristãos na época de Paulo não tivessem filhos, os mais velhos morressem e cristãos fossem executados por perseguidores, se não nascessem novos cristão, em menos de 100 anos o cristianismo acabaria.
.
4- SE PAULO PREGASSE O CELIBATO ESTARIA DESOBEDECENDO JESUS. Jesus mandou que o cristianismo se expandisse e não que fosse extinto por falta de descendentes.
.
5-AS MULHERES NA ÉPOCA NÃO TINHAM EMPREGO. As mulheres naquela época eram sustentadas por seus maridos, uma vez que não se casassem, quem as sustentaria? De que iriam viver?
.

Professor disse...

6- NAQUELA ÉPOCA ERA PERMITIDA POLIGAMIA. Como Paulo iria pregar celibato numa época em que ainda era permitida a poligamia? Isso seria pular de um pólo ao outro, totalmente incoerente! O mais certo é que Paulo tenha pregado a monogamia.
.
7-CASTIDADE NUNCA FOI DOUTRINA DE SANTIDADE SEGUNDO ÀS LEIS JUDAICAS. Ao contrario, o casamento é praticamente uma obrigação para os judeus.
.
8- SAULO DE TARSO FOI DISCÍPULO DO RABINO FARISEU GAMALIEL. O rabino Gamaliel era membro do sinédrio, para estes fariseus o casamento é uma Lei Divina de suma importancia.
.
9- A LEI JUDAICA É ESSA: PARA SER RABINO TEM QUE SER CASADO. Para pregar nas sinagogas e principalmente no shabat (dia sagrado judaico) tem que ser rabino e casado!
.
10- OS CRISTÃOS COMBATEM OS HOMOSSEXUAIS. Os cristãos alegam que a homossexualidade é anti-narural e contra as leis de Deus. Então como poderiam aceitar o celibato que é ainda mais anti-natural e contra as leis de Deus?
.