terça-feira, 26 de agosto de 2008

Considerações sobre o livro Quebrando o Código da Vince

O autor Darrel L Buck utiliza-se de passagens em escritos historicos (Filo) com consideravel carga de preconceito em relação a mulher para apoiar seus argumentos de que o celibato é melhor e o casamento é um "Inferno" por causa das mulheres.
O casamento para os hebreus sempre foi visto como a concretização dos planos divinos nesta terra, onde duas almas se unem para formar um unico corpo, visando o aprendizado da união, e conseguente apredizado do amor que transborda para o outro e seus filhos, Buck prefere exaltar frazes de uma minoria de judeus que não seguiam este preceito divino.
Se é que realmente esta grupo de judeus celibatários existiram, pois todas as frazes que ligam os essenios ao celibato são tão semelhantes que parecem ser frutos de um mesmo autor, que "Assim como um mal semeador" plantou joio nestes escritos históricos, afinal todos eles ficaram por muito tempo na posse de grupos que defendiam o celibato, idade média a fora.
Que absurdo. Conhece-se a arvore por seus frutos, e historia a fora quais os frutos plantados pelas mulheres? Fazem qquer coisa para defender seus filhos; nunca ficou registrado que uma mulher planejou e executou guerras; aprendeu a melhorar a saude da sociedade se dedicando aos cuidados dos filhos... as feridas ... centenas e centenas de anos se submetendo calada a inumeros caprixos masculinos para não contrariar seus esposos e o autor vem usar em seu argumento citações do tipo:
"...a mulher é uma criatura egoista e ciumenta em um nivel exagerado e terrivelmente calculado p perturbar e atrapalhar as inclinações naturais de um homem e desvia-los p armadilhas constantes ... se aprimorando em discursos enganosos e outros tipos de hipocrisias ..."
Não sei se interpreto esta atitude do autor como loucura ou ignorancia do amor.
Jesus não teria se casado, segundo Buck, por que as mulheres agem como satanas. Este é o cumulo do absurdo!

2 comentários:

Professor disse...

Não posso deixar de comentar esta passagem, pois este discurso do autor deste livro é no mínimo ridículo, sem noção!!!Será que as mulheres à qual ele se refere é a própria mãe e as irmãs?!?
Se é que um cara destes tem mãe!!!
Um discurso característico de enrustidos que não são capazes de assumir sua natureza homessexual! Ou vai ver é mais um destes pedófilos!!

Anônimo disse...

Q horror!!!Como pode haver tanto preconceito e ignorancia!É pra lamentar!