sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mulher tocar os pés de homem


"Se o irmão do falecido recusar desposá-la, ela declarará diante do Sena­do que ele não se incomodou em mantê-la na família do marido nem em lhe dar filhos e que esse cunhado, a quem ela queria desposar, fez à memória do irmão a injúria de não querer saber dela. Quando o Senado o fizer vir para perguntar-lhe qual a razão disso e ele fizer alguma alegação, quer boa, quer má, ela descal­çará um dos sapatos do cunhado que a recusou e cuspir-lhe-á no rosto, dizendo que ele merece receber essa afronta porque fez grande ultraje â memória do irmão. Assim, ele sairá do Senado com essa mancha, que lhe marcará pelo resto da vida, e a mulher poderá casar-se com quem bem entender." Deut 25



Tocar os pés de um homem, na biblia seria símbolo de casamento. Choro da mulher em relação a dispidida da familia do pai q não pertenceria mais tb.


Neste quadro de Deut 25, ocorre o contrario, desatar as sandalhas do homem e cuspir-lhe o rosto seria símbolo de casamento desfeito.



O jantar de betania seria a serimonia d casamento de Jesus, onde Maria em lágrimas lavou-se seus pés.

Um comentário:

Professor disse...

Maria Magdalena, também AJUDOU Jesus nos momentos mais dolorosos e importantes de sua missão:
.
Durante o sofrimento a caminho da crucificação, Magdalena foi uma das poucas pessoas que não fugiu com medo e permaneceu até sua crucificação, ela estava com José de Arimatéia e a mãe de Jesus providenciando seu enterro, e foi a primeira testemunha de sua ressurreição, tendo um papel fundamental neste episódio do milagre da ressurreição, momento ápice da missão de Cristo!
.
Conclusão: Maria Magdalena só AJUDOU Jesus, sendo totalmente coerente com os designos divinos da criação: " UMA AJUDA QUE LHE SEJA ADEQUADA"!